Connect with us

Atualidade

Distrito de Aveiro: PSP promove campanha “Natal Solidário, Natal Feliz”

Publicado

on

A Polícia de Segurança Pública (PSP), enquanto garante dos direitos e liberdades dos cidadãos, no âmbito das suas diversas atribuições, especialmente nas de serviço ao público, através do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), promove, também, ações de cariz humanitário.

Assim, nesta época natalícia, o Comando Distrital de Aveiro está, novamente, a levar a efeito uma campanha de angariação de bens, intitulada “Natal Solidário, Natal Feliz”.

Na campanha, está envolvida a Rádio “AVFM”, sediada em Ovar, com a divulgação da mensagem via rádio, e a “Associação Mãos Solidárias”, uma instituição de ação social que fornece apoio a pessoas desfavorecidas, nomeadamente, a pessoas em situação de sem-abrigo, em Ovar, a qual receberá os bens doados.

A campanha encontra-se aberta à população em geral, sendo que a entrega de produtos não perecíveis, roupa e brinquedos poderá ser efetuada até ao dia 19 de dezembro, na Esquadra Policial de Ovar, sita na Rua Dr. José Falcão, n.º 11 – Ovar.

Imagem: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Póvoa de Santo Adrião: Detido com arma em restaurante

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 21 de janeiro, pelas 22h15, na Póvoa de Santo Adrião, em Odivelas, procedeu à detenção de um homem, de 41 anos, por ser suspeito da prática do crime de Detenção de Arma Proibida.

Através de chamada telefónica, várias pessoas davam notícia que, no interior de um estabelecimento de restauração, o suspeito encontrava-se a exibir uma arma de fogo, sem, contudo, ameaçar ninguém, mas causando o medo aos demais clientes.

Prontamente, foram acionados os Polícias para o local, tendo-se verificado várias pessoas a fugir do estabelecimento com receio pela sua integridade física.

Numa primeira tentativa de abordagem ao suspeito, foi visualizado que o mesmo tinha na sua posse, mais concretamente em um dos bolsos, uma arma de fogo, pelo que, e perante a recusa em cumprir as ordens emanadas pelos Polícias, foram efetuados dois disparos de advertência para o ar, momento em que foi então possível abordar e algemar o suspeito.

Sujeito a uma revista, foi localizada e apreendida uma pistola calibre 7,65, pelo que foi detido e presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal de Loures, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição e adquirir ou deter armas de fogo.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Câmara de Sintra aprova aquisição de robot terapêutico

Publicado

on

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a celebração de um protocolo com a Casa de Saúde da Idanha, para o apoio financeiro o valor total de 5 mil euros, destinado à aquisição de um robot interativo terapêutico denominado “Nuka- Foca Robot”.

Esta deliberação, aprovada em reunião de executivo, representa para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “o contínuo compromisso do executivo em apoiar as populações mais vulneráveis e em melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, referindo, ainda, o “papel fundamental de instituições como as Irmãs Hospitaleiras, na resposta à comunidade em áreas como o apoio a situações de emergência social, cuidados paliativos ou a saúde mental”.

O robot interativo terapêutico “Nuka – Foca Robot” será utilizado nas atividades promovidas pelo Ginásio Cerebral Sénior Comunitário, no Cacém, e já demonstrou ter alcançado resultados positivos em terapias médicas, nomeadamente em quadros relacionados com a ansiedade, tristeza ou demência.

O Ginásio Cerebral Sénior Comunitário foi criado pelo Município de Sintra e o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa de Saúde da Idanha para dar uma resposta diferenciada e inovadora no campo da prevenção da saúde, promovendo o envelhecimento ativo e combatendo o isolamento social. Este projeto tem, ainda, como objetivos aumentar a literacia em saúde, promover ações de sensibilização e de rastreios cognitivos na área do envelhecimento e demências.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa de Saúde da Idanha tem uma comprovada experiência na área da saúde mental desenvolvendo, desde 2005, uma unidade especializada no tratamento e reabilitação de pessoas com demência – Unidade de Gerontopsiquiatria e Reabilitação Cognitiva.

Recorde-se que no ano transato a autarquia de Sintra celebrou outro protocolo com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa da Idanha destinado à atribuição de alojamento no Centro de Emergência Social da Casa de Saúde da Idanha.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Dicas de como analisar um currículo de forma eficaz e correta

Factor H, empresa de recrutamento e seleção, formação e coaching, apresenta 5 dicas de como fazer uma análise correta e eficaz de um currículo

Publicado

on

Fazer uma análise curricular não é assim tão simples. Segundo a Factor H, empresa de recrutamento e seleção, formação e coaching, este é um processo demorado, que requer muita cautela por parte dos profissionais de Recursos Humanos, pois é crucial para a aviação, validação e retenção dos talentos certos e qualificados para a sua empresa.

Num mercado cada vez mais competitivo, os departamentos de Recursos Humanos das empresas, deparam-se, diariamente, com inúmeros currículos para analisar. Se este processo for eficiente e bem executado, resultará na contratação dos melhores profissionais qualificados.

“Os processos de recrutamento e seleção, são sem dúvida, processos extramente desafiantes, tendo em conta o panorama do mercado atual. Para garantir uma gestão adequada e eficaz dos currículos, são necessárias duas caraterísticas, a precisão e a agilidade. Para além disto, é crucial saber fazer uma boa análise curricular, pois é um passo fundamental para uma boa contratação”, refere Bruna Sousa, consultora responsável pela área de Recrutamento na Factor H

A ausência de um bom processo de análise curricular pode levar a uma alta rotatividade interna e como consequência causar um impacto negativo na cultura organizacional da empresa, levar a uma redução do desempenho e engagement das equipas, e aumentar os custos financeiros inerentes a uma má contratação.

De modo a melhorar o processo de análise curricular, a Factor H, apresenta-lhe 5 dicas de como o fazer corretamente:

. Defina o tipo de colaborador que quer contratar, para que, ao analisar os currículos, possa eliminar de imediato os talentos que não tenham os perfis e as competências necessárias para ocupar o cargo.

. Analise o currículo de um ponto de vista estético, pois permite percecionar o cuidado que houve ao elaborar o mesmo. Ter em conta se é organizado e conciso, mas também verificar se não existem erros ortográficos ou até mesmo uma má formatação.

. Utilize a tecnologia para facilitar o processo de análise de currículos, existem programas de software que validam se o candidato à vaga preenche os requisitos necessários.

. Tenha em conta as experiências pessoais, como por exemplo, atividades extracurriculares, estágios anteriormente realizados, projetos do âmbito social, que lhe irão mostrar os interesses e valores do candidato em questão.

. Realize uma entrevista. Após uma análise cuidado do currículo, deve realizar uma entrevista, para ter um contacto mais direto com o candidato em questão, para entender se está ou não a fazer a escolha correta.

No fundo, a análise de currículos tem como objetivo, reduzir o número de candidatos, para seguir apenas com aqueles que correspondem à descrição da vaga, reduzir as etapas do processo de recrutamento e realizar uma entrevista final de confirmação a sua escolha.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas