Atualidade
Continental celebra o S. João a correr e a caminhar
A corrida mais popular do ano, a Continental Corrida de São João, volta a marcar presença na zona pedonal de Canidelo, Vila Nova de Gaia, com partida agendada para dia 18 de junho, às 9h30.
A alegria e a boa disposição serão uma constante nos 15 km que separam a partida da chegada, num evento que promete encher as ruas de Vila Nova de Gaia de atletas que a correr ou a caminhar celebram o santo popular.
A Continental mantém, desde há largos anos, o apoio àquela que é uma das mais simbólicas corridas em Portugal. “O programa ideal para reunir família e amigos e que pretende incentivar à prática do exercício físico, como um fator essencial numa rotina de saúde e bem-estar. Esta parceria celebrada com a Runporto tem sido um sucesso e tem-nos permitido estar mais próximos dos nossos consumidores a partir do running”, destaca Nuno Rebelo, diretor de marketing da Continental Pneus Portugal.
Para além de sensibilizar para a importância de um estilo de vida saudável, a Continental Corrida de São João é também amiga do ambiente e é cada vez mais sustentável. A t-shirt oficial, confecionada com fios de poliéster reciclado, devido à sua leveza e respirabilidade, é ideal para correr ou praticar exercício físico ao ar livre em qualquer época do ano.
O kit do atleta contém, ainda, um chapéu Continental.
As inscrições estão a decorrer em https://www.runporto.com/pt/eventos/corrida-s-joao/corrida-de-s-joao-2023/inscricoes/
Continental Pneus Portugal (CPP)
A Continental Pneus Portugal (CPP) é, desde 2013, líder de mercado no segmento de pneus ligeiros. É responsável pela comercialização e distribuição das marcas comercializadas pela rede ContiService – Continental, Uniroyal, BestDrive e Barum.
Continental AG
A Continental desenvolve tecnologias e serviços de vanguarda para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 mil milhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.
O Setor do Grupo Pneus tem mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus e gerou vendas neste setor do Grupo de € 14 mil milhões no ano fiscal de 2022, com 57.000 colaboradores. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para viaturas de passageiros, veículos comerciais e especiais, bem como para veículos de duas rodas. Através do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para uma mobilidade mais segura, económica e mais amiga do ambiente. O portefólio do Setor do Grupo Tires também inclui serviços para o mercado de pneus e aplicações de frotas, bem como sistemas digitais de gestão do uso de pneus.
Imagem: DR.
Atualidade
Carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros apresentado em Castro Marim
O carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros de Castro Marim e Vila Real de Santo António foi apresentado na quarta-feira, dia 15 de janeiro, no Mercado Local, onde está patente a Mostra Filatélica.
Este carimbo foi elaborado pelos CTT e teve como base a revista “Prevenir”, que foi durante alguns anos o órgão oficial da Associação e do Comando de Bombeiros.
Para o Município de Castro Marim, este carimbo e o selo comemorativo dos bombeiros são um marco histórico, honrosamente imortalizado na filatelia, além de assumir como estratégico para o território o aproveitamento de sinergias, a valorização de um projeto conjunto e uma corporação única com um reforço significativo dos apoios públicos.
No mesmo dia funcionou no Mercado Local um Posto de Correio, enquanto no final da tarde decorreu um desfile motorizado com as viaturas utilizadas pelos bombeiros, que atravessou os dois concelhos do sotavento algarvio.
A Mostra Filatélica está patente até ao dia 20 de janeiro e pode ser visitada diariamente durante o horário de funcionamento do Mercado Local, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h30 às 17h30.
Esta iniciativa é organizada pela secção de colecionismo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim, em parceria com o Município de Castro Marim, a Federação Portuguesa de Filatelia e CTT Correios de Portugal.
Foto: CMCM.
Atualidade
Loures: Homem de 50 anos detido por posse de arma proibida
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de janeiro, pelas 20h15, na união de freguesias Moscavide e Portela, procedeu à detenção de um homem de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de Posse de Arma Proibida.
Na sequência de um patrulhamento de visibilidade e decorrente da abordagem de um grupo de indivíduos, suspeitos de estarem a consumir estupefacientes, foi detetado na posse do suspeito uma arma branca (faca borboleta), a qual foi apreendida.
O detido, presente a Autoridade Judiciária, ficou com Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado para inquérito.
Foto: PSP.
Atualidade
Porto: Duas detenções por tráfico de droga
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 02 suspeitos de autoria da referida prática ilícita e a apreensão de cerca de 175 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.
No dia 14 de janeiro, pelas 11h25, no Bairro de Ramalde, elementos da 3ª Esquadra de Investigação Criminal detiveram 01 homem, de 38 anos de idade, empregado fabril e residente no Porto, por tráfico de produto estupefaciente suficiente para 23 doses individuais de Heroína e Cocaína (13 e 10, respetivamente), que lhe foi apreendido, bem como cerca de 25 euros.
O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias
No mesmo dia, mas pelas 13h00, Rua de Camões, Equipas de Intervenção e Fiscalização da 1ª Divisão Policial detiveram 01 homem, de 18 anos de idade, estudante e residente em Valongo, por tráfico de produto estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 152 doses individuais, que lhe foi apreendido [ndr: foto de destaque].
O detido foi presente no mesmo dia perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, na Esquadra da área da sua residência.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca
-
Atualidade3 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação