Connect with us

Atualidade

Coligação “Barcelos Mais Futuro” celebra 1º aniversário da vitória eleitoral autárquica

Parque da Cidade recebeu Arraial Comemorativo que juntou largas centenas de convivas, com Destaque para a presença de José Manuel Fernandes (Eurodeputado) e de Carlos Eduardo Reis e André Coelho Lima (Deputados)

Publicado

on

Foi num final de tarde de domingo solarengo, dia 25, que a coligação “Barcelos Mais Futuro”, que se apresentou às eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, comemorou a vitória nessas eleições, conquistando a presidência da Câmara Municipal de Barcelos e, em votação posterior inter pares, a Assembleia Municipal. O evento decorreu no Parque Municipal, junto ao Pavilhão, e juntou largas centenas de pessoas que quiseram unir-se e comemorar esse feito histórico para o concelho.

De relembrar que a coligação “Barcelos Mais Futuro” era composta pelo PSD, CDS e BTF – Barcelos Terra de Futuro.

Por entre os presentes, destaque para o Presidente da Câmara, Mário Constantino, para o Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Pereira, para os restantes Vereadores, entre eles, o também Deputado à Assembleia da República e Mandatário da Candidatura, Carlos Eduardo Reis, para o Eurodeputado José Manuel Fernandes, para André Coelho Lima, também Deputado à Assembleia da República, Presidentes de Junta, Membros da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia, representantes da JSD e TSD e para uma imensidão de outras pessoas que, não ocupando cargos políticos, foram membros das listas candidatas, militantes, simpatizantes e demais cidadãos interessados, não só, em assinalar a vitória de há um ano, como também, em ouvirem aquilo que os responsáveis lhes diriam nos seus discursos.

Foram largas centenas de pessoas que participaram no evento comemorativo (Foto: BMF)

Depois de intervenções que abordaram vários momentos da campanha eleitoral, assim como atuais, por parte de Carlos Eduardo Reis (Mandatário), Filipe Pinheiro (Presidente do CDS Barcelos), Domingos Pereira (líder do BTF) e de Fernando Pereira (Presidente da Assembleia Municipal), foi a vez de Mário Constantino concluir a ronda de discursos, aludindo a momentos do passado, mas, principalmente, a falar do futuro, elencando o que o seu Executivo Camarário já conseguiu fazer e ainda irá fazer nos próximos tempos, sendo de realçar o anúncio do início do processo de requalificação da EN 306 (que tem troços com piso em muito mau estado), que liga Barcelinhos (junto a Barcelos) a Macieira de Rates, na fronteira concelhia. Mas também o anúncio do início das obras para Ciclovia Circular mereceu fortes aplausos dos presentes, revendo-se nas ideias do Município para a mobilidade urbana, assim como mereceu, o anúncio de que o “Processo das Águas” iria ser resolvido. Estes e outros assuntos que foram referidos por Mário Constantino deixaram os presentes em euforia, principalmente, quando este garantiu que a Câmara Municipal irá continuar a trabalhar, muito e humildemente, para conseguir cumprir com as promessas e propostas lançadas durante a campanha, assim como, para resolver os problemas que Barcelos ainda enfrenta ou enfrentará. No final, houve a projeção de um vídeo evocativo da campanha autárquica de 2021.

Pelo meio, houve animação musical, porco no espeto, bebidas, convívio, conversas, abraços, sorrisos e muita alegria. “Um verdadeiro ‘Arraial Comemorativo’ ao bom estilo minhoto!”, ouviu-se por entre os participantes.

Fotos: BMF.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas