Connect with us

Atualidade

Banco Santander e British Council oferecem 100 bolsas para estudar inglês no Reino Unido no próximo verão

Publicado

on

O Banco Santander organiza, em conjunto com o British Council, o programa 100 Bolsas Santander | UK English Summer Experience 2023, que facilita a aprendizagem de inglês num ambiente imersivo num campus universitário britânico, durante 3 semanas, em julho e agosto de 2023. A iniciativa resulta do reconhecimento da importância do domínio de línguas para aumentar a empregabilidade.

As 100 bolsas são destinadas a jovens entre os 18 e os 30 anos, residentes num dos seguintes países: Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai. A bolsa inclui despesas de alojamento e deslocação para o Reino Unido. Não é obrigatório ser cliente do Banco Santander nem ter um curso universitário para receber a bolsa. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de janeiro de 2023 na página Bolsas Santander.

O programa foi concebido pelo British Council e consiste em aulas diárias adaptadas ao nível de cada aluno (de intermédio a avançado). Ademais, haverá um programa de atividades sociais e culturais para tornar o dia a dia no campus universitário britânico mais imersivo. No final do curso, os estudantes receberão um certificado de participação.

O curso terá lugar entre 1 de julho e 17 de agosto de 2023. Até ao final de março de 2023, o British Council irá informar os candidatos selecionados acerca dos seus dias específicos de estadia e em qual das três universidades do programa foram colocados (Coventry, East Anglia e Sheffield).

Blanca Sagastume, Diretora Global da Santander Universidades, Open Innovation e Blockchain, afirma: “Esta bolsa é não só uma oportunidade magnífica para melhorar o inglês num meio imersivo numa instituição de prestígio como o British Council; como permite também ter uma experiência num ambiente internacional e contactar com a cultura e as tradições britânicas.”

Carolina Jiménez, responsável da Educação no British Council Espanha, considera que as universidades britânicas são reconhecidas mundialmente pela sua qualidade e nível de internacionalização. Os estudantes selecionados para este programa disfrutarão de alojamento universitário e partilharão experiências com alunos de todo o mundo – uma oportunidade única, que vai muito para lá de apenas aprender inglês.

Banco Santander e o seu compromisso em apoiar o ensino superior

O Banco Santander mantém um firme compromisso com o progresso e com o crescimento inclusivo e sustentável, através de um investimento pioneiro e sólido no ensino superior através do Santander Universidades. Este compromisso dura há 25 anos e distingue o banco de outras entidades financeiras. O Banco Santander já distribuiu mais de 2,100 milhões de euros e atribuiu mais de 790 mil bolsas e apoios para concretizar este compromisso.

British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e as oportunidades educativas. Apoiamos paz e prosperidade criando conexões, compreensão e confiança entre a população do Reino Unido e a do mundo inteiro. Fazemo-lo através do nosso trabalho em artes e cultura, na educação e na língua inglesa. Trabalhamos com pessoas em mais de 200 países e territórios e estamos no terreno em mais de 100 países. Em 2021-22, chegámos a 650 milhões de pessoas.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas