Atualidade
“Amoreiras Shopping Day”: um dia cheio de descontos e animação

“Amoreiras Shopping Day”, o dia mais aguardado dos amantes do Shopping dos Lisboetas, está de volta. No dia 28 de setembro, o Amoreiras Shopping Center celebra o seu 37º aniversário, convidando todos para uma celebração nunca antes vista.
Com o tema “Fashion Circus”, a 8ª edição deste já tradicional evento dá as boas-vindas ao público às 10h00, com um conjunto de iniciativas que englobam malabaristas, artistas de monociclos e andas que animarão o dia e transformarão o shopping num verdadeiro palco de artes performativas.
Quem quiser aproveitar as fantásticas oportunidades deste dia, basta reservar algum tempo para percorrer as lojas onde se poderão encontrar descontos exclusivos de até -40%. No site estão disponíveis todas as promoções e campanhas dos lojistas aderentes, que pretendem tornar a data num dia de compras inesquecível no Amoreiras Shopping Center.
Onde há festa, há bolo de aniversário. Por isso, cantam-se os parabéns e apagam-se as velas com um doce confecionado especialmente pelo AUCHAN para a ocasião.
Sendo este um dia especial, os visitantes estão todos convidados a porem a mão na massa e participar no workshop de bombas de banho “Big Blue”. Oferecido pela LUSH, esta é a oportunidade perfeita para se ficar a conhecer todas as suas propriedades e benefícios. Já GLEBA e SANTINI vão adoçar o dia com a oferta de cookies, panetones e gelados picolinis, respetivamente.
E as ofertas não ficam por aqui. Pelas 13h30, realiza-se o workshop “O que é a cozinha zero desperdício?”. Conduzido por Gabriela Oliveira, este é momento para se ficar a conhecer as novidades dos produtos da Nature & Découvertes. Os visitantes podem, ainda, optar por usufruir de uma sessão de maquilhagem que “O Boticário” oferece para quem quiser refrescar o seu look e preparar-se para uma noite de encantar.
Porque as crianças são o Futuro, também elas terão muito para explorar e fazer. Junto à loja da KNOT, os mais pequenos vão poder dar asas à imaginação e jogar às profissões com o “Quando for grande quero ser…”. Já as mascotes do Flik e Flak, companheiros nas brincadeiras de longas horas, juntam-se à festa com uma visita muito especial e várias surpresas na loja da SWATCH. A magia do “Circo da Chicco” recebe os mais novos para umas pinturas faciais e muita animação na sua loja.
Criança que é criança gosta de ouvir uma boa história e viver o imaginário. Mariana Jones, autora do livro solidário “Klara, A menina de olhos-céu”, estará presente para uma sessão de autógrafos às 15h30, junto à loja dos CTT.
Cultura, arte e solidariedade fazem parte do ADN do shopping e, por isso mesmo, no dia 28, está disponível a exposição “Artistas pela Ucrânia”, uma iniciativa solidária, com obras feitas por mais de 20 artistas, entre eles, refugiados ucranianos em Portugal. A exposição está patente no piso 1, junto à Praça Central.
Para os amantes de um pôr-do-sol nas alturas, o Amoreiras 360 Panoramic View preparou uma sunset party by Heineken com DJ e bebidas. A partir das 18h00, será possível desfrutar de uma vista panorâmica privilegiada sobre a cidade de Lisboa num ambiente descontraído e cosmopolita. Em dia de festa, o acesso ao miradouro do Amoreiras Shopping Center é totalmente gratuito.
Ao final do dia, o Amoreiras Shopping Center prepara-se para a exibição de um espetáculo de aéreos. Na escadaria central, instala-se o “Fashion Circus Performances”, onde, às 19h45, serão exibidas acrobacias com uma dinâmica aérea cheia de encanto e suspense.
O ponto alto do Amoreiras Shopping Day acontecerá pelas 20h00, com um concerto gratuito da fadista Cuca Roseta, na mítica escadaria central do Amoreiras Shopping Center.
Imagem: ASC.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca