Connect with us

Atualidade

“Toca a todos” regressa às aulas com mais de um milhão de visualizações

Publicado

on

Lançado no mês passado, o mais recente sucesso dos Calema para a PFIZER acaba de ultrapassar o primeiro milhão de visualizações. Disponível nas diferentes plataformas digitais, “Toca a todos” gerou, até ao momento, quase 2300 conteúdos, só nas redes sociais. Áudio e coreografia são, desde agosto, tendência no TikToK e no Instagram, onde, todos os dias, são publicados pequenos vídeos tendo como banda sonora o som do momento. Uma canção 100% positiva destinada a sensibilizar o público para a Doença Invasiva Meningocócica.

A PFIZER Portugal voltou a apostar na música para alertar para a importância da Meningite. Depois de ter sonhado “O Meu Maior Sonho”, de Fernando Daniel, em 2021, neste regresso às aulas, o objetivo foi aumentar o conhecimento de cada um sobre a Meningite Meningocócica, contribuindo para a educação para a saúde da nossa comunidade.

Para a PFIZER Portugal, e para os Calema, a sensibilização “Toca a todos”. Em apenas um mês, “Toca a todos” tem mais de 1.1 milhões de visualizações e já gerou quase 2300 conteúdos independentes. Todos os dias são publicados vídeos e coreografias nas diferentes plataformas, com particular destaque para o Instagram e para o TikTok, onde é tendência.

“Apesar de ser considerada rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave. Pode deixar sequelas e provocar a morte em 24 a 48 horas. É mais incidente durante a infância e nos países industrializados, onde também apresenta um pico secundário na adolescência. O impacto da Meningite Meningocócica pode ser devastador, não só para o doente, como para os que o rodeiam – pode pôr em causa os planos de uma vida. Para que tal não aconteça, devemos apostar na informação. Saber mais “toca a todos” e felizmente está nas nossas mãos. É essa a grande mensagem da iniciativa de sensibilização para a doença este ano, num tom que pretendemos que continue muito positivo”, explica Susana Castro Marques, Diretora Médica da PFIZER Portugal.

O que é a Meningite Meningocócica?

A Meningite Meningocócica é uma inflamação nas meninges (as membranas que revestem o cérebro e a espinal medula), causada por uma bactéria denominada Neisseria meningitidis, também conhecida por meningococo.

Até 15% dos casos de Meningite Meningocócica resultam em morte, mesmo com diagnóstico precoce e tratamento adequado. Até 20% das pessoas que sobrevivem apresentam sequelas permanentes, tais como lesão cerebral, surdez ou défice motor.

Para saber mais sobre os sintomas, grupos e comportamentos de risco, e outras informações, por favor, visite o website www.conhecerameningite.com.

Excerto: Toca a todos

Já me perdi nas ruas

Corri pelo mundo

Mas nunca me senti tão feliz

.

Um abraço apertado

Sorriso rasgado

E um pingo de amor para florir

.

Desça do salto

Que aqui no chão

As flores abraçam

Quem tem um bom coração

.

Vem para o meu colo

Vem que o meu amor te chama

Deixa-me cuidar de ti

Só de ti, só de ti

.

Toca a todos

Do mesmo jeito que nos tocou

Do mesmo jeito que a

Luz desse amor

Nos salvou

Foto: DR. 

Atualidade

Barcelos comemora o 25 de Abril

Publicado

on

Depois da grande Marcha pela Liberdade, que mobilizou quatro mil alunos do concelho, amanhã é dia das comemorações solenes dos 50 anos do 25 de Abril. O feriado comemorativo da Revolução dos Cravos tem uma intensa programação ao longo de todo o dia. Logo pela manhã, às 10h00, acontece o Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10h30, na Avenida Dr. Sidónio Pais, uma largada de Paraquedistas em Queda-Livre e, pelas 11h30, o desfile de Fanfarras e animação de rua (folclore) nas ruas do Centro Histórico.

Da parte da tarde, pelas 15h30, tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Barcelos, no auditório dos Paços do Concelho, e, pelas 18h00, no Largo da Porta Nova, arranca o concerto “Mil Vozes a Cantar Abril” com a participação de 70 grupos Corais e a Orquestra da Banda Musical de Oliveira.

Recriação Histórica e Conferência de Durão Barroso

Ainda no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai decorrer, no dia 27 de abril, das 16h00 às 18h00, a Recriação Histórico-Cultural do 25 de Abril com a participação dos Grupos de Teatro do concelho de Barcelos, que envolverá cerca de 150 atores.

A 28 de abril, domingo, realiza-se a Conferência “Portugal na Europa e no Mundo”, pelo ex-Comissário Europeu, Durão Barroso, com moderação de Sebastião Bugalho.

A iniciativa, que acontece no auditório dos Paços do Concelho, tem início às 21h30 e tem entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

PSP de Coimbra apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros em operação de buscas

Publicado

on

A PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, apreendeu 518 doses de estupefacientes (391 doses de cocaína, 112 de haxixe e 15 de liamba) e 9.485 euros em notas e procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, no decurso de duas buscas domiciliárias efetuadas, ao final da tarde de ontem, 23 de abril, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Durante as buscas, realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na cidade da Figueira da Foz, a polícia apreendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre; um aerossol de defesa (gás); uma faca de abertura automática; e um telemóvel.

A mulher detida foi presente a 1º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, esta tarde, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

Também ontem, mas em Coimbra, foi detido um homem, de 43 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal.

O indivíduo foi abordado, pelas 21 horas, na avenida Mendes Silva, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária. Quando a polícia solicitou os documentos de identificação e os da viatura, o suspeito declarou de imediato não ser titular de carta de condução.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Casal detido por Tráfico de Estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de abril, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os investigadores dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a fazer entregas de produto estupefaciente nas artérias.

Nesta ação desenvolvida foi possível aos investigadores detetar um casal com movimentações suspeitas de acordo com a informação recolhida, sendo abordados e consequentemente detidos em flagrante delito.

Nesta abordagem, os investigadores viriam a apreender 888,946 doses individuais de haxixe; 36,784 doses individuais de liamba; e 1 balança com resíduos.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido às salas de retenção desta Polícia, até ser presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas