Connect with us

Atualidade

Voleibol: SL Benfica joga amanhã na Liga dos Campeões

Recebe o Ford Levoranta Sastamala

Publicado

on

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica recebe amanhã, pelas 20h00, os finlandeses do Ford Levoranta Sastamala, em jogo da primeira mão da 2ª Ronda da Liga dos Campeões.

O jogo, que será arbitrado pelo checo Jan Krticka e pelo alemão Andrea Puecher, disputa-se no Pavilhão Nº 2 do Estádio da Luz e poderá ser seguido em direto na Benfica TV.

Em declarações ao site oficial dos encarnados, o técnico Marcel Matz salientou que esta “é uma equipa mais difícil que o Bigbank Tartu, mais experiente. À medida que a competição vai avançando, as coisas vão ficando mais complicadas. É normal. Espero mais dificuldades: têm um distribuidor muito experiente, centrais grandes… Temos de estar ao nosso melhor nível para conseguir vencer o jogo em casa e depois, fora, conseguir um resultado positivo que nos permita passar“.

O zona 4 André Lopes afina pelo mesmo diapasão, mas defende que têm “crescido jogo a jogo em termos exibicionais. Os índices de confiança estão mais altos do que na altura da Supertaça, confiamos que vamos fazer um bom jogo e passar esta eliminatória“.

A 2ª mão, a disputar no Vexve Areena Sastamala, na Finlândia, está agendada para o dia 27 de outubro.

Se conseguirem o apuramento para a 3ª Ronda, os campeões portugueses defrontarão o vencedor da eliminatória entre o Mladost Zagreb (Croácia) e o Cez Karlovarsko (República Checa).

Entretanto, a Sport TV está a transmitir, em direto, jogos da Liga dos Campeões, sendo o mais próximo o Rieker UJS Komárno (Eslováquia) x Olympiacos Piraeus (Grécia), hoje, às 19h15.

A participação dos benfiquistas na Liga dos Campeões, que não teve campeão na penúltima edição devido à pandemia de COVID-19 e foi vencida sensacionalmente em 2020/2021 pelos polacos do Grupa Azoty Kedzierzyn Kozle, segue-se a várias participações na Challenge Cup, onde chegaram a ser vice-campeões em 2014/2015 e 3ºs classificados na época seguinte.

Nas competições europeias de 2021/2002, as equipas portuguesas estão inseridas na Liga dos Campeões (SL Benfica – masculinos), na Taça CEV (AJM/FC Porto – femininos) e na Challenge Cup (AJ Fonte do Bastardo e Sporting CP, em masculinos, CD Aves/Termolan e Clube Kairós, em femininos).

A AJ Fonte do Bastardo e o Sporting CP disputam os 16 avos-de-final da Challenge Cup.

Os açorianos visitam o KV Peja (Kosovo) no dia 2 de dezembro, jogando em casa no dia 8 de dezembro.

Os leões de Alvalade recebem primeiro os sérvios do OK Nis (30 de novembro), deslocando-se à Sérvia no dia 8 de dezembro.

Em 2019, o Sporting CP foi 3º classificado, após ter sido afastado da final pelos italianos do Vero Volley Monza.

Na Taça CEV, a AJM/FC Porto vai disputar os 16 avos-de-final, onde irá enfrentar um adversário saído das primeiras rondas da Liga dos Campeões: o derrotado do ZOK Ub (Sérvia) x Olympiacos Piraeus (Grécia).

As campeãs portuguesas jogam primeiro no Dragão Arena (17 de novembro) e depois fora (23, 24 ou 25 de novembro).

Na Challenge Cup de femininos, o CD Aves/Termolan vai defrontar, nos 16 avos-de-final, as francesas do RC Cannes, equipa com grande tradição nas competições europeias. As portuguesas recebem as gaulesas no dia 17 de novembro e viajam até França no dia 24 de novembro.

O Clube K vai defrontar, nos 32 avos-de-final, as dinamarquesas do Holte IF (26 de outubro e 2 de novembro), primeiro em casa e depois extramuros.

Na última época, o Clube K passou pela primeira vez da 2ª ronda e só seria eliminado nos quartos de final pelas turcas do Sistem9 Yesilyurt Istanbul, que se sagrariam vencedoras da prova.

Os vencedores das 1ª, 2ª e 3ª rondas da Liga dos Campeões passam, sucessivamente, à fase seguinte, enquanto os derrotados nessas fases descem à Taça CEV, onde irão disputar os 32-avos-de-final ou os 16-avos-de-final.

Na 3ª ronda, passam duas equipas à fase de grupos, que será disputada por 20 equipas.

O vencedor da Liga dos Campeões (masculinos ou femininos) receberá 500 mil euros de prémio, o 2º classificado 250 mil euros e o 3º classificado 125 mil euros.

Na Taça CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 80 mil euros de prémio, o 2º classificado 60 mil euros e os 3ºs classificados 30 mil euros.

Na Challenge CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 50 mil euros de prémio, o 2º classificado 30 mil euros e os 3ºs classificados 10 mil euros.

Árbitros portugueses em ação nas competições internacionais

Pedro Pinto

SVG Lüneburg Geschäftsstelle (Alemanha) x Ribnica Kraljevo (Sérvia), dos 32 avos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 10 de novembro de 2021.

Nuno Maia

Niedrosterreich Sokol/Post (Áustria) x RSR Walferdange (Luxemburgo), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 27 de outubro de 2021.

Gran Canaria (Espanha) x Branik Maribor (Eslovénia), dos 16 avos-de-final da Taça CEV – femininos, no dia 17 de novembro de 2021.

Raquel Portela

CAI Teruel (Espanha) x Tectum Achel (Bélgica), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – masculinos, no dia 1 de dezembro de 2021.

Sanaya Libby´s La Laguna (Espanha) x Apollo 8 Borne (Holanda), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 24 de novembro de 2021.

José Caramez

Apollo 8 Borne (Holanda) x Sanaya Libby´s La Laguna (Espanha), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 18 de novembro de 2021.

Nuno Teixeira

Vencedor da eliminatória VKP Bratislava (Eslováquia) x Athens ASP Thetis Voula (Grécia) x Savino Del Bene Scandicci (Itália), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 16, 17 ou 18 de novembro de 2021.

Foto: FPV.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto

Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

Publicado

on

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.

A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.

De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.

Foto: CCOB.

Continuar a ler

Mais lidas