Connect with us

Atualidade

Colt conclui compra da Lumen EMEA por 1.8 mil milhões de dólares

Sucesso da transação assinala o início de uma nova era para a Colt e gera uma onda de otimismo no setor das telecomunicações

Publicado

on

A Colt Technology Services (Colt), empresa líder mundial de infraestruturas digitais, acaba de concluir a compra da Lumen EMEA por 1.8 mil milhões de dólares. Esta é a fase final do acordo exclusivo da Colt com a Lumen Technologies, Inc. para aquisição da sua divisão EMEA (Europe, Middle East and Africa). Este ponto de viragem para a Colt, transforma-a numa das maiores empresas de telecomunicações do mundo e gera uma nova onda de otimismo no seio do setor das telecomunicações. Desta forma, a Colt aumenta também substancialmente o leque de recursos e de opções de escolha que oferece às empresas que investem em infraestruturas digitais poderosas e sustentáveis, como motor do desenvolvimento dos seus negócios.

Keri Gilder permanecerá como CEO da Colt e será apoiada na liderança da empresa por uma equipa executiva qualificada e diversificada.

“A conclusão desta aquisição assinala um ponto de viragem decisivo na estratégia de crescimento da Colt, reforçando ainda mais o profundo compromisso que assumimos com os nossos clientes, e o nosso propósito de os ajudarmos a escalar e desenvolver os seus negócios. Esta compra também nos traz novos talentos, além de ampliar o nosso portfólio tecnológico, o nosso ecossistema de parceiros e de expandir significativamente a nossa infraestrutura digital. Graças a ela iremos entrar em novos mercados nas regiões da Europa Oriental, nos Emirados Árabes Unidos e nalgumas zonas de África,” afirma Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, adiantando que: “o nosso setor está num momento crucial de mudança e inovação, no qual lhe é pedido que impulsione uma transformação digital capaz de garantir o desenvolvimento de uma sociedade global hiperconectada de forma responsável, justa e equitativa. A Colt, enquanto pioneira em redes sustentáveis, e através da aquisição da Lumen, transforma-se numa das vozes mais poderosas deste setor, com capacidade para liderar e impulsionar mudanças significativas no setor que tenham propósito e que permitam proteger tanto as pessoas, como o nosso planeta”.

No contexto desta aquisição, a Colt e a Lumen Technologies fizeram igualmente um acordo de parceria para permitir o acesso à infraestrutura e aos serviços digitais da Colt às empresas da região da América do Norte, dentro e fora desta zona.

“A Colt sempre se pautou por oferecer experiências de excelência aos clientes empresariais”, refere Camille Mendler, da Omdia. “A compra da Lumen, dá a esta missão uma nova dimensão e maior escala no cenário global, num momento que é decisivo. Em todo o mundo, as empresas precisam cada vez mais de parceiros sólidos, que as ajudem a navegar as profundas mudanças advindas do consumo digital, incluindo as redes como um serviço, a estratégia de segurança zero-trust e a computação na nuvem híbrida.”

A partir de agora, os clientes terão ao seu dispor as ofertas e as tecnologias da Colt que já existiam e que têm sido continuamente distinguidas com vários prémios, incluindo os serviços On Demand e SD WAN, a par de um portfólio alargado de novos serviços. Entre estes destacam-se: novas tecnologias de segurança, produtos SASE líderes de mercado, serviços profissionais e de managed hosting. Adicionalmente, os clientes terão também acesso a:

            • 1.300 novos funcionários em 16 países totalmente focados nos clientes

            • 1.630.031 Km de fibra que ligam 125 cidades europeias em 34 países da região EMEA

            • 11.000 Km de rede metropolitana em 23 países e nos Emirados Árabes Unidos

            • 12 estações de amarração de cabos em 6 países

            • 10 sistemas de cabos submarinos – 6 transatlânticos e 4 na Europa

Com esta compra, a Colt vê também aumentar o seu número de clientes em mais 2.700. Entre estes contam-se as principais empresas cotadas em bolsa a nível mundial, empresas líderes de mercado e clientes do setor público. A empresa amplia igualmente o alcance dos seus serviços através de novos PoPs (Pontos de Presença) no Dubai, na Estónia, na Grécia, na Islândia, em Israel, no Quénia, na Sérvia, na Eslovénia, na África do Sul e na Turquia.

A conclusão da aquisição da Lumen EMEA coincide com o anúncio dos resultados do estudo mais recente da Colt e que preludia novas oportunidades de negócio ao revelar que, a maioria das empresas em todo o mundo estão a considerar alargar as suas atuais infraestruturas digitais a novos mercados. Este estudo, que inquiriu 1.100 decisores seniores de TI nas regiões da APAC, da Europa e dos EUA, adianta que 44% das empresas planeiam expandir as suas infraestruturas digitais para a Europa e 40% para a região da APAC. Sendo que mais de um em cada três (35%) planeia expandir a sua rede para a região das Américas; 29% para o Médio Oriente; e quase um em cada quatro (24%) para África.

“As empresas de tecnologia que terão hipótese de ser bem-sucedidas no futuro serão aquelas que, além de terem escala, forem capazes de se adaptar e de ter um forte sentido de missão. Trabalhámos arduamente para desenvolver estas valências. Mantendo-nos fiéis à nossa cultura e aos compromissos que assumimos, e construindo o nosso negócio em torno do sucesso dos nossos clientes, estamos prontos para escrever o próximo capítulo da nossa história,” conclui a CEO da Colt Technology Services.

Foto: COLT.

Atualidade

Barcelos apresenta “7 Prazeres da Gastronomia” deste ano

Lampreia, rojões e papas de sarrabulho, bacalhau, galo assado, arroz pica no chão, petiscos e doçaria

Publicado

on

Está de volta às mesas da restauração de Barcelos o programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”.  A iniciativa foi apresentada ontem, em conferência de imprensa, no Restaurante Solar das Fontes, na Várzea, e contou com a presença da Vereadora do pelouro do Turismo e Artesanato, Elisa Braga, que vincou a importância deste evento na dinamização da economia local.

Com cerca de 70 estabelecimentos aderentes, os “7 Prazeres da Gastronomia de Barcelos” são uma prova ao “pecado da gula”, já que incluem o que de melhor existe na gastronomia barcelense. 

Promovida pelo Município, esta iniciativa envolve o setor da restauração e da hotelaria, bem como produtores vinícolas, tendo associado um conjunto de atividades paralelas que vão desde a animação de rua, ao artesanato, passando pelas caminhadas ambientais, por rotas temáticas e percursos pedestres.

O programa decorre ao longo de todo o ano e pretende fazer a divulgação da cozinha tradicional barcelense. Além de ser um convite à descoberta da gastronomia local, estes fins de semana gastronómicos são ainda um apelo à descoberta do território barcelense e das suas gentes.

No decorrer da apresentação do evento, Elisa Braga, Vereadora do pelouro do Turismo, realçou a importância das tradições culturais ligadas ao valor do produto gastronomia e vinhos para o turismo do concelho, da região e do país. “É uma excelente oportunidade para os operadores da restauração angariarem mais clientes, potenciarem o seu negócio e fazerem face à época baixa. Além de se constituir como fator de desenvolvimento da economia local, os 7 Prazeres da Gastronomia, envolvendo a restauração e a hotelaria, permitem dar a conhecer a identidade do nosso povo que tão bem preserva a sua herança gastronómica e cultural”. Elisa Braga salientou também o valor e as potencialidades dos “7 Prazeres da Gastronomia”, enquanto evento que motiva cada vez mais pessoas a visitarem Barcelos, proporcionando-lhes fins de semana de excelência no nosso concelho.

Este fim de semana, a Lampreia é a primeira proposta dos “7 Prazeres da Gastronomia”

Arroz de lampreia, à bordalesa, ou ainda preparada no forno, e até grelhada, são as opções que pode encontrar nos 15 restaurantes aderentes ao primeiro fim de semana gastronómico, que acontece de 21 a 23 de fevereiro.

Esta iguaria, muito sazonal, é razão de romaria para os amantes deste ciclóstomo e a sua degustação ficará ainda mais completa se a refeição for acompanha por um saboroso Vinho Verde de Barcelos.

Entre outros, estes são os restaurantes onde pode encontrar pratos de lampreia a seu gosto, mas é aconselhável reservar mesa com antecedência: Atina Restaurante (Várzea), Bagoeira (Barcelos), Casa dos Arcos (Barcelos), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Galliano (Barcelos), Maria de Medros (Barcelinhos), Manjar das Estrelas (Várzea), Pedra Furada (Pedra Furada), Restaurante O Cruzeiro “O Rabeca” (Gilmonde), Solar das Fontes (Várzea), Taberna Lopes (Gilmonde), Taberna do Armindo (Remelhe) e Taberninha O Chico (Perelhal).

Evento decorre ao longo de todo o ano

Os “7 Prazeres da Gastronomia” são um programa de divulgação da cozinha tradicional barcelense que se desenvolve ao longo de todo o ano, iniciando no próximo fim de semana (21 a 23 de fevereiro) com a “Lampreia do Rio Cávado”.

De 7 a 16 de março, promovem-se os fins de semana gastronómicos do Galo, dos Rojões e das Papas de Sarabulho à moda de Barcelos. Em maio, de 16 a 18, avança o Fim de Semana do Bacalhau, e depois, de 11 a 13 de julho, o Fim de Semana dos Petiscos.

Na época do outono, mais concretamente de 10 a 12 de outubro, há o “Concurso Galo Assado”, ficando o fim de semana do Pica no Chão agendado para 14 a 16 de novembro. Finalmente, os “7 Prazeres da Gastronomia” encerram com o concurso de pastelaria, Barcelos Doce, no dia 6 de dezembro.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Homem de 39 anos detido por tráfico de estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 15 de fevereiro, pelas 01h30, na união de freguesias Pontinha e Famões, procedeu à detenção de um homem de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção surge no âmbito de uma ocorrência de violência doméstica, verificando-se que o suspeito tinha na sua posse 171,18 doses individuais de haxixe; 1 faca com vestígios de haxixe; 1 balança de precisão; 29 sacos em plástico para acondicionamento de doses de estupefacientes; e 100 euros em numerário.

O detido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, mantendo a aplicação da medida de coação de termo de identidade e residência já aplicada.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Jovem detido por tráfico de drogas

Publicado

on

No dia 18 de fevereiro, pelas 09h40, na rua Manuel Fiúza Júnior, em Viana do Castelo, foi detido um jovem de 16 anos de idade, estudante e residente em Ponte de Lima.

Polícias do efetivo da Esquadra de Investigação Criminal, no decurso de diligências policiais relacionadas com o combate ao tráfico de estupefacientes junto da comunidade escolar, intercetaram o estudante na posse de estupefacientes, denominados Haxixe e Canábis, suficientes para cerca de 43 e 02 doses individuais respetivamente, bem como quantidade diminuta de MDMA, substâncias que lhe foram apreendidas, assim como uma balança de precisão e um canivete com resíduos de estupefacientes.

As diligências policiais incluíram, ainda, a realização de uma busca domiciliária.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas