Atualidade
Estoril Classics volta a levar F1 e Motos ao Estoril em outubro

O Estoril Classics, um dos maiores eventos de clássicos do mundo, realiza-se, este ano, entre os dias 6 e 8 de outubro, voltando a promover o regresso da Fórmula 1 ao Autódromo do Estoril, que foi o palco de treze edições do Grande Prémio de Portugal. Uma vez mais, é esperado um fim de semana de emoções para toda a família com a história do automobilismo a desfilar em pista.
Já é tradição, desde 2017, no início de outubro, os adeptos realizam uma verdadeira peregrinação ao histórico traçado situado Cascais, podendo ao longo de três dias ver bem de perto as máquinas que marcaram indelevelmente as páginas do desporto de que tanto gostam, para além de poderem contactar de forma direta com os pilotos.
A Race Ready, com o apoio do Turismo de Cascais e em parceria da Peter Auto, volta a levar ao ‘Autódromo’ a Fórmula 1, com carros que que marcaram a categoria máxima até 1986 a rugirem bem alto para gáudio do muito público que enche as bancadas e o paddock, dando um colorido único ao evento com corridas emocionantes em que ninguém quer sair a perder.
Uma vez mais, é esperada uma grelha de partida numerosa e diversificada, onde se encontram representadas algumas das equipas e marcas mais importantes da categoria máxima, ajudando transportar os adeptos para os tempos do Grande Prémio de Portugal no Estoril.
Para além da Fórmula 1, que será o cabeça de cartaz do fim de semana, o eclético Historic Endurance e as competições da Peter Auto asseguram diversidade, garantido a presença de máquinas incríveis que escreveram história nas 24 Horas de Le Mans e os principais campeonatos de Turismos.
Em 2023, não será apenas a história do automobilismo a desfilar em pista, uma vez que também o motociclismo terá o seu espaço, com a presença da The Amicale Spirit of Speed, um clube de âmbito europeu que se compromete a manter as grandes máquinas da história da modalidade de duas rodas.
Os adeptos do motociclismo poderão ver, em pista e no paddock, as motos que marcaram, desde os anos 1950, os Grandes Prémios, provas de Endurance, Superbikes, etc., no que representa mais um motivo de grande interesse para os aficionados de desporto motorizado.
Como é habitual, diversos clubes de automóveis e clássicos marcarão presença no Autódromo do Estoril, havendo, ainda no paddock, ‘street food’ e diversas lojas de merchandising, que farão as delícias de toda a família.
Duarte Nobre Guedes, o Mentor do Evento, aponta que “o Estoril Classics assume-se como um dos maiores eventos de clássicos do mundo, elevando Cascais no panorama internacional num segmento que é muito importante para nós. O evento tem tido um enorme sucesso desde a sua primeira edição e acredito que este ano não será diferente. Serão três dias em que o público poderá ver máquinas fantásticas e em que os ‘gentlemen-drivers’, os pilotos e equipas que nos visitam poderão conhecer Cascais, a sua beleza, o seu clima, gastronomia, etc.”.
Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, sublinha que “o Estoril Classic é um evento que tem vindo a marcar o panorama dos clássicos globalmente, sendo o palco fabuloso e o facto de ser possível ver os carros a competirem dois fatores determinantes para o seu sucesso. Este ano, voltamos a ter os Fórmula 1, as competições da Peter Auto e o Historic Endurance, a que se junta o The Amicale Spirit of Speed. O público tem aderido em massa, o ano passado passaram pelo Autódromo do Estoril 35 mil pessoas, e estou confiante de que este ano teremos uma vez mais muitos adeptos nas bancadas e no paddock”.
São mais que motivos para realizar uma visita ao histórico Autódromo do Estoril entre os dias 6 a 8 de outubro, esperando a organização mais público que nas edições anteriores. Brevemente, os bilhetes para o paddock, que serão limitados, estarão à venda nos pontos habituais, sendo o acesso às bancadas grátis.
Imagem: RR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca