Atualidade
Município de Vagos distinguido com selo de qualidade

Na passada sexta-feira, o Município de Vagos foi distinguido com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos (ERSAR).
A cerimónia de atribuição destes certificados teve lugar em Lisboa e distinguiu um número bastante restrito de municípios, reconhecidos pelas boas práticas adotadas.
A presente distinção aconteceu no âmbito da entrega de Prémios e Selos dos serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente resíduos).
A análise qualitativa do Júri na seleção das entidades distinguidas, teve em conta a informação e aspetos relacionados com a governança, cumprimento de obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.
O júri foi assessorado por uma Comissão Técnica interna da ERSAR para recolha, processamento e fornecimento de informação e prestação dos esclarecimentos necessários.
A entrega de Prémios e Selos dos serviços de Águas e Resíduos 2022 é uma iniciativa da ERSAR em parceria com o jornal Água& Ambiente, que visa distinguir entidades gestoras que, no exercício anual, se destacaram pelo bom desempenho que tiveram.
Estes prémios pretendem ser um incentivo e estímulo à melhoria contínua dos serviços prestados, promovendo a procura da excelência.
Em reação à distinção do Município de Vagos com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor), a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, Susana Gravato, não deixou de reconhecer “a surpresa pela atribuição desta distinção que muito honra o Município de Vagos” acrescentando que “a mesma acaba por ser o reconhecimento do bom trabalho que procuramos realizar quotidianamente no concelho de Vagos neste âmbito” e finalizando a referir que “efetivamente, este tipo de ações são extremamente motivadoras, pelo reconhecimento que configuram, contribuindo para que possamos trabalhar sempre mais e melhor pelo nosso concelho”.
Foto: CMV.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca