Connect with us

Atualidade

250 km do Estoril com nova data

A icónica prova do Historic Endurance será realizada de 2 a 3 de dezembro no Autódromo do Estoril

Publicado

on

A prova rainha do Iberian Historic Endurance, os 250 km do Estoril, duas corridas da Carrera Los 80 e a prova final para a decisão dos títulos do Group 1 Portugal, inicialmente calendarizadas para 25 e 26 de novembro, foram reagendadas para o fim de semana seguinte, o primeiro fim de semana de dezembro.

Esta alteração de datas deveu-se ao elevado risco de não serem proporcionadas as melhores condições em termos de horário e organização de paddock aos intervenientes, o que poderia colocar em causa a qualidade de um evento que goza hoje um estatuto vincado não só no automobilismo nacional, mas também internacional.

Organizados pela primeira vez em 2013, como prova de apoio do saudoso VdeV, para mais tarde fazer parte do Estoril Racing Festival, os 250 km do Estoril são já o evento de referência de encerramento de temporada dos clássicos na Península Ibérica. As mais de quatro dezenas de viaturas presentes, a sua partida ao “estilo Le Mans”, o final da corrida ao cair da noite de sábado ou a distribuição de prémios de final de temporada que se segue, tornaram esta corrida num daqueles eventos que pilotos de várias proveniências de toda a Europa não querem perder.

Para além dos 250 km do Estoril e das duas corridas de 40 minutos da Carrera Los 80, o programa do fim de semana de 2 e 3 de dezembro também incluirá várias outras atividades dentro e fora de pista, como a corrida de duas horas do Group 1 Portugal, uma exibição de Fórmula Vee e iniciativas direcionadas para os clubes automóveis de clássicos.

Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, refere que “todos sabem o enorme esforço que faço para nunca ter de alterar os calendários inicialmente divulgados. Contudo e felizmente, todos as competições presentes no evento do ano passado cresceram, e se no ano passado já encontramos dificuldades logísticas e de horário para organizar o evento de final de temporada no Estoril, este ano, em função do número esperado de inscritos, tornou-se impossível organizar o mesmo com a qualidade que todos esperam de nós. Ao termos o fim de semana dedicado aos 250 km do Estoril, temos a possibilidade de realizar algumas surpresas que irão dar ainda mais carisma à prova.”

A prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance, duas outras competições sob a alçada da Race Ready, irão manter-se na mesma data, no fim de semana de 25 e 26 de novembro.

O evento dos 250 km do Estoril contará com os treinos cronometrados de todas as competições no sábado, assim como a prova do Historic Endurance que termina com o pôr-do-sol. No domingo, terão lugar as duas corridas da Carrera los 80, assim como a prova de 2 Horas, que habitualmente decide os títulos, do Group 1 Portugal.

Foto: RR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas