Atualidade
Workshop criativo sobre customização no MAR Shopping Algarve
Primeiro dia do ano com muito brilho em roupas transformadas no “Dominguinhos”

Chegou o primeiro dia do ano. É hora de festejar e os brilhos não podem faltar. O “Dominguinhos” do MAR Shopping Algarve vai ensinar como dar novas formas de utilização a algumas peças de roupa e torná-las especiais, no dia 1 de janeiro. O workshop “Brilhos para o Ano Novo” acontece nas redes sociais Facebook e Instagram, do MAR Shopping Algarve, a partir das 11h00.
Este será um momento de transformar as tuas próprias roupas, num atelier que estimula os mais pequenos a desenvolverem a criatividade, a imaginação, a coordenação motora, além de aprenderem de forma divertida sobre o consumo consciente e economia circular. Aquela camisa, vestido ou calça que estava perdida no teu armário vai se tornar mais especial com o teu toque de estilista.
As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e, em família, por isso ao longo de janeiro, o “Dominguinhos” têm uma diversidade de atividades lúdico-pedagógicas, em que a sustentabilidade marca sempre presença, a recordar sempre os mais novos para a importância de preservar o Planeta.
O programa das atividades online pretende continuar a proporcionar momentos mágicos, com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas, em 2023.
Programação “Dominguinhos” de janeiro
01 de janeiro
Workshop | Brilhos para o Ano Novo
Este é um dia especial, em que festejamos o novo ano. Os brilhos não podem faltar. Vamos aprender a dar brilho a algumas peças de roupa e torná-las especiais.
08 de janeiro
Atelier Criativo | Luz para o Ano Novo
Vamos, neste atelier, transformar simples velinhas em velinhas especiais e decorativas e desta forma dar uma luz especial ao ano novo.
15 de janeiro
Atelier Criativo | Caderno memo
Onde guardar datas e informações especiais? Vamos fazer um caderno memo, personalizado e até poderemos usar materiais reciclados.
22 de janeiro
Conto Infantil | A sopa da pedra
A Sopa de Pedra tem como protagonista Frei Gil, que depois de ter feito do mundo inteiro a sua casa decide regressar ao lugar da sua infância para, aí, viver o resto da existência. A certa altura, sentindo-se muito cansado, percebe que não comia há vários dias. Avesso a pedir esmola, Frei Gil saca de toda a sua lábia e espírito de encantamento e, consegue transformar uma simples pedra numa sopa incrível e bem atulhada.
29 de janeiro
Teatralização | O unicórnio especial
E os unicórnios existem? Como sabemos como são? A sua cor? As suas características? E será que têm algum poder especial ou serão eles mesmos especiais? Bom até podem não ser todos, mas este é um Unicórnio especial.
“Fitinhas” também estão de volta | “DC Liga dos Super-Pets” (7 janeiro)
De regresso, em 2023, estão também as sessões gratuitas de cinema infantil do MAR Shopping Algarve. Em cena, no primeiro sábado de janeiro, dia 7, estará o filme “DC Liga dos Super-Pets”.
Krypto (o Super-Cão) e Super-Homem são amigos inseparáveis, que partilham os mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado. Quando o Super-Homem e o resto da Liga da Justiça são raptados, Krypto convence os animais abandonados de um canil – Ace, o cão de caça, PB, a porca, Merton, a tartaruga e Chip, o esquilo – a dominarem os seus recém-adquiridos superpoderes e ajudá-lo a salvar os super-heróis em apuros.
As sessões do “Fitinhas” são destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos e de cinco pessoas por grupo) e têm início às 10h30. O levantamento dos bilhetes é realizado no Balcão de Informações do MAR Shopping Algarve, dentro do seu horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, na semana anterior à sessão mensal. A oferta de bilhetes está limitada a 450 lugares disponíveis. O regulamento completo de participação pode ser consultado em www.marshopping.com .

Imagens: MSA.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca