Atualidade
Voleibol: Portuguesas preparam estreia na Silver League 2023

A Seleção Nacional de Seniores Femininos estreia-se na European Silver League 2023 no dia 28 de maio (16h00) frente à Geórgia. Três dias depois, a 31 de maio (15h00), as portuguesas recebem as montenegrinas, sendo os dois jogos disputados no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Até lá, e desde o dia 8 de maio, o grupo de trabalho orientado por Hugo Silva cumpre estágio, com treinos bidiários, no Municipal de Santo Tirso.
“No geral, os treinos têm corrido bem, com as atletas a procurarem entrar no ritmo. No entanto, na sua maioria, está a ser mais difícil e até mesmo penoso encaixar no processo de trabalho da Seleção Nacional. Umas porque chegaram em más condições e outras porque tal formato é mesmo novidade para elas. Mas faz parte do processo e, infelizmente, já estamos habituados, pelo que só temos que redobrar o trabalho e colocar o grupo no seu melhor, começa por afirmar o selecionador.
“Preferia que as minhas preocupações tivessem mais a ver com o facto de como as atletas chegam ao final da época pelos seus clubes, mas a verdade é que as nossas preocupações prendem-se mais com o início da época na Seleção. Queremos com isto dizer que o volume é parte essencial do nosso processo de minimizar as lacunas no pouco tempo que temos. Quem conhece o nosso trabalho, já sabe com o que contar, mas as mais novas vão ter de aprender rápido e de preferência bem, pois precisamos de todas para atingir os nossos objetivos”, continua.
“A Júlia [Kavalenka] foi a última a incorporar-se [ontem], mas como ela própria já interiorizou a nossa forma de trabalhar, prepara-se melhor para o processo e, para além disso, estando consciente da sua preponderância, prepara-se bem para as melhores respostas no dia a dia da Seleção“, salienta Hugo Silva.
Até se estrear na Silver League 2023 – no dia 28 de maio (16h00) frente à Geórgia, em Santo Tirso –, a Seleção Nacional de Seniores Femininos vai continuar a realizar a sua preparação em solo português.
“Infelizmente, não temos tempo nem oportunidade para jogos de preparação, o que vai implicar outros cuidados da nossa parte de forma a podermos entrar da melhor maneira na competição. Espero – e acredito – que os tão importantes jogos não venham a fazer falta no desenrolar da prova. Como sempre, para além da melhor preparação da equipa, procuramos preparar todas as atletas para o futuro e contribuir dessa forma para o crescimento individual e, por consequência, do Voleibol feminino nacional“, conclui o Selecionador Nacional.
Na European Silver League, as portuguesas vão defrontar, na Pool B, as seleções de Geórgia, Montenegro (em Santo Tirso) e Ilhas Faroé (em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023). A Pool A será formada por Áustria, Estónia, Letónia e Macedónia.
A equipa técnica da Seleção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Hugo Silva, tem 14 jogadoras à sua disposição no estágio de preparação:
Jogadoras no estágio
AJM/FCP
Joana Resende (Libero)
Castêlo da Maia GC
Margarida Maia (Zona 4)
Clube Kairós
Kátia Oliveira (Central)
Dumiense FC
Sara Fernandes (Central)
GC Vilacondense
Ana Afonso (Zona 4)
Marlene Pereira (Central)
Leixões SC
Maria Reis Lopes (Oposta)
PV2014/AV Col. Efanor
Inês Pereira (Zona 4)
SL Benfica
Marisa Pardal (Zona 4)
Eliana Durão (Distribuidora)
Matilde Calado Rodrigues (Libero)
Sporting CP
Amanda Cavalcanti (Central)
Ana Carmo Figueiras (Distribuidora)
Anthea Vicenza Volley (ITA)
Júlia Kavalenka (Oposta).
Os bilhetes para assistir aos jogos serão colocados à venda no site da Federação Portuguesa de Voleibol, com um preço único de cinco euros por jogo. Nos dias de competição, poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Imagem: DR.
Atualidade
Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.
Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.
O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.
Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.
No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.
Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Vila do Conde: Três detenções por furto

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.
Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.
Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.
No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.
Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca
-
Atualidade11 meses atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares