Atualidade
Voleibol: Campeonato Nacional de Veteranos em Espinho
De 17 a 19 de junho

A Nave Desportiva de Espinho recebe, de 17 a 19 de junho, os Campeonatos Nacionais de Voleibol para Veteranos, divididos em Veteranos A (para atletas com 35 anos ou mais) e Veteranos B (atletas com 45 anos ou mais), numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em colaboração com a Associação de Voleibol do Porto (AVP) e com o apoio da Câmara Municipal de Espinho (CME).
No escalão Veteranos A (masculinos) participam 7 equipas, em Veteranos A (femininos) também 7 equipas e em Veteranos B (masculinos) 5 equipas, maioritariamente da AV Porto, com exceção da equipa feminina da ACD Pêrre (AV V. Castelo) e do CV Oeiras (AV Lisboa), no escalão +45 anos.
A Fase Final – Apuramento do Campeão Nacional de Veteranos A – Masculinos envolve as equipas de AR Canidelo, CCD Os Mochos e GC Sto. Tirso (Série A) e Ala de Nun’Álvares de Gondomar, AA S. Mamede, CD Fiães e Leixões SC (Série B).
A Fase Final – Apuramento do Campeão Nacional de Veteranos B – Masculinos envolve as equipas de AA S. Mamede, Ala de Nun’Álvares de Gondomar e SC Espinho (Série A) e AJM/FC Porto e CV Oeiras (Série B).
A Fase Final – Apuramento das Campeãs Nacionais de Veteranos A – Femininos envolve as equipas de AA S. Mamede, ADC Perre e Porto Vólei (Série A) e Ala de Nun’Álvares de Gondomar, AR Canidelo, GC Vilacondense e Leixões SC.

Jogando em “casa”, os representantes das equipas espinhenses, CCD Os Mochos e SC Espinho, deixaram as suas impressões.
Para o histórico João Brenha, atleta e presidente d’Os Mochos, que se sagraram, recentemente, campeões regionais na primeira competição oficial federada em que participaram, “disputar este campeonato é motivo de grande satisfação, principalmente depois da pandemia, sendo o retomar da atividade, voltar à normalidade e a jogar Voleibol. É também uma nova etapa para Os Mochos, que, em cada competição que disputam, levam sempre consigo um espírito competitivo, mas de boa camaradagem, que é o que esperamos ter nestes jogos. Este campeonato tem tudo para ser um sucesso e contribuir para o aumento do número de jogos entre estas equipas menos jovens. E, claro, jogar em Espinho, junto dos nossos, é sempre outro fator de enorme satisfação”.

Já Rui Torres, que acumula o cargo de responsável pela equipa do SC Espinho com o de elemento da organização deste campeonato, considera “ser um privilégio, na nossa idade, ter a bola na mão, poder voltar a vestir a camisola e ouvir o apito. É de enaltecer o esforço da FPV e da AVP para organizarem este campeonato, que merece todo o carinho e apoio do Espinho, e que será, certamente, um sucesso. Felicito o Município de Espinho por se ter associado a este projeto, bem como os atletas que, mesmo tendo a perceção que o seu tempo de sucesso desportivo já passou, se unem para estes momentos saudáveis de confraternização e entretenimento“.
A realização deste primeiro Campeonato Nacional de Veteranos surge na sequência do entusiasmo cada vez maior pela prática do Voleibol por atletas com um passado ligado à modalidade, enquadrado nos últimos anos, principalmente, nos regionais Masters da AV Porto.
Para Luís Miguel Cardoso, Diretor Técnico da AVP, “a Associação de Voleibol do Porto apadrinhou a vontade dos atletas veteranos no desejo de terem uma competição mais regular, através da criação dos Campeonatos Masters, dando agora, com a realização do Campeonato Nacional, mais um passo na consolidação do Voleibol veterano, estando sempre ao serviço dos clubes e atletas na promoção do Voleibol em qualquer idade. Estou confiante no sucesso deste evento e na evolução das competições para veteranos nos próximos anos“.
As finais do Campeonato Nacional de Veteranos estão marcadas para as 18 horas de domingo, dia 19, seguindo-se a cerimónia da entrega dos troféus aos campeões nacionais.
Fotos e imagem: FPV.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca