Connect with us

Atualidade

Vila Franca do Campo: Detenção em flagrante delito por tráfico, detenção e crime cometido com arma

Publicado

on

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através dos polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, no âmbito de uma investigação em curso, foi detido, em flagrante delito, um individuo, do sexo masculino, de 34 anos, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e crime cometido com arma.

No decurso de várias diligências policiais ao longo de toda a investigação, com o objetivo de apurar os contornos associados a várias denúncias que apontavam para um possível cenário de venda direta de diferentes tipologias de estupefaciente, por parte do arguido, havendo indicação de que a atividade criminosa desenvolvida pelo suspeito decorria a partir da sua residência e nas imediações da Ermida de Nossa Senhora da Paz.

No seguimento destas informações, foi montada uma operação policial no centro do concelho de Vila Franca do Campo, que permitiu apreender estupefaciente, nomeadamente, 2 comprimidos, um dormicun e um subutex, vários utensílios relacionados com a prática da atividade ilícita investigada, e uma arma (espada artesanal em madeira) que, de acordo com as suas características, grau de perigosidade, fim a que se destina e a sua utilização é suscetível de ser classificada como arma da classe A, permitindo assim a detenção do suspeito.

O detido foi presente perante a Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

“Os resultados da operação policial desenvolvida coligados com os factos delituosos apurados ao longo da investigação permitiram desmantelar um dos principais pontos de venda direta das novas substâncias psicoativas existente no concelho de Vila Franca do Campo, e com isso restabelecer a ordem, segurança e tranquilidade pública legitimamente exigida pelos Vila-Franquenses”, sublinha a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Braga: Duas detenções por condução sob o efeito do álcool

Publicado

on

Hoje, na cidade de Braga, foi detido um cidadão, com 44 anos de idade, por, na sequência de um acidente de viação em que foi interveniente, foi submetido ao teste de alcoolemia tendo acusado uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 2,20 g/l no sangue.

Ontem, pelo mesmo motivo, foi detido um cidadão, com 41 anos de idade, tendo acusado uma TAS de 1,32 g/l no sangue.

Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Campanha solidária de angariação de têxteis recolhe três “contentores” de roupa e calçado

Publicado

on

No âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, Viana do Castelo promoveu uma campanha de angariação de roupa e calçado em bom estado de conservação, no Estação Viana Shopping, tendo sido angariado o equivalente a três contentores de 1m3, de roupas e calçado.

A iniciativa, da autoria dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Núcleo de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e três empresas gestoras de têxteis (Ultriplo, Wippytex e Sarah Trading) permitiu disponibilizar dois contentores produzidos em madeira para colocação da roupa e calçado que agora, após triagem, vão ser distribuídos a instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

A campanha, que inicialmente estava prevista realizar-se apenas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que decorreu entre 19 a 27 de novembro, prolongou-se por mais uma semana devido ao sucesso da mesma e à recetividade dos vianenses.

As entidades organizadoras salientam, numa época do ano tão especial, “a solidariedade e generosidade de todos aqueles que contribuíram para uma causa tão nobre e que certamente irá fazer a diferença na vida de muitos cidadãos”.

Foto: CMVC.

Continuar a ler

Atualidade

Lagos: Adjudicada nova empreitada de requalificação da Ponta da Piedade

Publicado

on

Foi presente à última reunião de câmara do executivo municipal de Lagos a adjudicação de uma nova empreitada no âmbito do projeto de requalificação e valorização da Ponta da Piedade, processo que tem estado a ser implementado de modo faseado face à dimensão da área e elevada sensibilidade do território sobre o qual este incide.

Identificada como a “Componente 2 da 2.ª Fase”, esta intervenção é a que maior impacto vai gerar na gestão deste território, quer no decurso dos trabalhos, devido ao grande interesse de visita que o lugar suscita, quer após a sua conclusão, por permitir reordenar a rede viária e as zonas de estacionamento. Contemplados estão, também, o tratamento paisagístico de espaços, iluminação pública e a continuação dos passadiços com miradouros a montante e a jusante do troço atualmente em fase final de execução, ou seja, entre a Praia D. Ana e a Praia do Pinhão, assim como na área envolvente ao Farol da Ponta da Piedade.

O projeto a implementar prevê que o acesso viário à parte final da Estrada da Ponta da Piedade passe a ser destinado apenas a serviço do Farol, abastecimento e situações de emergência, criando, em alternativa, dois novos parques de estacionamento e suprimindo as bolsas atualmente em utilização. O parque mais próximo do acesso à Praia do Camilo terá capacidade para 56 veículos ligeiros e um segundo parque, que servirá a Ponta da Piedade, ficará dimensionado para 150 veículos ligeiros e 10 autocarros de turismo. A estrada terá um novo perfil, com duas faixas de rodagem, ciclovia e um passeio lateral para peões, que, em alguns troços, serão partilhados.

A obra vai custar cerca de 2,4 milhões de euros, mais precisamente 2.404.89500€ acrescidos de IVA, sendo cofinanciada pela União Europeia (FEDER) através do CRESC Algarve 2020, e tem um prazo de execução de 360 dias.

Vale a pena recordar que a 1ª fase da Requalificação da Ponta da Piedade, desenvolvida no troço de costa entre o Canavial e o Farol da Ponta da Piedade, foi concluída em 2018, registando, desde então, significativa procura e utilização por parte de residentes e visitantes. A 2ª fase, compreendida entre o Farol da Ponta da Piedade e a Praia do Pinhão, desdobra-se em três componentes, estando, atualmente, em fase final de execução a empreitada da componente 1, correspondente à construção dos passadiços entre a Ponta da Piedade e a Praia D. Ana. Para além dos trabalhos integrados na componente 2, agora adjudicados, a Requalificação da Ponta da Piedade engloba uma 3.ª e última componente que corresponde à redefinição da área de atividades económicas atualmente situada junto ao Farol, prevendo-se a sua concentração num único ponto, juntamente com novas instalações sanitárias e outros serviços de apoio. Está, ainda, prevista a execução/instalação de um elemento de homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, o qual será desenvolvido em processo autónomo.

Foto: CML.

Continuar a ler

Mais lidas