Connect with us

Atualidade

FLO lança flores frescas, biológicas e de época

Publicado

on

A FLO, empresa familiar portuguesa de produção de flores sustentáveis, acaba de lançar um serviço de subscrição de ramos de flores frescas, biológicas e de época com o objetivo de tornar a casa florida um hábito de todos os portugueses. De forma complementar, apresenta jarras feitas e pintadas à mão, que acompanham toda a energia singular e campestre das flores.

A produção é biológica, o cultivo feito segundo técnicas de regeneração do solo e que respeitam o ecossistema local. Todas as flores são oriundas da produção, pequena e própria, no terreno da marca, em Mafra, e escolhidas pela sua sazonalidade – apenas as flores da época têm espaço neste campo. São, assim, exclusivas e limitadas.  Por isso, cada ramo é único. Escolhidas, colhidas e arranjadas em ramo, com todo o carinho e atenção pela Madalena, uma das fundadoras.

O conceito FLO

Produtos sustentáveis que se complementam uns aos outros, em cada fase da vida das flores.

No solo não são utilizados químicos. Utilizam antes técnicas inovadoras que se apoiam num grande respeito pelo solo e pela sua regeneração, que resulta num maior controlo de pragas e fungos. Graças a esta filosofia de respeito pela natureza, o terreno possui um ecossistema fértil, vivo e dinâmico.

As flores crescem ao ar livre, sem recurso a estufas, numa produção biológica, em que é feita a recolha de sementes para o ano seguinte e onde só crescem flores da época e campestres. Semeadas no início do ano, as primeiras flores nascem em junho e terminam o seu ciclo natural no final de outubro, pelo que a produção é limitada e exclusiva.

Nada se desperdiça, tudo se transforma. As flores excedentes são secas para novas ofertas de produtos: podem servir de decoração em jarras, em quadros ou em kits criativos como as coroas de Natal.

Todos os artigos são entregues em embalagens recicláveis e produtos biodegradáveis.

Esta mesma filosofia é aplicada nas decorações de casamentos, batizados e eventos empresariais com as suas flores. Nos seus arranjos, nunca utiliza esponja floral, um material não reutilizável, não reciclável, não compostável pelo que acaba obrigatoriamente no aterro. Opta, antes, por mecanismos alternativos e eficientes. No final, têm a opção de recolha das flores para compostagem que acabam por adubar o terreno, onde vão nascer novas flores.

Duarte Pires e Madalena Vilela Pereira – Os fundadores

Conheceram-se há mais de 10 anos e são apaixonados por flores.

A Madalena formou-se em Engenharia Civil, trabalhou num Fundo de Investimentos, mas foi no meio da natureza que encontrou a sua paixão e futuro. Foi pelo Duarte que fez a sua introdução ao mundo campestre. É completamente apaixonada por flores, ávida curiosa por aprender mais sobre o mundo do campo. Mais emocional e a mente criativa por detrás dos produtos.

O Duarte tem mais de 15 anos de experiência a trabalhar na produção biológica de alimentos na Quinta do Arneiro. Apaixonado pelo campo e pela natureza, no seu lado mais puro. Fala com entusiasmo de produção, de novas técnicas e, da dupla, é o lado mais racional. Tem uma coleção de fotografias de flores tiradas desde muito jovem e ao longo dos anos. Sem saber, o destino já lhe indicava a direção.

Foto: DR.

Atualidade

Barcelos comemora o 25 de Abril

Publicado

on

Depois da grande Marcha pela Liberdade, que mobilizou quatro mil alunos do concelho, amanhã é dia das comemorações solenes dos 50 anos do 25 de Abril. O feriado comemorativo da Revolução dos Cravos tem uma intensa programação ao longo de todo o dia. Logo pela manhã, às 10h00, acontece o Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10h30, na Avenida Dr. Sidónio Pais, uma largada de Paraquedistas em Queda-Livre e, pelas 11h30, o desfile de Fanfarras e animação de rua (folclore) nas ruas do Centro Histórico.

Da parte da tarde, pelas 15h30, tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Barcelos, no auditório dos Paços do Concelho, e, pelas 18h00, no Largo da Porta Nova, arranca o concerto “Mil Vozes a Cantar Abril” com a participação de 70 grupos Corais e a Orquestra da Banda Musical de Oliveira.

Recriação Histórica e Conferência de Durão Barroso

Ainda no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai decorrer, no dia 27 de abril, das 16h00 às 18h00, a Recriação Histórico-Cultural do 25 de Abril com a participação dos Grupos de Teatro do concelho de Barcelos, que envolverá cerca de 150 atores.

A 28 de abril, domingo, realiza-se a Conferência “Portugal na Europa e no Mundo”, pelo ex-Comissário Europeu, Durão Barroso, com moderação de Sebastião Bugalho.

A iniciativa, que acontece no auditório dos Paços do Concelho, tem início às 21h30 e tem entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

PSP de Coimbra apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros em operação de buscas

Publicado

on

A PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, apreendeu 518 doses de estupefacientes (391 doses de cocaína, 112 de haxixe e 15 de liamba) e 9.485 euros em notas e procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, no decurso de duas buscas domiciliárias efetuadas, ao final da tarde de ontem, 23 de abril, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Durante as buscas, realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na cidade da Figueira da Foz, a polícia apreendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre; um aerossol de defesa (gás); uma faca de abertura automática; e um telemóvel.

A mulher detida foi presente a 1º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, esta tarde, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

Também ontem, mas em Coimbra, foi detido um homem, de 43 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal.

O indivíduo foi abordado, pelas 21 horas, na avenida Mendes Silva, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária. Quando a polícia solicitou os documentos de identificação e os da viatura, o suspeito declarou de imediato não ser titular de carta de condução.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Casal detido por Tráfico de Estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de abril, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os investigadores dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a fazer entregas de produto estupefaciente nas artérias.

Nesta ação desenvolvida foi possível aos investigadores detetar um casal com movimentações suspeitas de acordo com a informação recolhida, sendo abordados e consequentemente detidos em flagrante delito.

Nesta abordagem, os investigadores viriam a apreender 888,946 doses individuais de haxixe; 36,784 doses individuais de liamba; e 1 balança com resíduos.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido às salas de retenção desta Polícia, até ser presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas