Atualidade
Universidade Católica no Porto organiza evento de empregabilidade
Para participar a 15 de novembro na Universidade Católica Portuguesa, no Porto

Aproximar empresas de alunos e de antigos alunos. Este é um dos grandes objetivos do RUMO, – evento de empregabilidade da Universidade Católica Portuguesa no Porto que se realiza há 13 anos e que, este ano, conta com mais de 56 entidades nacionais e internacionais. Entre talks, workshops e conversas em stand, os alunos e alumni da universidade vão poder explorar diferentes oportunidades de carreira nas áreas da Gestão, Economia, Biotecnologia, Artes, Direito, Educação, Psicologia e Enfermagem.
“A Transversalidade e Transdisciplinaridade marcam a forma de viver a Universidade, o mundo do trabalho e o modo como este procura os seus colaboradores,” refere a organização do evento acrescentando “é com base neste mote que o RUMO promove um ambiente onde diferentes áreas de conhecimento se reúnem e se desafiam! No evento participarão entidades de diferentes áreas de atuação, estando atentas a potenciais candidatos.” De referir que o RUMO é uma iniciativa que se realiza há 13 anos e que procura congregar empresas e estudantes das diferentes áreas de formação da Universidade Católica Portuguesa no Porto.
Ao longo de todo o dia, o RUMO 2023 terá também múltiplas sessões online: “Como entrar no mercado de trabalho hoje?”, promovida pela Hays; “Ser Psicólogo: Percursos”, organizada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses; “1º Emprego e Empreendedorismo – Programas de Apoio”, com a participação da ANJE, CIEJD, IEFP e VidaEdu; “Auditoria e Consultoria”, com a participação da Deloitte, da EY, da KPMG, e da PwC; “Enfermagem: Carreira Internacional”, com a participação da Amplia Talents, da EMTG, da Global Workingo, da Moving People, da Ventimiguis e da Vitae Professionals.
As 56 entidades que vão marcar presença em stand são: Adecco Portugal; Amnistia Internacional Amplia Talents; Ascendi; Aveleda; Banco L.J. Carregosa; Brasmar; Caixa Geral de Depósitos; CALZEDONIA Group; COFCO International; Colep; Colquímica; Continental Mabor; COSEC – Companhia de Seguro de Créditos; Cotesi; Crowe Portugal; Deloitte; Education First; Engel & Volkers; Exército Português; EY; Força Aérea; Freudenberg; Groupe Leader; Grupo Salvador Caetano; Hitachi Solutions; Hôma; Hotel Infante Sagres; Infineon Technologies; InterContinental Porto; Job Impulse; Knokcare; KPMG; L´Oreal; Lactogal; LGG Advisors; Living Tours; MCA Group; MO Fashion (Grupo Sonae); Moving People; Operação Nariz Vermelho; PwC; Rangel Logistics Solutions; Ryan Portugal; Sodexo; Sonae MC; Sonae Sierra; Symington; Talent Portugal; Teach For Portugal; Transdev; Valor T (Santa Casa da Misericórdia Lisboa); Vitae Professionals; Voltalia Portugal; Wall Street English; Zome Matosinhos.
A Universidade Católica, no Porto, organiza este tipo de eventos desde 2003, sendo que na versão atual, RUMO, se realiza há 13 anos, congregando empresas e estudantes das diferentes áreas de formação da Universidade, naquele campus do Porto.
Este ano, realiza-se a 15 de novembro com atividades presenciais e online. Este é um evento aberto a toda a comunidade. No dia 14 de novembro, realiza-se o RUMO Advocacia, um evento totalmente vocacionado para estudantes e antigos alunos de Direito.
Para mais informações e participação na sessão consultar:: https://www.porto.ucp.pt/rumo?msite=2
Imagem: UCP.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca