Atualidade
Troféu Yamaha encerra em Évora edição de sucesso

A cidade de Évora, Património Mundial Unesco, recebeu este fim-de-semana a quarta e derradeira jornada da 18ª edição do Troféu YAMAHA, o mais antigo troféu de todo-o-terreno que se realiza em Portugal. A prova de encerramento que teve lugar na bela cidade alentejana foi um verdadeiro sucesso onde foram muitos os pilotos da família Yamaha que responderam positivamente ao repto lançado pela YAMAHA Portugal e participaram nesta última etapa.
Foram milhares os espectadores que acorreram à excelente pista desenhada junto do Évora Plaza para assistir a nove magnificas corridas que envolveram 262 pilotos divididos por 20 classes. No final do dia consagraram-se os campeões de 2023 que foram à noite coroados numa gala que teve lugar no Arena D’Évora.
No sábado o dia de corridas começou bem cedo com as verificações técnicas e administrativas e os treinos a terem início às 9h00 da manhã. Um tempo magnifico proporcionou uma enorme afluência de público que se misturava com o tradicional ambiente familiar que é uma caraterística típica do Troféu Yamaha que junta várias gerações de pilotos cujas idades vão dos cinco anos aos mais de 60 de alguns veteranos. Muitas são também as meninas participantes.
Após a realização das diversas sessões de treinos seguiu-se o tradicional desfile pela cidade de Évora, a anteceder uma curta pausa para retemperar forças, e depois do almoço decorreram as onze corridas envolvendo 20 classes distintas.
Mais uma vez, a Câmara Municipal de Évora e dos Vinhos LC Ervideira foram os parceiros da YAMAHA para a realização deste grande evento desportivo que fechou da melhor forma a temporada de 2023.
A final de mais uma edição do Troféu Yamaha foi celebrada por todos os pilotos e organizadores e para a Yamaha Portugal esta temporada foi um verdadeiro sucesso: “estamos muito felizes por termos concretizado mais uma edição do Troféu Yamaha que correu lindamente. A adesão dos pilotos, como sempre, correspondeu e até excedeu as expetativas. Este ano batemos recordes em algumas provas e tivemos uma média de 250 participantes por prova. Este ano o Troféu faz 18 anos e é, sem dúvida, uma marca bonita. O que nos chega da parte de quem faz acontecer o Troféu, que são os nossos pilotos, é que de facto as corridas são excelentes e o feedback é muito positivo. Tivemos um encerramento em Évora que foi fora de série com uma atmosfera magnifica, com muita gente a assistir e felizmente o tempo colaborou. Alinharam-se os astros todos e não podíamos ter encerrado a 18ª edição do Troféu da melhor forma aqui em Évora que já é uma paragem obrigatória. O Troféu é um evento familiar que procura proporcionar um dia para a família se divertir e é fantástico para nós enquanto marca criar relações próximas com os nossos clientes e mais uma vez este objetivo foi cumprido”, revelou Filipe Almeida.
O Troféu Yamaha regressa em 2024 com mais provas emocionantes.
Pódio do 18º Troféu Yamaha – 4ª Prova em Évora:
InfantisMoto_1 Goncalo Mighuni
InfantisMoto4_ 582 Diogo Martins
Iniciados Moto_61 Duarte Marques
IniciadosMoto4_ 553 Bernardo Conceição
FunMoto4_ 187 Tiago Pires
YZ65_906 Gabriel Lopes
YZ85_ 515 Martim Caetano
FunBikeTTR125_ 779 João Pires
ClássicasCross_856 Salvador Sampaio
YZ125LC_ 951 Domingos Cunha
YZ250F_296 João Carvalho
YZ450F_332 Rodrigo Filipe
WR250F_683 Ricardo Caetanito
WR450F_373 Luís Cação
OficiaisMoto_147 115 Rúben Ribeiro
VeteranosMoto_444 Hélder Carvalho
VeteranosMoto4_455 Dário Alves
450Moto4_624 Pedro Clemente
700Moto4_722 Diogo Jeremias
OficiaisMoto4_151 Tomás Paulo
18º Troféu Yamaha – Campeões:
InfantisMoto_1 Gonçalo Mighuni
InfantisMoto4_ 590 Rui Alves
Iniciados Moto_92 Bruno Silva
IniciadosMoto4_ 553 Bernardo Conceição
FunMoto4_ 187 Tiago Pires
YZ65_ 936 Duarte Marques
YZ85_ 515 Martim Caetano
FunBikeTTR125_ 796 João Carvalho
ClássicasCross_893 Gonçalo Espenica
YZ125LC_ 958 Vasco Salgado
YZ250F_296 João Carvalho
YZ450F_ 305 André Rolhas
WR250F_683 Ricardo Caetanito
WR450F_373 Luís Cação
OficiaisMoto_147 115 Rúben Ribeiro
VeteranosMoto_444 Hélder Carvalho
VeteranosMoto4_467 Rui Sousa
450Moto4_ 618 Leandro Ferreira
700Moto4_722 Diogo Jeremias
OficiaisMoto4_151 Tomás Paulo.
Foto: TY.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
Atualidade
Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto
Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.
A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.
De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.
Foto: CCOB.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca