Connect with us

Atualidade

Procura por aulas particulares online cresce 44% em Portugal

Comunidade online de aulas particulares cresceu 30% em setembro, tem 120 pedidos por dia e já foi usada por mais de 200 mil portugueses

Publicado

on

A SUPERPROF, a maior comunidade online de aulas particulares, com 47 mil professores inscritos, registou um aumento, a nível global, de 30% nos pedidos de disciplinas escolares na sua plataforma, neste mês de setembro, altura do regresso às aulas.

Em Portugal, onde a plataforma que liga estudantes a professores de mais de 1.000 disciplinas, o crescimento tem sido ainda maior, chegando a um aumento de 44%, com cerca de 120 pedidos de aulas por dia, desde 2020, altura em que o ensino enfrentou novos desafios devido à pandemia.

“Acreditamos que este sucesso se deve ao facto do nosso site ser intuitivo, de termos uma oferta vasta e variada de disciplinas com professores válidos e verificados e de termos um sistema de pagamento simples e seguro”, afirma Paula Calado, Country Manager da SUPERPROF em Portugal. “Nesta altura do ano, pela nossa experiência, começamos a ser contactados por alunos, maioritariamente para disciplinas mais usuais, como matemática ou línguas, e estamos sempre em busca de novos professores, para a oferta que já temos ou para novas. Connosco, os alunos podem encontrar um professor em menos de 24 horas, nas proximidades da sua morada”, conclui.

A nível internacional, um em cada três alunos do ensino secundário e um em cada cinco alunos do ensino médio têm aulas de reforço, segundo dados de um estudo da TNS Sofrès. A média é de 40 horas de aulas particulares por ano e por jovem, ou seja, 1 a 1,5 horas por semana para um orçamento total médio de 1.500 euros por família por ano antes das deduções fiscais.

Na SUPERPROF, há mais de 1.000 possibilidades de disciplinas, nas quais se incluem Artes, Desenvolvimento Pessoal, Escolar, Informática, Línguas, Música, Saúde e Bem-Estar e Desportos e Dança. O top dez de disciplinas mais procuradas na comunidade em Portugal inclui disciplinas como matemática, inglês, português, francês, canto, piano, alemão, aulas com personal trainer, programação e contabilidade. A comunidade possibilita a professores, que passam por um processo rigoroso de avaliação, dar aulas particulares e ter um encaixe económico suplementar e, aos alunos, o acesso fácil e remoto a aulas personalizadas das mais diversas disciplinas.

Fundada em 2013, a SUPERPROF conta com 20 milhões de professores inscritos em todo o mundo, estando presente em 41 países. A nível global, a SUPERPROF atingiu uma receita de 21 milhões de euros em 2021 e tem como meta, para este ano, chegar aos 30 milhões de euros. Em Portugal, onde a SUPERPROF está presente há seis anos, a comunidade conta com 47 mil professores inscritos e já chegou a 200 mil alunos.

Foto: DR.

Atualidade

Barcelos: Música, Teatro, Cinema e Dança no Theatro Gil Vicente

Programação de fevereiro

Publicado

on

Música, dança, teatro e cinema preenchem a programação do mês de fevereiro do Theatro Gil Vicente, que acolhe, já no dia 5 de fevereiro, às 16h00, a rubrica “Em família no TGV”, com a companhia “teatromosca” a apresentar a peça “Odeio a minha irmã” – espetáculo dividido em duas performances com textos do dramaturgo e encenador francês Sébastien Joanniez.

Ainda no que respeita a teatro, os mais novos podem assistir, no dia 18 às 16h00 e 21h30, e no dia 19, às 16h00, à peça “Gato das Botas”, pela Jangada Teatro. Entretanto, no dia 26, há ainda lugar para duas sessões de teatro para bebés (dos 3 meses aos 3 anos), às 10h00 e às 11h30, com apresentação da peça “Atelier teatrada”, encenada pela companhia “Marias Catrapumbas”.

Para os mais crescidos, o Theatro Gil Vicente recebe, no dia 11 de fevereiro, às 21h30, Ruy de Carvalho, figura máxima do Teatro em Portugal, que vem apresentar “Ruy, a história devida”, pela Yellow Star Company. No dia 25, às 21h30, é a vez do ator António Capelo apresentar o monólogo “Ninguém”.

Música e Cinema

No domínio musical, a sala de espetáculos do Gil Vicente recebe dois concertos promovidos pelo ‘triciclo’: o primeiro realiza-se no dia 9, às 22h00, com “Casper Clausen – Efterklang”, e o segundo – “Electrolab – serviço educativo” – acontece no dia 24 de fevereiro, às 22h00, produzido por um grupo de músicos de Barcelos que se juntou ao Laboratório de Robótica de Macieira de Rates. Este projeto junta automatismos, linhas de código, instrumentos convencionais, ferramentas do dia a dia e objetos obsoletos.

Quanto a cinema, o Cineclube Zoom leva ao Theatro Gil Vicente dois filmes: “A Vida de uma Mulher”, no dia 7 de fevereiro; e, no dia 14, “A Mulher que eu Abandonei”, ambos do autor Yasuzô Masumur. As sessões são às 21h30, e os bilhetes têm um custo de 3,5 euros.

O dia 26 é dedicado à dança, pelo que, às 18h00, pode assistir ao espetáculo “A Fada das Cores”, pela Escola de Dança de Barcelos.                                                           

Ainda no âmbito da programação cultural do mês de fevereiro, a Igreja do Terço recebe, no dia 4, às 21h30, o concerto “Noites de Fado”, por Liliana Macedo.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Mochila apreendida por apropriação ilegítima

Mais uma ocorrência

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 28 de janeiro, apreendeu, a um homem com 50 anos de idade, uma mochila deixada por esquecimento no interior de viatura táxi.

O denunciante, ao chegar a Lisboa, deslocou-se para a praça de táxis do aeroporto e, dali, seguiu para a Moita, apercebendo-se, pouco depois de chegar, que deixara esquecida, no interior da viatura, uma mochila de sua propriedade. Tentou, em vão, o contacto com o condutor, optando, depois, por denunciar o assunto à PSP do Aeroporto, descrevendo o seu conteúdo.

Pelas diligências garantidas pela PSP, conseguiu-se chegar à identificação do condutor da viatura que referiu ainda não ter entregue o artigo por o seu veículo estar na oficina.

Após este contacto policial, foi possível garantir a entrega do artigo deixado esquecido na viatura.

Quando da abordagem policial, foi possível apreender a mochila, contendo, no interior, um computador portátil e um disco externo.

Os bens apreendidos, avaliados em cerca de 1.100 euros, foram entregues ao seu legítimo proprietário.

O denunciante prescindiu do procedimento criminal contra o suspeito.

A PSP aconselha: garanta sempre que viu o habitáculo do veículo onde circulou, assegurando-se que nada ficou esquecido no seu interior.

Ocorrência

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 30 de janeiro, pelas 16h00, na freguesia de Algés, procedeu à detenção de um homem, com 29 anos, por existir sobre o mesmo um mandado de detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação do Ferroviária de Algés, os Polícias avistaram o suspeito e, ao solicitarem documento de identificação, apuraram que tinha um mandado de detenção, para cumprimento de 5 cinco meses de prisão efetiva. O detido, condenado pela prática de um crime de Desobediência, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento de pena aplicada.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Jovem detido por tráfico de estupefaciente no Areeiro

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 30 de janeiro, pelas 15h13, na freguesia de Areeiro, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um jovem de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de tráfico de produto estupefaciente.

Os Polícias efetuavam patrulhamento numa zona urbana sensível, quando constaram um indivíduo sentado numa cadeira que, ao avistar os mesmos, iniciou marcha acelerada em direção aos patamares superiores.

Ao deslocarem-se até ao primeiro andar, ao encontro do suspeito, visualizaram o mesmo a largar, da sua mão direita, um saco de plástico que verificaram conter, no seu interior, várias embalagens de pequenas dimensões com produto suspeito de ser estupefaciente.

Após revista ao suspeito, foi possível detetar na sua posse 160 euros em dinheiro, tendo sido encaminhado à subunidade policial.

Da ação policial resultou a apreensão de: 50 doses de haxixe e 160 euros em numerário

O detido foi presente a Autoridade Judiciária tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas