Connect with us

Atualidade

Procura por aulas particulares online cresce 44% em Portugal

Comunidade online de aulas particulares cresceu 30% em setembro, tem 120 pedidos por dia e já foi usada por mais de 200 mil portugueses

Publicado

on

A SUPERPROF, a maior comunidade online de aulas particulares, com 47 mil professores inscritos, registou um aumento, a nível global, de 30% nos pedidos de disciplinas escolares na sua plataforma, neste mês de setembro, altura do regresso às aulas.

Em Portugal, onde a plataforma que liga estudantes a professores de mais de 1.000 disciplinas, o crescimento tem sido ainda maior, chegando a um aumento de 44%, com cerca de 120 pedidos de aulas por dia, desde 2020, altura em que o ensino enfrentou novos desafios devido à pandemia.

“Acreditamos que este sucesso se deve ao facto do nosso site ser intuitivo, de termos uma oferta vasta e variada de disciplinas com professores válidos e verificados e de termos um sistema de pagamento simples e seguro”, afirma Paula Calado, Country Manager da SUPERPROF em Portugal. “Nesta altura do ano, pela nossa experiência, começamos a ser contactados por alunos, maioritariamente para disciplinas mais usuais, como matemática ou línguas, e estamos sempre em busca de novos professores, para a oferta que já temos ou para novas. Connosco, os alunos podem encontrar um professor em menos de 24 horas, nas proximidades da sua morada”, conclui.

A nível internacional, um em cada três alunos do ensino secundário e um em cada cinco alunos do ensino médio têm aulas de reforço, segundo dados de um estudo da TNS Sofrès. A média é de 40 horas de aulas particulares por ano e por jovem, ou seja, 1 a 1,5 horas por semana para um orçamento total médio de 1.500 euros por família por ano antes das deduções fiscais.

Na SUPERPROF, há mais de 1.000 possibilidades de disciplinas, nas quais se incluem Artes, Desenvolvimento Pessoal, Escolar, Informática, Línguas, Música, Saúde e Bem-Estar e Desportos e Dança. O top dez de disciplinas mais procuradas na comunidade em Portugal inclui disciplinas como matemática, inglês, português, francês, canto, piano, alemão, aulas com personal trainer, programação e contabilidade. A comunidade possibilita a professores, que passam por um processo rigoroso de avaliação, dar aulas particulares e ter um encaixe económico suplementar e, aos alunos, o acesso fácil e remoto a aulas personalizadas das mais diversas disciplinas.

Fundada em 2013, a SUPERPROF conta com 20 milhões de professores inscritos em todo o mundo, estando presente em 41 países. A nível global, a SUPERPROF atingiu uma receita de 21 milhões de euros em 2021 e tem como meta, para este ano, chegar aos 30 milhões de euros. Em Portugal, onde a SUPERPROF está presente há seis anos, a comunidade conta com 47 mil professores inscritos e já chegou a 200 mil alunos.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas