Atualidade
PRA assessora Grupo AGRIS em estreia na Bolsa de Lisboa com a emissão €15M em obrigações
Grupo económico que opera há mais de 35 anos no mercado português conta com a assessoria jurídica da PRA há cerca de duas décadas

A PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados assessorou a entrada do grupo AGRIS na Euronext Lisboa, com a emissão de obrigações no montante de 15 milhões de euros. O grupo económico AGRIS opera há mais de 35 anos no mercado português e conta com uma estrutura acionista totalmente nacional.
A AGRIS é cliente da PRA há cerca de duas décadas, tendo, esta operação, sido realizada com a coordenação do sócio Pedro Raposo e do Associado Sénior Frederick Oliva, na liderança da equipa de Corporate.
O prazo da emissão das obrigações do grupo AGRIS é de quatro anos e estão permitidos os reembolsos parciais a partir da primeira data de pagamento de juros. Já a taxa de juro da emissão é indexada à Euribor seis meses, acrescida de um spread de 2,25%.
Sobre o Grupo AGRIS
Fundado em 1985, o grupo tinha como objetivo o comércio de produtos para a agricultura. Ao longo dos anos, surgiram outras atividades complementares e de apoio a esse negócio, tendo evoluído para um modelo de venda em livre-serviço, através das lojas AGRILOJA. Ao longo do tempo, foi diversificando o seu portefólio de negócios e alargou a presença aos setores da distribuição alimentar (ATACADISTA), energias alternativas (SOCOENE), enologia (ENCOSTA DA VILA) e, mais recentemente, às tecnologias de informação e de comunicação (XPLOR).
Com presença direta em todo o território nacional, o grupo AGRIS exporta para os PALOP, emprega 400 trabalhadores e conta com um volume de negócios anual superior a 70 milhões de euros.
Sobre a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados
Criada em 2001, a PRA – RAPOSO, SÁ MIRANDA & ASSOCIADOS conta com uma equipa de cerca de 160 profissionais, com elevado nível de especialização, e com escritórios próprios em Lisboa, Porto, Faro, Açores, Leiria e Évora.
A PRA abrange 12 áreas de prática jurídica – Administrativo e Contratação Pública; Comercial, Contratos e Concorrência; Contencioso e Arbitragem; Contencioso Penal; Corporate; Contencioso societário; Família e Sucessões; Fiscal; Imobiliário; Laboral; Propriedade Intelectual e Privacidade; e Recuperação de Crédito e Insolvência – e conta com cinco Unidades Económicas – Dano Corporal; Entertainment; Gestão de Ativos; Transportes; Saúde, Farmácia e Biotecnologia, para além de um China Desk.
Foto: DR.
Atualidade
Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.
O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.
A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.
Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.
Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.
Atualidade
Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.
O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.
Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.
A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.
No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.
O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Foto: PSP.
Atualidade
Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.
A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.
A diligência decorreu sem incidentes.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca