Connect with us

Atualidade

Portugal recebe os maiores investidores do mundo em medicina de longevidade

2023 Longevity Med Summit entre 04 e 05 de maio, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa

Publicado

on

Pela primeira vez, Portugal será o anfitrião do maior evento do mundo na área de medicina de longevidade, reunindo investidores que, entre si, somam mais de 10 mil milhões de USD.

A LONGEVITY MED SUMMIT assume-se como uma plataforma de conhecimento e de fomento ao empreendedorismo, no setor com o maior crescimento global, que permitirá criar uma maior atratividade para Portugal através da partilha de soluções essenciais para liderar a economia do futuro. Gerando novas oportunidades de negócio, fomentando o mercado e aproximando empresas de todos os setores da atividade económica, o evento conta com parceiros como, TIME LINE BY AMAZENTIS, EUROPEAN SOCIETY OF PREVENTIVE MEDICINE, AGEING RESEARCH DA KINGS COLLEGE, NOVA MEDICAL SCHOOL, UNIVERSIDADE DE COIMBRA, HOSPITAL DA LUZ – LEARNING HEALTH, VITA DAO, LONGEVITY SCIENCE FOUNDATION, entre outros.

Este evento trará até ao nosso país alguns dos maiores investidores e fundos de investimento internacionais, reforçando o valor, o desenvolvimento de ideias e conhecimento que proporcionam às empresas, uma oportunidade única de conhecer, dar-se a conhecer a outros pares e líderes de mercado.

Um dos referidos investidores que estará presente é Petr Sramek, cofundador e manager da LONGEVITYTECH.FUND.  Com mais de 40 projetos no campo da longevidade nos últimos três anos, o LONGEVITYTECH.FUND é um dos fundos de investimento em longevidade mais ativos do mundo, com um portfólio de investimentos que inclui empresas como BRAINKEY, GEROSTATE ALPHA e OCCUITY, um IPO (LONGEVITY BIOTECH GENFLOW BIOSCIENCES) e uma empresa (LONGEVITY RISK MANAGEMENT FIRM VESTTOO) que recentemente se tornou o primeiro unicórnio do fundo (avaliado em mais de mais de 10 mil milhões USD).

Para Petr Sramek, o mercado atual de investimentos em longevidade é comparável ao setor de Inteligência Artificial (IA), antes do aumento do valor das ações desse mercado, e que é esta a altura para investir nas áreas de longevidade humana saudável.

Realizada, em Lisboa, entre os dias 4 e 5 de maio de 2023, no Pavilhão Carlos Lopes, esta summit tem como objetivo fomentar um debate que se assume cada vez mais prioritário quando se discute o tema da saúde: como promover a longevidade humana saudável e lidar com os desafios que exigem soluções inovadoras e altamente tecnológicas – nos mercados dos cuidados de saúde, dos seguros, do consumo, imobiliário e investimentos financeiros. 

De acordo com Jorge Lima, fundador da UNIPEER SOLUTIONS e responsável pela organização da LONGEVITY MED SUMMIT, “Criada com o propósito de ser um evento único e inovador e com a promessa de ser diferenciadora no ecossistema da medicina da longevidade, a LONGEVITY MED SUMMIT será o lugar de encontro dos maiores especialistas de renome internacional, numa diversidade de áreas que vão desde a saúde e investigação, englobando setores como o turismo de saúde, biotecnologia, medicina de precisão, medicina regenerativa e inteligência artificial. Portugal, tem-se distinguido por concentrar talento em engenharia e tecnologias de informação, que aliada a uma capacidade de trabalho, espírito crítico e inovação, assumem-se como essenciais para ter sucesso nesta área. Até 2050, a população sénior duplicará, urge assim encontrar soluções e ferramentas para responder à procura que esta mudança de paradigma nos trará”. acrescenta ainda o responsável.

Durante dois dias, será possível assistir a conferências, palestras, pitches de start ups e ativações com foco na longevidade, na medicina regenerativa, nutrição e terapias. Esta primeira edição, prevê, ainda, momentos de networking entre oradores, participantes e investidores do setor.

Contará com nomes como Philipp Gut – Diretor do Departamento de Ciências de Dados e Nutrição de Precisão da NESTLÉ HEALTH SCIENCES,  Aubrey de Grey – Biomedical Gerontologist, Michael Sagner – Diretor da European Society of Preventive Medicine, Garri Zmudze – Investidor do Fundo LONGVC e Coordenador Executivo da Longevity Science Foundation, Eric Verdin – Presidente e CEO do Buck Institute for Research on Aging, Cláudia Cavadas – Diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, entre outros oradores de renome mundial.

Imagem: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: Petiscos de “comer e chorar por mais”

Fim de Semana dos Petiscos, de 19 a 21 de julho

Publicado

on

Está de volta a iniciativa “Fim de Semana dos Petiscos”. Este ano, a iniciativa promovida pelo Município e operacionalizada pelos Serviços de Turismo, decorre de 19 a 21 de julho e conta com a adesão de 21 restaurantes e tascas do concelho de Barcelos.

São petiscos de comer e chorar por mais, num fim de semana de experiências gastronómicas tradicionais irresistíveis. Para abrir o apetite, conheça as iguarias de que pode degustar: rojões, pataniscas, bifanas, polvo, taquinhos de bacalhau, chispes, codornizes, moelas, orelheira com molho verde, asinhas de frango, iscas de fígado com cebolada, pica-pau, ovos rotos, sardinha na brasa, bacalhau albardado, entre outros deliciosos petiscos que fundem tradição com inovação.

Restaurantes aderentes:

Adega Costa (Várzea); A Petisqueira Vilaça (Barcelos); Café Dias (Tamel S. Veríssimo); Café Paulista (Barcelos); Café Restaurante Luar (Gilmonde); Casa das Bifanas (Barcelos); Casa Sêmea (Arcozelo); Cozinha Regional de Barcelos (Várzea); Faty-Ferros (Arcozelo); Galo Wine & Tapas (Barcelinhos); Historial Caffé (Barcelos); Lounge Bar Xano (Barcelos); Restaurante Pérola (Barcelos); O Ás Restaurante (Barcelos); Taberna do Armindo (Remelhe); Tasca Sem Riscos (Rio Covo Santa Eulália); Tasquinha O Telheiro (Viatodos); Terraço dos Petiscos (Vila Boa); Tino Socorro (Alvelos); Três Marias (Barcelos), e Vera Cruz (Barcelos).

A par do Fim de Semana dos Petiscos, há um programa de animação que contempla o Trilho das Fontes, no sábado, dia 20 de julho, das 8h30 às 13h00. E entre as 14h e as 18h tem lugar a Prova Cega de Vinhos de Barcelos, no Solar de Vila Meã, em Silveiros.

As inscrições são obrigatórias e limitadas e podem ser efetuadas para turismo@cm-barcelos.pt ou 253 811 882.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário” na Biblioteca Municipal

Publicado

on

A exposição “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, após itinerância pelas escolas do concelho de Anadia, encontra-se patente ao público na Biblioteca Municipal até ao próximo dia 28 de setembro.

A mostra, dirigida ao público em geral, é constituída por um conjunto de 11 painéis, complementados por um repositório digital ao qual se acede através da ativação de códigos QR.

Foi concebida com a coordenação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), da Universidade de Coimbra, com o design gráfico da licenciatura de Arte e Design da Escola Superior de Educação de Coimbra e com o apoio da Comissão das Comemorações dos 50 Anos da Revolução do 25 de Abril.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

São João das Lampas recebe mais uma edição das Exposições Caninas

Publicado

on

Sintra recebe a 41 ͣ Exposição Canina Nacional e a 39. ͣ Exposição Canina Internacional, no Largo 9 de Setembro, em São João das Lampas, de 26 a 28 de julho, com entrada livre.

Durante três dias poderá conhecer os melhores exemplares de raças oficialmente reconhecidas que serão avaliados por júris portugueses e internacionais. As exposições contarão, também, com a presença de canicultores oriundos de vários países da Europa.

Realizada desde 1982, a iniciativa conta com várias exposições monográficas e especializadas, cujo teor técnico e qualidade das edições anteriores, as definem já como um marco no domínio da Canicultura.

As Exposições Caninas regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internacionale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, estão abertas à participação de exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registadas nos Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.    

Este evento é organizado pela Comissão de Festas da Vila Velha, com supervisão técnica do Clube Português de Canicultura e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, União de Freguesias de Sintra e da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas