Connect with us

Atualidade

OTIIMA marca presença na BATIMAT com promessa de uma nova janela para cada casa, edifício e espaço

Publicado

on

Para o seu stand na BATIMAT 2022, a mais importante feira internacional de profissionais de construção e arquitetura, que se realiza, este ano, em Paris, de 3 a 6 de outubro, a OTIIMA, marca líder na conceção e produção de sistemas de caixilharia minimalistas e intemporais, apresenta um conceito criativo, mas desafiante, com o objetivo de prestar homenagem a todos os génios inovadores no design, arquitetura e artes.

Sob o mote UN_WRAPPED, a OTIIMA criou um espaço único na BATIMAT, cuja edição deste ano é direcionada para temas como a habitação flexível, conectividade, soluções renováveis e digitalização no setor da construção civil. Visível e autêntica em toda a sua estrutura, semelhante a um mecanismo de um relógio icónico e sofisticado, cada visitante terá a oportunidade de observar, não só, as linhas estéticas e a impecável funcionalidade dos seus sistemas, mas para os mais atentos, terão também a oportunidade de olhar para as horas, para a dedicação e a paixão de cada profissional, cada ideia e esboço dos designers e engenheiros da marca.

UN_WRAPPED apresenta-se aos visitantes com o sistema Fusion 1.0, a representação perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior. Os detalhes serão vários, para que cada visitante possa “pintar” e visualizar a sua janela única. Porque esta é a promessa da marca: permitir uma nova janela para cada casa, edifício e espaço.

O sistema FUSION 1.0, dotado com motorizações sincronizadas, apresenta-se no stand f032, no hall 6, com a promessa de causar uma delicada perturbação artística durante a sua presença.

A BATIMAT é considerada a principal feira internacional de profissionais de construção e arquitetura. Com especial foco na construção de equipamentos, serviços e materiais dentro dos setores de telhados, portas, isolamento, janelas, TI, pintura e construção inteligente, a BATIMAT reúne num só espaço 1.700 expositores de todo o mundo para discutir e apresentar as últimas inovações na área da construção.

OTIIMA FUSION 1.0

OTIIMA FUSION 1.0 é um sistema de caixilharia totalmente integrada nos materiais de construção que envolvem a janela, como se a mesma se fundisse no edifício, tornando-se num elemento único. A conjugação dos componentes incorporados, perfis, poliamidas reforçadas e vidro proporcionam um excelente desempenho térmico e estrutural. É um sistema inovador e único no mercado, completamente integrado nos quatro lados do caixilho, permitindo a fusão perfeita e uma ligação sublime entre os espaços interiores e exteriores.

Além disso, OTIIMA FUSION incorpora um sistema de drenagem capaz de responder às necessidades, mesmo em situações extremas adversas.

Este sistema alcançou excelentes resultados em testes de estanquidade, com uma classe e1650, (7 classes acima da classe 9a) de acordo com en 12208 + iso en 1027.

Motorização sincronizada

Há um encanto particular na anatomia da motorização sincronizada da OTIIMA: o deslize suave e sem esforço das janelas, inspirado na engenharia da relojoaria, o que a distingue completamente das motorizações “convencionais”.

O trabalho artesanal envolvido, além de criar um desenho intemporal e um desempenho excecional, permite diferentes velocidades, usando apenas uma fonte de movimento, e garante a harmonia e sincronização durante o momento de abertura e fecho, como os ponteiros de um relógio.

A janela sincronizada da OTIIMA é mais do que acrescentar valor estético ao edifício, está também a honrar o artesanato e todo o trabalho envolvido.

Sobre a OTIIMA

OTIIMA representa o propósito de uma vida do Fundador e CEO, José Maria Ferreira, nascido e criado em Portugal. Um viajante, apaixonado pelas artes, com um design global e uma perspetiva arquitetónica, enraizou as suas experiências em cada produto. Quando José Maria Ferreira iniciou a OTIIMA, prometeu criar uma marca única. Neste momento, a OTIIMA inspira e fascina o mundo da arquitetura com designs inovadores e surpreendentes.

Atualmente, a marca continua a estabelecer padrões na indústria dos sistemas de caixilharia: com uma paixão para a inovação – tanto na técnica como na utilização de materiais de alta qualidade. Cada sistema é sofisticado, mantendo-se fiel a princípios de minimalismo com qualidade inigualável.

A missão da OTIIMA é ser referência global em sistemas de caixilharia minimalistas, interligando arquitetos, construtores e engenheiros. A OTIIMA integra atualmente clientes em mais de 70 países e realizou projetos em mais de 40.

Foto: OTIIMA.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: Município esclarece situações que surgiram nas redes sociais

Sobre o Lago do Parque da Cidade e suposto abate de árvores junto ao rio

Publicado

on

Em nota enviada às redações, o Município de Barcelos esclareceu duas situações, que têm sido difundidas em redes sociais, uma sobre o Lago do Parque da Cidade e outra sobre abate de árvores junto ao rio [ndr: foto de destaque].

Segue, na íntegra, o esclarecimento:

«Perante informações, comentários e observações que correm nas redes sociais, e que não correspondem à realidade dos factos, a Câmara Municipal de Barcelos esclarece o seguinte:

1 – Lago do Parque da Cidade. Tendo-se verificado uma enorme e sistemática perda de água, foi decidido proceder a obras de resolução desse problema, aproveitando-se também esta oportunidade para realizar trabalhos de requalificação e melhoria daquele elemento decorativo e de apoio ao lazer no Parque da Cidade.

Os patos que estavam no referido lago foram transferidos atempadamente para as instalações do horto municipal.

2 – Abate de árvores na margem do Rio. Constatando-se a queda de uma árvore de grande porte na Frente Ribeirinha, após análise da situação, verificou-se que mais quatro choupos estavam em risco de queda iminente, devido à erosão provocada pelas correntes das águas do rio.

Perante essa possibilidade, foi decidido, por prevenção e para salvaguarda da segurança das pessoas, proceder ao abate de quatro choupos, os quais serão substituídos por amieiros e bétulas.

Recorde-se que, no decorrer deste ano, o Município de Barcelos, com a colaboração das Juntas de Freguesia e Associações, já plantou mais de 2.000 novas árvores no território concelhio.»

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido em flagrante por Roubo por esticão em Arroios

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 22 de novembro, pelas 12h35, na freguesia de Arroios, num empenho conjunto e dinâmico com a Divisão de Investigação Criminal e a 1ª Divisão Policial, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem com 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão.

Um Polícia, que se encontrava de folga, ouviu uma mulher, num tom ofegante e bastante alto, a pedir auxílio para intercetar o suspeito, o qual, momentos antes, lhe havia subtraído, através de força física, o respetivo telemóvel. 

De forma abnegada, encetou, de imediato, perseguição ao suspeito, no intuito de o intercetar, algo que aconteceu, instantes depois, com total sucesso.

Após essa interceção, em ato contínuo, compareceu junto daquele um outro Polícia, o qual tinha acabado de sair de serviço, entretanto alertado por populares, a fim de prestar auxílio para a manietação efetiva do suspeito, o qual resistia ativamente, estando ainda na sua posse o telemóvel furtado. Assim que chegou a vítima ao arruamento da interceção, esta afirmou, perentoriamente, que aquele era o autor do roubo do seu telemóvel.

Posto isto, os Polícias solicitaram apoio para transporte do suspeito, a fim da formalização da detenção, o que veio a acontecer, com a colaboração de uma Brigada de Investigação.

O detido recolheu às salas de detenção do comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Prisão Preventiva por Violência Doméstica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 22 de novembro, na zona de Loures, deu cumprimento, a um mandado de busca e apreensão domiciliárias e um mandado de detenção fora de flagrante delito emitidos por Autoridades Judiciárias, tendo sido detido um homem de 38 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Ao detido, presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas