Atualidade
OTIIMA marca presença na BATIMAT com promessa de uma nova janela para cada casa, edifício e espaço

Para o seu stand na BATIMAT 2022, a mais importante feira internacional de profissionais de construção e arquitetura, que se realiza, este ano, em Paris, de 3 a 6 de outubro, a OTIIMA, marca líder na conceção e produção de sistemas de caixilharia minimalistas e intemporais, apresenta um conceito criativo, mas desafiante, com o objetivo de prestar homenagem a todos os génios inovadores no design, arquitetura e artes.
Sob o mote UN_WRAPPED, a OTIIMA criou um espaço único na BATIMAT, cuja edição deste ano é direcionada para temas como a habitação flexível, conectividade, soluções renováveis e digitalização no setor da construção civil. Visível e autêntica em toda a sua estrutura, semelhante a um mecanismo de um relógio icónico e sofisticado, cada visitante terá a oportunidade de observar, não só, as linhas estéticas e a impecável funcionalidade dos seus sistemas, mas para os mais atentos, terão também a oportunidade de olhar para as horas, para a dedicação e a paixão de cada profissional, cada ideia e esboço dos designers e engenheiros da marca.
UN_WRAPPED apresenta-se aos visitantes com o sistema Fusion 1.0, a representação perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior. Os detalhes serão vários, para que cada visitante possa “pintar” e visualizar a sua janela única. Porque esta é a promessa da marca: permitir uma nova janela para cada casa, edifício e espaço.
O sistema FUSION 1.0, dotado com motorizações sincronizadas, apresenta-se no stand f032, no hall 6, com a promessa de causar uma delicada perturbação artística durante a sua presença.
A BATIMAT é considerada a principal feira internacional de profissionais de construção e arquitetura. Com especial foco na construção de equipamentos, serviços e materiais dentro dos setores de telhados, portas, isolamento, janelas, TI, pintura e construção inteligente, a BATIMAT reúne num só espaço 1.700 expositores de todo o mundo para discutir e apresentar as últimas inovações na área da construção.
OTIIMA FUSION 1.0
OTIIMA FUSION 1.0 é um sistema de caixilharia totalmente integrada nos materiais de construção que envolvem a janela, como se a mesma se fundisse no edifício, tornando-se num elemento único. A conjugação dos componentes incorporados, perfis, poliamidas reforçadas e vidro proporcionam um excelente desempenho térmico e estrutural. É um sistema inovador e único no mercado, completamente integrado nos quatro lados do caixilho, permitindo a fusão perfeita e uma ligação sublime entre os espaços interiores e exteriores.
Além disso, OTIIMA FUSION incorpora um sistema de drenagem capaz de responder às necessidades, mesmo em situações extremas adversas.
Este sistema alcançou excelentes resultados em testes de estanquidade, com uma classe e1650, (7 classes acima da classe 9a) de acordo com en 12208 + iso en 1027.
Motorização sincronizada
Há um encanto particular na anatomia da motorização sincronizada da OTIIMA: o deslize suave e sem esforço das janelas, inspirado na engenharia da relojoaria, o que a distingue completamente das motorizações “convencionais”.
O trabalho artesanal envolvido, além de criar um desenho intemporal e um desempenho excecional, permite diferentes velocidades, usando apenas uma fonte de movimento, e garante a harmonia e sincronização durante o momento de abertura e fecho, como os ponteiros de um relógio.
A janela sincronizada da OTIIMA é mais do que acrescentar valor estético ao edifício, está também a honrar o artesanato e todo o trabalho envolvido.
Sobre a OTIIMA
OTIIMA representa o propósito de uma vida do Fundador e CEO, José Maria Ferreira, nascido e criado em Portugal. Um viajante, apaixonado pelas artes, com um design global e uma perspetiva arquitetónica, enraizou as suas experiências em cada produto. Quando José Maria Ferreira iniciou a OTIIMA, prometeu criar uma marca única. Neste momento, a OTIIMA inspira e fascina o mundo da arquitetura com designs inovadores e surpreendentes.
Atualmente, a marca continua a estabelecer padrões na indústria dos sistemas de caixilharia: com uma paixão para a inovação – tanto na técnica como na utilização de materiais de alta qualidade. Cada sistema é sofisticado, mantendo-se fiel a princípios de minimalismo com qualidade inigualável.
A missão da OTIIMA é ser referência global em sistemas de caixilharia minimalistas, interligando arquitetos, construtores e engenheiros. A OTIIMA integra atualmente clientes em mais de 70 países e realizou projetos em mais de 40.
Foto: OTIIMA.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca