Connect with us

Atualidade

Operação de fiscalização rodoviária em Lisboa

Mais ocorrências

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, no dia 2 de dezembro, realizou duas operações de fiscalização em simultâneo, em duas das principais entradas de Lisboa (Ponte 25 de Abril e Avenida Infante D. Henrique).

Durante estas ações, foram fiscalizados cerca de 165 veículos ligeiros, 25 pesados, 33 motociclos e 52 veículos sujeitos a licenciamento da atividade (TVDE, Táxi e pronto-socorro).

Os Polícias constaram e elaboraram 32 Autos de Contraordenação relativos a infrações diversas à legislação rodoviária, dos quais se destacam, 13 por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro por falta de uso/uso incorreto, do cinto de segurança ou dispositivo de retenção para crianças e três por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Um dos condutores fiscalizados estava na posse e a utilizar um aparelho utilizado para detetar a presença de “radares”, o qual lhe foi apreendido.

Uma outra viatura tinha no seu interior três catalisadores, os quais, e considerando os indícios verificados, supõe-se que teriam sido, recentemente, obtidos de forma ilícita, tendo os mesmos sido apreendidos e efetuada a respetiva comunicação aos Serviços do Ministério Público.

Foi, ainda, detetado um condutor que fazia uso de um título de condução falsificado, o qual foi detido e notificado para comparecer em tribunal.            

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 7 de dezembro, pelas 19h15, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem com 27 anos, por imigração ilegal.

O suspeito deslocou-se à Esquadra de Turismo para participar o extravio do seu passaporte.

Após diligências, apurou-se que pendia sobre o mesmo um alerta de recusa de entrada e permanência em Espaço Schengen. Foi contactado o Gabinete Nacional de Sirene para se alertar a descoberta de indicação do suspeito, tendo acabado por ser detido e presente diretamente ao tribunal competente.

O detido recolheu às celas de detenção deste Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1º interrogatório judicial.

No dia 8 de dezembro, pelas 19h52, na freguesia de Odivelas, procedeu à detenção de um jovem, de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos os polícias aquando do patrulhamento na Estação do Metropolitano de Odivelas, avistaram o suspeito a passar os canais de acesso às plataformas de embarque sem fazer uso do respetivo título válido de transporte, motivo esse que levou à sua interceção.

Após ser abordado, e sentindo-se de imediato um odor forte e característico de produto estupefaciente, este demonstrou bastantes sinais de nervosismo, tendo sido questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, o qual retirou de imediato do interior de uma bolsa que trazia a tiracolo, cinco embalagens de plástico contendo 167.26 doses individuais de haxixe.

O detido recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Loures.

A Divisão Policial de Oeiras, no dia 2 de dezembro, deu cumprimento a um mandado de detenção de um homem, de 34 anos de idade, pelo crime de Resistência e Coação sobre funcionário, o qual foi conduzido ao estabelecimento Prisional de Caxias para cumprimento de pena de prisão efetiva, de dois anos e 4 meses.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas