Connect with us

Atualidade

Novo escritório da KANTAR em Matosinhos desenvolvido pela GARCIA GARCIA

Publicado

on

Foi, ontem, inaugurado o novo escritório da KANTAR, multinacional britânica e uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado, insights e consultoria. Com localização na Praça Guilherme Pinto, no centro de Matosinhos Sul e a escassos metros da praia, a empresa com origem inglesa confiou à GARCIA GARCIA, construtora nacional, a reabilitação e fit-out do edifício, que vem potenciar o espaço onde se insere, conferindo uma nova dinâmica e utilidade às instalações anteriormente devolutas. O projeto agora terminado tem no seu cerne a sustentabilidade, sendo o edifício candidato a uma certificação BREEAM In Use, sistema internacional para avaliação e certificação de sustentabilidade de edifícios.

A cerimónia de inauguração da KANTAR decorreu ontem, contando com a presença dos responsáveis da KANTAR, assim como de Marta Pontes, vereadora da Câmara Municipal de Matosinhos, com o pelouro das atividades económicas.

Projeto apoiado na matriz da sustentabilidade

No projeto houve a preocupação de manter a traça das fachadas originais para preservar a linguagem arquitetónica do quarteirão. Desta forma, mantêm-se as linhas industriais que caraterizam a zona de Matosinhos Sul, assegurando simultaneamente uma linguagem arquitetónica moderna.

O novo escritório da KANTAR foi criado e desenvolvido para ser um espaço moderno e futurista, onde a inovação e o design se unem para criar um ambiente único. Vanguardista, projetado para estimular a criatividade e promover uma cultura de colaboração, este é um espaço inspirador, onde o trabalho e a inovação se encontram, proporcionando uma envolvência cativante. O espaço foi desenvolvido com foco no conforto máximo dos seus utilizadores, com diferentes comodidades instaladas e integração de elementos naturais no edifício.

Este projeto tem como matriz a sustentabilidade. Todo o edifício foi projetado de forma a minimizar a sua pegada ambiental, com forte aposta em energias renováveis, com instalação de modernos e eficientes sistemas de climatização, assim como, painéis fotovoltaicos. No parque de estacionamento do edifício destacam-se os 48 postos de carregamentos para veículos elétricos. O edifício foi equipado com um sistema de GTC de última geração, que permite controlar todo o imóvel e as suas utilidades, otimizando recursos e consumos.

Demonstrativo do anterior é o facto do edifício ser candidato a uma certificação BREEAM In Use, sistema internacionalmente reconhecido para avaliação e certificação de sustentabilidade de edifícios. O BREEAM visa promover a construção e operação de edifícios sustentáveis, com menor impacto ambiental e que proporcionem um ambiente saudável e confortável para os ocupantes.

Atualmente, a KANTAR conta com mais de 25 mil colaboradores, estando presente em mais de 90 mercados e com escritórios em todos os continentes.

A multinacional instala em Matosinhos um novo hub tecnológico e de inovação, que funcionará como um incubador para as novas tecnologias que sustentarão os futuros produtos e plataformas da KANTAR.

Este novo centro de competências irá arrancar com cerca de 200 postos de trabalho altamente qualificados, estando prevista a contratação de mais 400 colaboradores ao longo dos próximos anos.

Foto: GG.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas