Connect with us

Atualidade

Miguel Cristovinho e Rita Redshoes são os cabeças de cartaz de “O Feiticeiro de Oz no Gelo”

Espetáculo produzido pela AM Live em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos, estará em cena entre 26 de novembro e 8 de janeiro de 2023

Publicado

on

Os artistas Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes estreiam-se na representação e logo com um desafio que inclui música, acting, dança e patinagem no gelo. Eles serão os cabeças de cartaz do espetáculo “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, entre 26 de novembro e 8 de janeiro de 2023. Os dois artistas darão vida às personagens Feiticeiro de Oz e Glinda, respetivamente, encabeçando um elenco com provas dadas no teatro musical. Mais uma grande produção da AM Live com um twist à história original, em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos.

Uma jovem menina aterra em Oz de forma muito pouco convencional e embarca numa aventura emocionante e cheia de surpresas para conseguir chegar à presença do misterioso Feiticeiro. Um glamoroso musical sobre o gelo, onde não faltará um espantalho desmiolado, um leão com falta de confiança, um homem de lata altamente romântico e duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar. Nesta epopeia hilariante sobre amizade, iremos descobrir a importância do amor-próprio, pois a magia que procuramos está em cada um de nós.

Com texto de Mafalda Santos, atriz, encenadora e guionista, e coautora (com Nuno Markl) de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, um dos maiores sucessos apresentados pela AM Live e pelo MAR Shopping Matosinhos, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” conta com música original de Artur Guimarães, a direção artística e encenação de João A. Guimarães e Coreografia de Joana Quelhas. A gestão de projeto é assinada por Bruno Galvão.

Saúde mental infantil como preocupação

Pais recentes, os artistas Miguel Cristovinho e Rita Redshoes participam num espetáculo que tem como objetivo apelar à autoestima enquanto fator essencial na promoção da saúde mental dos mais pequenos.

Miguel Cristovinho é um dos líderes dos D.A.M.A., banda que formou em 2008 com Francisco Maria Pereira (Kasha) e Miguel Coimbra, sigla cujo significado é Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo. A banda chamou a atenção do público com uma versão de “Popless” dos GNR. O álbum de estreia dos D.A.M.A. foi “Uma Questão de Princípio”. Em outubro de 2015, lançaram o álbum ‘Dá-me um segundo’, que conquistou o 1º lugar do top nacional.  Em 2019, os D.A.M.A. estrearam-se como compositores no Festival da Canção. Miguel Cristovinho tem já feito algumas participações a solo, como o dueto com João Pequeno “Mundo dos Grandes”, lançado em 2019.

Lado Bom”, editado em outubro do ano passado, é o quinto álbum de originais da discografia de Rita Redshoes e o primeiro integralmente escrito em português. O álbum recebeu, recentemente, o prémio José da Ponte 2022, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, consolidando, assim, a sua obra com um dos mais importantes galardões nacionais. Com cinco discos editados, Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e, enquanto autora e intérprete, tem somado colaborações com David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR ou Fernando Tordo. Tem, ainda, colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área.

Do elenco fazem parte, ainda, vários artistas – entre atores, cantores e patinadores – com enorme experiência em teatro musical, entre os quais Nuno Martins, Inês Ramos, Sofia Santos Silva, Filipa Saavedra, Ricardo Ferreira, Luís Duarte Moreira, Tiago Garrinhas ou os patinadores internacionalmente premiados Filipe Galego e Diogo Craveiro.

Com um novo guião, novo cenário e novo desenho de luz face ao espetáculo apresentado pela AM Live em 2019, em Lisboa, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” é um espetáculo concebido especificamente para o MAR Shopping Matosinhos, com um twist à história original.

Com “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, a nona produção em exclusivo da AM Live para o MAR Shopping Matosinhos intensifica-se a parceria responsável por sucessos musicais como “A Nova Cinderela no Gelo”, com Carolina Deslandes, IRMA e Diogo Faria; “O Peter Pan no Gelo” (2019-20), com Marta Melro e António Camelier; “A Surpreendente Fábrica do Chocolate” (2018-19), com Rita Ribeiro e a voz de Herman José; “Alice e o País das Maravilhas no gelo” (2017-18), escrito por Nuno Markl, com Pedro Górgia e Sandra Celas; “A Bela e o Monstro no Gelo” (2016-17), com Carolina Torres, Anabela, Ricardo Trêpa e Diogo Faria; “A Cinderela no Gelo” (2015-16), com José Fidalgo, Liliana Santos e Helena Laureano; “A Branca de Neve no Gelo” (2014-15), com Rita Ribeiro, Isaac Alfaite e Afonso Vilela; e “O Quebra-nozes no Gelo” (2013-14), com Pedro e Ricardo Guedes, Sónia Araújo e Jorge Gabriel.

“O Feiticeiro de Oz no Gelo” é um espetáculo para toda a família, que irá encher o próximo Natal de magia, sonhos e música contagiante. “Venham daí, e sigam connosco, pela incrível estrada de tijolos amarelos”, desafia a organização.

Para mais informações sobre ficha técnica, datas e horários das sessões e bilheteira, consultar o website do espetáculo. Os bilhetes estarão à venda no site oficial, Ticketline e locais habituai, a partir de 26 de setembro, e no interior no MAR Shopping Matosinhos, a partir de 14 de outubro.

Foto: Frame de vídeo da AM LIVE.

Atualidade

Barcelos: Petiscos de “comer e chorar por mais”

Fim de Semana dos Petiscos, de 19 a 21 de julho

Publicado

on

Está de volta a iniciativa “Fim de Semana dos Petiscos”. Este ano, a iniciativa promovida pelo Município e operacionalizada pelos Serviços de Turismo, decorre de 19 a 21 de julho e conta com a adesão de 21 restaurantes e tascas do concelho de Barcelos.

São petiscos de comer e chorar por mais, num fim de semana de experiências gastronómicas tradicionais irresistíveis. Para abrir o apetite, conheça as iguarias de que pode degustar: rojões, pataniscas, bifanas, polvo, taquinhos de bacalhau, chispes, codornizes, moelas, orelheira com molho verde, asinhas de frango, iscas de fígado com cebolada, pica-pau, ovos rotos, sardinha na brasa, bacalhau albardado, entre outros deliciosos petiscos que fundem tradição com inovação.

Restaurantes aderentes:

Adega Costa (Várzea); A Petisqueira Vilaça (Barcelos); Café Dias (Tamel S. Veríssimo); Café Paulista (Barcelos); Café Restaurante Luar (Gilmonde); Casa das Bifanas (Barcelos); Casa Sêmea (Arcozelo); Cozinha Regional de Barcelos (Várzea); Faty-Ferros (Arcozelo); Galo Wine & Tapas (Barcelinhos); Historial Caffé (Barcelos); Lounge Bar Xano (Barcelos); Restaurante Pérola (Barcelos); O Ás Restaurante (Barcelos); Taberna do Armindo (Remelhe); Tasca Sem Riscos (Rio Covo Santa Eulália); Tasquinha O Telheiro (Viatodos); Terraço dos Petiscos (Vila Boa); Tino Socorro (Alvelos); Três Marias (Barcelos), e Vera Cruz (Barcelos).

A par do Fim de Semana dos Petiscos, há um programa de animação que contempla o Trilho das Fontes, no sábado, dia 20 de julho, das 8h30 às 13h00. E entre as 14h e as 18h tem lugar a Prova Cega de Vinhos de Barcelos, no Solar de Vila Meã, em Silveiros.

As inscrições são obrigatórias e limitadas e podem ser efetuadas para turismo@cm-barcelos.pt ou 253 811 882.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário” na Biblioteca Municipal

Publicado

on

A exposição “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, após itinerância pelas escolas do concelho de Anadia, encontra-se patente ao público na Biblioteca Municipal até ao próximo dia 28 de setembro.

A mostra, dirigida ao público em geral, é constituída por um conjunto de 11 painéis, complementados por um repositório digital ao qual se acede através da ativação de códigos QR.

Foi concebida com a coordenação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), da Universidade de Coimbra, com o design gráfico da licenciatura de Arte e Design da Escola Superior de Educação de Coimbra e com o apoio da Comissão das Comemorações dos 50 Anos da Revolução do 25 de Abril.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

São João das Lampas recebe mais uma edição das Exposições Caninas

Publicado

on

Sintra recebe a 41 ͣ Exposição Canina Nacional e a 39. ͣ Exposição Canina Internacional, no Largo 9 de Setembro, em São João das Lampas, de 26 a 28 de julho, com entrada livre.

Durante três dias poderá conhecer os melhores exemplares de raças oficialmente reconhecidas que serão avaliados por júris portugueses e internacionais. As exposições contarão, também, com a presença de canicultores oriundos de vários países da Europa.

Realizada desde 1982, a iniciativa conta com várias exposições monográficas e especializadas, cujo teor técnico e qualidade das edições anteriores, as definem já como um marco no domínio da Canicultura.

As Exposições Caninas regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internacionale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, estão abertas à participação de exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registadas nos Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.    

Este evento é organizado pela Comissão de Festas da Vila Velha, com supervisão técnica do Clube Português de Canicultura e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, União de Freguesias de Sintra e da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas