Connect with us

Atualidade

Madeira: PSP recupera 44.700 euros e ouro furtados em residência no Caniçal

Publicado

on

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, através da Esquadra de Investigação Criminal de Machico, no dia 3 de maio de 2022, na freguesia do Caniçal, concelho de Machico, no âmbito do cumprimento de mandado buscas e apreensão emitidos por Autoridade Judiciária, conseguiu recuperar a quantidade de 44.700 euros e objetos em ouro que haviam sido furtados de uma residência.

Após a apresentação da denúncia por parte da lesada, foram realizadas diligências de investigação, sendo que foi possível indiciar uma cidadã como suspeita do furto, tendo em conta a relação de proximidade com a proprietária da residência e pelo comportamento adotado após o desaparecimento do dinheiro e do ouro.

Foram, então, solicitados, pela PSP, mandados de busca e apreensão para a residência da suspeita, cidadã portuguesa de sexo feminino, com 40 anos de idade, tendo o dinheiro e os objetos de ourivesaria furtados sido encontrado durante as buscas realizadas no dia 3 de maio de 2022.

A cidadã foi detida e presente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

“A Polícia de Segurança Pública alerta os cidadãos para não guardarem elevadas quantias monetárias dentro das suas residências, uma vez que, com este comportamento, aumentam o risco de serem vítimas de furtos, burlas, entre outros crimes mais graves dos quais podem ser vítimas”, sublinha em nota a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Distrito de Viseu: PSP faz três detenções entre 08 e 09 deste mês

Publicado

on

No âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, o Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública, entre o dia 8 e 9 do corrente mês, procedeu à detenção de 03 cidadãos pela prática de ilícitos criminais.

Dia 08 de dezembro, pelas 07h49, na Rua dos Bancos – Lamego, os Polícias da Divisão Policial de Lamego procederam à detenção de um cidadão, de 25 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma taxa de alcoolemia de 1,58g/l de álcool no sangue.

Dia 09 de dezembro, pelas 01h50, na Rua João Mendes -Viseu, os Polícias da Esquadra Sede procederam à detenção de um cidadão, de 38 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma taxa de alcoolemia de 1,48g/l de álcool no sangue. Pelas 03h10, no Largo da Feira Semanal – Viseu, foi detido um cidadão, de 24 anos de idade, por posse de produto estupefaciente (Liamba) cerca de 96,06 doses individuais.

Os detidos foram notificados para comparecerem, nos Tribunais Judiciais respetivos.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Pinheirinhos de Natal gratuitos disponíveis no Mercado Municipal de Viana do Castelo

Publicado

on

Como já é tradição, com a quadra natalícia prestes a chegar, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Setor do Horto Municipal de Viana do Castelo e em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, oferece novamente os tradicionais “Pinheirinhos de Natal”.

Estes pinheiros (Pinus pinaster) foram retirados em áreas de floresta onde existe a regeneração natural do pinheiro bravo em densidades excessivas. O corte destes pinheiros corresponde a uma monda que corrige essa densidade excessiva, concedendo assim melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores que ficam em crescimento.

O município pretende, assim, evitar que as pessoas cortem ou destruam árvores onde não é aconselhável, oferecendo aos cidadãos um dos mais simbólicos elementos de natal: o pinheiro.

Os pinheiros estão disponíveis a partir de hoje no Mercado Municipal, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Imagem: CMVC.

Continuar a ler

Atualidade

Força Aérea resgata um casal e um gato ao largo de Porto Santo

Missão realizada em alto mar

Publicado

on

A Força Aérea resgatou, na manhã de 08 de dezembro, duas pessoas e um gato quando se encontravam a bordo de um veleiro a 257 km da ilha do Porto Santo.

O casal navegava em alto mar quando a embarcação ficou sem leme e sem piloto automático. Para a missão foi destacado o helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, em alerta permanente naquela ilha do Arquipélago da Madeira.

Com o casal fora da embarcação, também a tripulação de alerta resgatou um gato, o animal de estimação que seguia no veleiro.

Com os três a bordo do helicóptero, o EH-101 Merlin seguiu para Porto Santo, tendo o casal sido encaminhado para a unidade de saúde local.

Foto: Frame do vídeo de resgate.

Continuar a ler

Mais lidas