Connect with us

Atualidade

Luxo: RE/MAX COLLECTION com movimento de 692 M€ na primeira metade do ano

Crescimento de 12,5% face a igual período do ano passado

Publicado

on

A RE/MAX COLLECTION, imobiliária líder no segmento de luxo, fechou o primeiro semestre com um total de volume de preços na ordem dos 692 milhões de euros, o equivalente a um aumento de 12,5%, face a igual período de 2021. Durante os primeiros seis meses deste ano, a RE/MAX COLLECTION registou 2.395 transações, um incremento de 9% face à primeira metade de 2021, período em que a imobiliária comercializou cerca de 614,8 milhões de euros e realizou 2.198 transações. Para a segunda metade do ano, a imobiliária que mais imóveis de luxo vende em território nacional prevê a continuidade da dinâmica do mercado premium, assim como os índices de confiança no segmento.

Na análise semestral sobre os principais tipos de imóveis, os dados revelam que os apartamentos e as moradias mantêm importância no segmento premium da marca, representando a grande fatia do produto COLLECTION, em particular os apartamentos, que ultrapassaram mesmo os 70% do volume de comissões gerado neste segmento, visível no quadro abaixo. Notar ainda um leve aumento da importância dos outros tipos de imóveis (quintas, estúdios, duplexes) face ao registado em todo o ano de 2021. No que respeita ao volume de transações, salientar a subida de 4% do peso das tipologias T3 e T4 referentes a moradias.

Reforço do peso dos clientes brasileiros e norte-americanos para a marca COLLECTION

A RE/MAX COLLECTION negociou imóveis com clientes de 51 nacionalidades estrangeiras. Não obstante, continuam a ser os portugueses os principais clientes, com intervenção em 72,2% das transações, entre janeiro e junho de 2022. Os brasileiros e norte-americanos foram a segunda e terceira nacionalidades em destaque em termos de volume de negócios e transações, reforçando o seu peso no segmento. O top 5 é ainda composto por clientes franceses e chineses. Já as restantes nacionalidades intervenientes em negócios de imóveis COLLECTION neste período foram responsáveis por 7,7% das transações e 8,5% em volume de negócios total.

“O mercado de luxo está bastante dinâmico, como confirmam os excelentes resultados alcançados pela RE/MAX COLLECTION na primeira metade do ano. Estes resultados demonstram os elevados índices de confiança que clientes, parceiros e investidores depositam nos serviços prestados pela marca e da forte atratividade que os seus imóveis exercem junto dos mais exigentes potenciais interessados. Não podemos, paralelamente, esquecer que este segmento é o mais resiliente a dificuldades de origem económica e financeira, como as derivadas das subidas da inflação e das taxas de juro, pelo que o contexto atual de alguma incerteza não teve impacto significativo na dinâmica do mercado neste período.”, explica Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX.

Com um total de 10.119 agentes no final do primeiro semestre do ano, 943 dos quais com certificação COLLECTION, as perspetivas da marca para a segunda metade do ano são otimistas, uma vez que “o mercado de luxo, no que à rede RE/MAX diz respeito, tem dado provas de especial vigor e robustez. Tal é justificado pelo reforço da qualidade do serviço prestado pela marca COLLECTION e do maior e melhor acompanhamento por parte dos seus consultores especializados nesta vertente premium. Além disso, temos assistimos a um crescente interesse dos investidores estrangeiros neste segmento, que acreditamos se vai manter na segunda metade do ano.”, acrescenta Beatriz Rubio.

Distrito de Porto e Aveiro crescem no segmento de luxo

De acordo com dados da RE/MAX COLLECTION, o distrito de Lisboa mantém a liderança nacional, com um volume de negócios de 77,4% e um volume de transações de 77,7%, mantendo, assim, a sua preponderância no conjunto do segmento. O destaque vai para o distrito do Porto, que ocupa a 2º posição, refletindo o aumento de quase dois percentuais (p.p.) no volume de negócios e de um p.p. nas transações, face ao período homólogo. Evidenciar ainda o distrito de Aveiro que ascendeu à sexta posição, por substituição da região de Coimbra.

Numa análise semestral mais detalhada ao distrito de Lisboa, constata-se que continuaram a ser preponderantes três concelhos: Lisboa, Cascais e Oeiras, representando aproximadamente 84% das transações no distrito. As flutuações mais significativas foram as registadas em Cascais, com um aumento de quase 4% no peso que detém no conjunto das transações do distrito, assim como a subida à quarta posição do concelho de Sintra, por troca com o de Loures. Tal como Cascais, o concelho de Sintra viu, assim, crescer a sua importância relativa nas transações região.

De acrescentar que a atribuição da categoria “imóvel de luxo” varia, existindo critérios diferentes noutras marcas. A RE/MAX COLLECTION baseia-se em critérios de localização e preço, com exigentes e muito elevados padrões de design e arquitetura, pelo que exclui, por exemplo, terrenos e lojas da sua lista, como outras imobiliárias do segmento incluem.

Foto: RE/MAX.

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas