Connect with us

Atualidade

Lisboa: Dois jovens detidos suspeitos de roubo com arma de fogo

Mais ocorrências

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 14 de março, pelas 23h00, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de dois jovens, de 19 e 15 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Quando se encontravam a patrulhar a freguesia do Parque das Nações, os Polícias foram informados que dois jovens haviam sido roubados e que os suspeitos teriam feito recurso a uma arma de fogo. Dirigindo-se, rapidamente, para junto das vítimas, os Polícias dialogaram com as mesmas, no sentido de compreender a veracidade da informação e, com as principais características dos suspeitos bem como da direção da sua fuga, encetaram diligências no sentido de os intercetar.

Os jovens informaram que foram abordados, rodeados e ameaçados pelos suspeitos, tendo-lhes estes em seguida ordenado que entregassem os seus telemóveis. Perante a sua hesitação os suspeitos mostraram-lhes uma arma de fogo e os jovens, temendo pela sua vida, acederam, facultando ainda os respetivos códigos de desbloqueio.

Com esta informação, e na sequência de exploração adicional de testemunhos oculares, os Polícias detetaram os suspeitos, vindo a intercetá-los na estação da Gare do Oriente, ainda na posse dos objetos roubados, bem como a arma utilizada no crime.

Os suspeitos foram, igualmente, identificados pelas vítimas como autores do crime, pelo que lhes foi dada voz de detenção.

Concluídos os procedimentos necessários, um dos suspeitos recolheu às salas de retenção do Comando Metropolitano de Lisboa e o outro, por ser menor, foi confiado à sua progenitora para apresentação no Tribunal de Família e Menores da sua área de residência.

O suspeito maior de idade foi presente à Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 15 de março, pelas 09h20, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação do Metropolitano da Baixa-Chiado, avistaram o suspeito a transpor os canais de acesso, colado a outro passageiro, não fazendo uso de título de transporte válido, sem se aperceber da presença daqueles, motivo esse que levou à sua intersecção.

Após ser abordado, o mesmo demonstrou um comportamento suspeito, tendo sido questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, o qual retirou do bolso do casaco que trajava, três frascos de vidro contendo: 5.44 doses individuais de haxixe; 25.6 doses individuais de heroína; e 2,42 gr. de liamba.

Foi, ainda, levantado o respetivo Auto de Contraordenação, por falta de título de transporte.

O detido foi conduzido para julgamento na Instância Local Criminal de Lisboa-Secção de Pequena Instância Criminal, sendo notificado para data posterior.

No dia 15 de março, pelas 15h40, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem de 18 anos, por existir sobre o mesmo um mandado de detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação Ferroviária do Cais Sodré, os Polícias avistaram o suspeito a deambular e, assim, que se apercebeu da presença daqueles tentou abandonar o local, motivo esse que levou à sua abordagem.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre a mesma, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por um crime de roubo agravado, para cumprimento de prisão preventiva.

O arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Foto: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas