Atualidade
Lisboa: Detido com produto estupefaciente na freguesia de Alvalade
Mais uma ocorrência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 10 de junho, na freguesia de Alvalade, procedeu à detenção de um homem, de 34 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
Na sequência de denúncia de crime de violência doméstica, e feita a exploração do cenário, detetaram-se indícios do suspeito deter, na sua posse, produto estupefaciente, tendo, por isso, sido desenvolvidos medidas cautelares e de polícia que vieram a culminar na deteção de diversos sacos contendo produto que se suspeitou ser produto estupefaciente, assim como diversos objetos/artigos associados à produção e corte do mesmo tendo em vista a sua comercialização.
Da análise do produto apreendido, resultou tratar-se de 34,91 gr. de cocaína, 32,97 gr. de haxixe e 414,77 gr. de produto indeterminado, perfazendo mais de 240 doses de estupefaciente.
Para além dos estupefacientes, foram ainda apreendidos outros objetos relacionados com a atividade criminal.
A quantidade de droga apreendida, tratando-se de drogas duras, aliado ao universo de objetos e utensílios apreendidos, indiciam, fortemente, o suspeito na prática do crime de tráfico de estupefacientes.
O detido recolheu às salas de detenção do COMETLIS, com o intuito de ser presente a primeiro interrogatório judicial, de onde resultou a aplicação da medida de coação de apresentações diárias.
Ocorrência
A Divisão de Trânsito de Lisboa, no dia 14 de junho, pelas 03h30, procedeu à detenção de um homem, com 41 anos de idade, por condução de veículo em estado de embriaguez.
O homem foi intercetado no sentido N/S quando tentava atravessar a Ponte 25 de Abril numa trotineta, e submetido ao teste do álcool, acusou uma taxa de 1,66 g/l, sendo, de imediato, detido. Para além da condução de veículo sob a influência de álcool, violou, ainda, a proibição de circulação em autoestrada, infração punida com uma coima de 120 euros.
O detido foi notificado para comparecer em Tribunal.
Foto: DR.
Atualidade
Barcelos: Direitos das crianças em painel de azulejos no Centro Escolar da Várzea

O Município de Barcelos inaugurou hoje, 6 de dezembro, o sétimo painel de azulejos, intitulado “Olhares Sobre os Nossos Direitos”, no qual os alunos do Centro Escolar da Várzea perpetuam os seus direitos, num trabalho conjunto da Biblioteca Municipal e do Museu de Olaria de Barcelos.
Esta iniciativa tem como objetivo mostrar o que as crianças pensam e o que sabem sobre os seus direitos, através da narração de histórias pintadas em azulejos.
A inauguração deste trabalho, o sétimo a ser colocado em estabelecimentos do ensino do concelho, contou com a presença da vereadora da Educação, Mariana Carvalho, e da Cultura, Elisa Braga, que elogiaram o trabalho desenvolvido e referiram a importância da contínua e intransigente defesa dos direitos da criança. “Hoje é um dia importante e quisemos deixar um marco na vossa Escola, para que toda a comunidade envolvente a este Centro Escolar se lembre que vocês são o futuro do nosso país e todos temos o dever de pugnar pelos vossos direitos e valores”. As vereadoras mostraram satisfação e felicidade por estarem presentes num momento tão simbólico, e agradeceram a todos os que colaboram na criação destes painéis.
O ato inaugural contou também com a presença da Vice-Diretora do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, Marina Cruz, da representante da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Barcelos, Ana Sobreiro, da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas, e do Presidente da Junta de Freguesia da Várzea, David Carvalho.
Os painéis, onde constam os 54 artigos da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, têm vindo a ser colocados nas escolas concelhias e são compostos por 800 azulejos que resultam do trabalho conjunto efetuado pelos alunos ao longo do ano letivo com maior incidência dos 3º e 4º anos do 1º ciclo do Ensino Básico.

Foto: CMB.
Atualidade
Coimbra: Mulher detida por conduzir sob efeito de álcool

Na madrugada de hoje, 6 de dezembro, foi detida, pela PSP, uma mulher, de 27 anos de idade, que conduzia sob efeito de álcool.
A detenção aconteceu, pelas 04h30, na rua de Tomar, em Coimbra. A mulher foi submetida ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,57gramas por litro (g/l).
Foto: DR.
Atualidade
Coimbra: Homem detido por vandalizar viaturas com uma “catana”

A PSP de Coimbra deteve, ontem, 5 de dezembro, um homem, de 25 anos de idade, que danificou três viaturas com recurso a arma branca, nomeadamente, uma catana.
A polícia foi informada que, na rua Costa Simões, em Coimbra, se encontrava um indivíduo munido de uma arma branca, tipo catana, a ameaçar transeuntes que ali passavam e a danificar veículos automóveis estacionados na zona.
De imediato, a PSP dirigiu-se ao local, onde verificou a presença do suspeito, que, ao aperceber-se da presença policial, abandonou a arma (que foi apreendida) e colocou-se em fuga, no sentido do Hospital Pediátrico.
A PSP perseguiu o indivíduo e intercetou-o, pelas 15h50, nas imediações daquela unidade hospitalar.
O agora detido tem antecedentes criminais relacionados com danos e furtos em interior de viaturas e introdução em domicílios e locais reservados.
Foto: PSP.
-
Atualidade2 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade1 ano atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade2 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade7 meses atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade2 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
-
Atualidade1 ano atrás
A Seca