Atualidade
iad Portugal implementa medidas de apoio aos colaboradores
Para fazer face ao aumento do custo de vida

A rede de consultores imobiliários independentes lançou junto dos seus colaboradores uma série de medidas, no sentido de os apoiar na nova realidade económica que o país atravessa. A iad Portugal implementou a Coverflex, uma plataforma de benefícios flexíveis isentos de IRS e/ou Segurança Social, cartão de refeição, seguros e descontos.
“Cuidar da satisfação dos nossos consultores é o objetivo primeiro da sede da iad Portugal. Tal nunca será possível sem que a montante cuidemos, também e primeiro, da satisfação e motivação dos nossos colaboradores, que são quem, no dia a dia, zela pelo acompanhamento da rede de consultores. Essa é a razão pela qual, há um ano, nos instalamos nos nossos escritórios da Avenida da Boavista, no Porto, com as melhores condições de conforto e ergonomia, e essa é também a razão pela qual procuramos ir correspondendo às suas necessidades e expectativas, ainda para mais nesta conjuntura inflacionista que nos afeta a todos”, afirma Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
Já Beatriz Ribeiro, HR Generalist da iad Portugal refere: ”Quando implementámos os benefícios Coverflex focámo-nos em oferecer mais aos nossos colaboradores e às suas famílias. A plataforma vem trazer um leque alargado de benefícios que os colaboradores podem escolher e usar da forma que entenderem, como transportes públicos, despesas com educação, formação profissional, entre outros.”
Além dos benefícios da Coverflex, a iad Portugal aumentou o subsídio de alimentação para o novo valor máximo diário e alargou os benefícios do seguro de saúde, que passa a cobrir também consultas de psicologia. Desde a pandemia que a iad adotou o modelo híbrido, reduzindo as deslocações dos colaboradores à sede da empresa para 3 vezes por semana, disponibilizando todos os equipamentos necessários para a realização do teletrabalho sem qualquer tipo de constrangimento. A iad Portugal permite, ainda, um horário de entrada flexível (entre as 8h00 e as 9h30), um banco de 8 horas para tratar de assuntos pessoais, bem como pequeno-almoço diário nos seus escritórios.
De referir que, fruto das várias iniciativas a pensar nos seus colaboradores, a iad Portugal recebeu, este ano, o certificado HappyIndex®AtWork 2022, que distingue as empresas onde os colaboradores são mais felizes. Realizado pela Choose My Company, este ranking avalia multinacionais em diversos indicadores, como equilíbrio entre vida profissional e pessoal, bónus de desempenho, diversidade e muito mais, de forma a determinar as melhores empresas do mundo para trabalhar, com base na satisfação dos colaboradores. A iad Portugal alcançou neste estudo um resultado global de 4,52 pontos em 5 e uma taxa de recomendação de 91,7%.
Colaboradores felizes, consultores satisfeitos
A equipa de colaboradores da iad Portugal trabalha para uma rede de perto de mil empreendedores em território nacional, que se associaram à iad para criar o seu negócio imobiliário. Também no inquérito anual realizado à sua rede de consultores independentes a iad alcançou um excelente resultado com uma taxa de satisfação de 91%.
Imagem: iad.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca