Atualidade
Garden Market regressa para uma deslumbrante edição de verão no Six Senses Douro Valley

À medida que o verão se manifesta em todo o seu esplendor, o Six Senses Douro Valley tem o prazer de anunciar o regresso do Garden Market – Summer Edition: uma noite festiva concebida para celebrar as maravilhas gastronómicas e vitivinícolas da estação e da região.
Agendado para 19 de agosto, das 19h00 às 23h00, o Garden Market terá como pano de fundo a exuberante horta biológica do hotel. Aberto ao público e aos hóspedes do hotel, o evento tem um preço de 145 euros para adultos, 50% de desconto para crianças até aos 12 anos, e 125 euros para grupos de 8 ou mais pessoas. O preço do bilhete para duas pessoas está incluído em todas as reservas de hotel efetuadas entre hoje e 19 de agosto. As reservas para o Garden Market podem ser efetuadas através de e-mail para hostess-dourovalley@sixsenses.com. As reservas de quartos podem ser efetuadas online em https://www.sixsenses.com/pt/resorts/douro-valley/.
A celebração deste ano promete uma viagem gastronómica imersiva através de três estações de comida principais. A primeira estação apresenta iguarias locais fumadas, produtos sazonais, ostras e tártaros. A segunda estação terá o fogo como elemento central, com os pratos regionais favoritos, como a carne de porco “Durock” da Sertã, a carne de vaca Cachena da Peneda, o peixe do Atlântico e os legumes sazonais preparados de forma criativa. A última estação oferece uma seleção de queijos e doces regionais, com destaque para os produtos locais, frutas de verão e um refrescante carrinho de gelados para os mais novos.
A componente vínica da noite irá destacar três notáveis produtores do Douro, meticulosamente escolhidos pelo Wine Manager do Six Senses, Rui Martins. O alinhamento inclui a Casa de Santa Eufêmia, uma casa clássica do Douro fundada em 1864, agora na sua quarta geração, conhecida pelas suas reservas únicas de vinho do Porto. Paulo Coutinho apresentará o seu mais recente projeto de produção de vinho sustentável, com práticas que visam a saúde do solo e da planta. Também a Quinta de São Bernardo será apresentada, conhecida pela sua abordagem moderna aos vinhos do Douro, equilibrando habilmente a frescura e os métodos ancestrais para oferecer perfis excitantes para descobrir e saborear.
O Garden Market dará aos convidados a oportunidade de interagir com os chefs, provar uma seleção diversificada de pratos e combiná-los com vinhos variados num ambiente descontraído, perfeito para uma noite de verão no Vale do Douro. Entre pratos e vinhos, os convidados serão também introduzidos ao SPA Six Senses workshops de produtos wellness com os seus alquimistas, ficarão a saber mais sobre o projeto de sustentabilidade do Six Senses Douro Valley no Earth Lab, e descobrirão peças de cerâmica únicas pintadas por uma artista local.
Os hóspedes mais jovens podem contar com atividades divertidas organizadas pela equipa Six Senses, enquanto a música ao vivo e o DJ manterão a noite de verão cheia de energia vibrante.
Relembrando o sucesso do Sunset Market do ano passado, o evento deste ano tem também como objetivo reinterpretar as tradições culinárias portuguesas num ambiente único e festivo, dando as boas-vindas a todos, hóspedes e não hóspedes.
Para mais informações, envie um e-mail para hostess-dourovalley@sixsenses.com.
Foto: SSDV.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
Atualidade
Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto
Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.
A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.
De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.
Foto: CCOB.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca