Connect with us

Atualidade

Funchal: PSP detém homem por tráfico de estupefacientes

Publicado

on

O Comando Regional da PSP Madeira deteve, em flagrante delito, um cidadão do sexo masculino, com idade de 40 anos, natural e residente na Madeira, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu na sequência da realização de uma Busca Domiciliária promovida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Funchal, na zona de Santo António, tendo sido possível detetar, no interior da residência, um espaço que era utilizado como estufa para o cultivo de plantas estupefacientes.

Assim, foi possível apreender 1,6kg de uma substância estupefaciente denominada por Liamba, suficiente para a preparação de 667 doses individuais, 24 plantas de canábis, 1 balança de precisão e vários utensílios/materiais utilizados para a criação da dita estufa, assim como 530 euros em numerário, presumivelmente produto do crime de tráfico de estupefacientes.

O cidadão em causa foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Voleibol: Arranca este fim de semana a 2ª fase da Liga Lidl

Publicado

on

A jornada inaugural da 2ª Fase da Liga Lidl não poderia começar melhor, com confrontos equilibrados a prometerem bons espetáculos: PV 2014/Colégio Efanor vs. Clube K (em direto na Volei TV), AJM/FC Porto vs. SL Benfica (em direto no Porto Canal), Sporting CP vs. Leixões SC e Vitória SC x GC Vilacondense.

1ª Jornada – Série A

11.12.2022

14h30 – AJM/FC Porto vs. SL Benfica, no Dragão Arena

15h00 – Sporting CP vs. Leixões SC, no Pav. João Rocha

15h00 – Vitória SC vs. GC Vilacondense, no Pav. Desp. Unid. Vimaranense

17h00 – PV 2014/Colégio Efanor vs. Clube Kairós, no Pav. Colégio Efanor – em direto na Volei TV.

A Série A2, que envolve as equipas classificadas do 9º ao 14º lugar na 1ª Fase, arranca no dia 18 de dezembro.

Imagem: FPV.

Continuar a ler

Atualidade

St. Dominic’s International School Portugal promove a inclusão e a tolerância entre culturas num evento de celebração à diversidade

Com alunos de cerca 50 nacionalidades e 12 religiões distintas, o colégio celebra, nesta terça-feira, o Peace in Diversity Day com uma programação alinhada com o lema da Aliança das Organizações da ONU: “Many Cultures. One Humanity”

Publicado

on

No dia 13 de dezembro, terça-feira, o St. Dominic’s International School acolhe um evento especial em homenagem ao Peace in Diversity Day. A ideia é celebrar a diversidade como um meio para alcançar um mundo mais justo e pacífico, através da promoção da inclusão, do respeito e da tolerância entre culturas distintas, valores que são intrínsecos ao ADN do St. Dominic’s. Localizado em Cascais, o colégio tem alunos de cerca de 50 nacionalidades, diversas línguas e, pelo menos, 12 religiões distintas.

Alinhado com o lema “Many Cultures. One Humanity”, da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), iniciativa da ONU que tem como missão promover o diálogo e o entendimento entre comunidades e tradições culturais e religiosas, o evento decorre entre as 9h00 e as 10h30 e contará com três partes. Numa primeira, vão haver performances a representar as diferentes culturas do mundo. De seguida, um orador conversa com os alunos sobre a importância da Educação na construção da paz e, no final, uma Oração universal pela Paz será realizada por líderes de diferentes religiões.

“Os nossos alunos vêm de diferentes partes do mundo, falam diversas línguas e apresentam tradições culturais ricas e diversas. Mas, nos nossos corredores e salas de aulas, reinam sempre o respeito e a tolerância. Orgulhamo-nos de promover a inclusão, a tolerância e o respeito por todos, pois é principalmente através da Educação que alcançaremos um mundo mais justo e pacífico”, afirma Stephen Blackburn, Diretor do St. Dominic’s International School.

Em Portugal, são cada vez mais as instituições de ensino que consideram oferecer o Diploma International Baccalaureate aos seus alunos. Criado em 1968, o IB foi estabelecido como uma alternativa para oferecer uma educação mais desafiante e abrangente, que capacitasse os alunos a entenderem e a gerirem as complexidades do mundo, e, ao mesmo tempo, dotá-los de ferramentas e atitudes para conseguirem agir e contribuir de forma responsável para o futuro, ultrapassando fronteiras disciplinares, culturais, nacionais e geográficas.

“Com quase 30 anos de experiência no Diploma IB, o St. Dominic’s International School Portugal detém o título de ser a escola referência deste ensino no país, como a mais antiga a apresentar o programa nos três ciclos em Portugal. Mais do que um curriculum enriquecedor em termos académicos, o St. Dominic’s destaca-se, atualmente, das restantes instituições de ensino por oferecer aos seus alunos competências e soft skills humanas necessárias num ensino verdadeiramente internacional e num mundo que se quer global”, afirma a escola.

Sobre a St. Dominic’s International School

Localizada em São Domingos de Rana, em Cascais, o St. Dominic’s International School (SDIS) é uma escola internacional altamente prestigiada. Fundada em 1965, é a mais antiga escola internacional em Portugal certificada para oferecer os três programas do International Baccalaureate, o que faz desde a década de 1990. Ao longo do tempo, o SDIS ficou conhecida por apresentar grande diversidade cultural e de inclusão, tanto em relação aos seus alunos quanto a professores.

Imagem: SDIS.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Investimento de quase 1 milhão de euros amplia pavilhão da PORTILAME e aumenta postos de trabalho

Publicado

on

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o diretor executivo da PORTILAME – Engenharia e Madeira, Lda. Assinaram, hoje, um contrato de investimento para que a empresa vocacionada para a área da construção de estruturas de madeira e compra e venda de derivados de madeira, importação e exportação de madeira e afins, leve a cabo a ampliação de pavilhão, numa empreitada que ascende a quase 1 milhão de euros.

O contrato, apoiado no âmbito do Regime de Incentivos ao Investimento Económico da autarquia, prevê uma empreitada com “inovação ecológica, contribuindo para a sustentabilidade do planeta” e vai gerar mais 6 postos de trabalho na Zona Industrial de Neiva – 2ª fase.

Assim, de acordo com o documento hoje assinado pelo autarca Luís Nobre, a Câmara Municipal de Viana do Castelo concede à PORTILAME a isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento da operação urbanística, bem como as demais taxas que sejam devidas por alterações/aditamentos ao projeto. A Câmara Municipal apoiará e acompanhará o projeto de investimento, nomeadamente através da agilização do processo de licenciamento.

O contrato de investimento deverá ser concretizado no prazo máximo de um ano, contado da data de emissão do alvará de construção, mantendo a empresa as instalações em funcionamento por um período nunca inferior a 10 anos, contado da data de início da laboração.

De acordo com o CEO da PORTILAME, Luís Rocha, o projeto «PORTILAME i4.0 Modular Timber Construction» implica a aquisição dos equipamentos produtivos e tecnologias de suporte necessárias para o fabrico de módulos pré-definidos por encaixes para construções modulares em madeira, fornecidas em kit e aptas a serem instaladas pelo cliente ou terceiros.

Com este projeto, a PORTILAME evolui para um modelo de fabrico para resposta ágil e flexível às dinâmicas da procura (Quick Response), reduzindo os ‘lead-times’ de fabrico e montagem face ao modelo atual, com elevada consistência de serviço e de qualidade de fabrico. O novo modelo de negócio, com integração a jusante na cadeia de valor, será orientado para o rápido desenvolvimento colaborativo com os clientes na personalização dos produtos e no desenvolvimento de novos produtos, tendo por base as novas capacidades de modelação e fabrico proporcionado pelas ferramentas CadWork e máquina CNC K2i, suportando a interatividade com clientes através da internet (plataforma e-commerce).

Destaque para os investimentos numa máquina CNC com 36 metros de comprimento por 8 metros de largura. A máquina CNC K2i e respetivos equipamentos de suporte, integrados com o software CadWork, permitem o fabrico de módulos pré-definidos por encaixes para construções modulares em madeira com um maior nível de definição, precisão e encaixe para uma montagem mais fácil e intuitiva, tipo lego. Esta nova infraestrutura produtiva é ativada com a engenharia de processos em conjunção com as ferramentas de simulação das construções modulares em madeira (CadWork) e a aplicação para o desenvolvimento de produto colaborativo com os clientes (plataforma e-commerce), configurando um sistema «Smart Factory».

Também em destaque, o autoclave para o tratamento da madeira, contribuindo para a redução da dependência de terceiros. Esta opção tem como grande vantagem a possibilidade de tratar a madeira depois de mecanizada, poupando no tratamento, isto é, a PORTILAME só fará tratamento da madeira que é específico para a obra.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Mais lidas