Connect with us

Atualidade

Funchal: ISAL anuncia painel de luxo na 4ª edição da conferência internacional Think+

Publicado

on

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) promove, pelo quarto ano consecutivo, a conferência internacional Think+, este ano subordinada ao tema “Think+ 2024 International Conference on Creativity, Global Inclusion and Smart Destinations”. O evento decorre a 7 e 8 de março de 2024 e, à semelhança das edições passadas, trata-se de um evento híbrido, a ter lugar nas instalações do ISAL – Funchal e a ser transmitido a partir da plataforma Zoom.

Esta é a 4ª edição da conferência Think+ organizada pelo ISAL, em parceria com o Instituto Ibero-Americano de Compliance (Brasil), o grupo editorial Ponte Editora, a Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi e o Centro de Formação Albifor.

O evento, especialmente dirigido à comunidade científica internacional e ao tecido empresarial da Região Autónoma da Madeira, tem por objetivo a promoção da investigação científica nas áreas do Turismo, da Economia e Gestão, e da Saúde e Bem-Estar, pilares que sustentam a 4ª edição.

O evento pretende fomentar o diálogo, a partilha e a divulgação de conhecimento científico e de práticas inovadoras nestas áreas, numa abordagem abrangente e multidisciplinar, acompanhando o Plano Estratégico do Centro de Investigação Científica do ISAL (CI-ISAL).

A conferência reunirá investigadores, professores universitários e profissionais, especialistas nas áreas sobre as quais a conferência se debruça. O programa da conferência contemplará sessões plenárias e paralelas.

Para os interessados em participar na conferência, a organização revela que já é possível submeter para o e-mail think@isal.pt os artigos científicos, resumos ou resumos alargados em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, de acordo com as normas disponíveis na página do evento: https://isalthink.wordpress.com/.

Sobre os autores

Brian Garrod é Professor de Marketing na Universidade de Swansea, País de Gales, Reino Unido. Publicou amplamente sobre os temas do marketing de destinos turísticos, ecoturismo e turismo acessível. É editor fundador do Journal of Destination Marketing & Management e do Tourism and Hospitality, para além de fazer parte do Conselho Editorial de várias outras revistas de renome. Também foi coautor de vários manuais, incluindo Managing Visitor Attractions (Taylor and Francis), que está agora na sua terceira edição. Trabalhou como consultor para a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e para a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Eduardo Parra-López é Professor Associado da Universidade de La Laguna, onde leciona Organização de Empresas, Economia Digital e Turismo. É também Professor Convidado da Universidade Del Valle Guatemala. Licenciado em Ciências Económicas e Empresariais, mestre no Programa Internacional de Empresas e Doutorado pela Universidade de La Laguna. É Presidente da Associação Espanhola de Investigadores em Turismo.

Fabrizio Bon Vecchio é advogado, presidente do Instituto Ibero-americano de Compliance e professor convidado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), no Brasil. É licenciado em Direito e em Finanças, mestre em Direito da Empresa e dos Negócios, em Gestão Empresarial e em Direito, Conformidade Regulamentar em Matéria Penal, e doutorando em Ciências Jurídicas.

Imagem: ISAL.

Atualidade

Carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros apresentado em Castro Marim

Publicado

on

O carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros de Castro Marim e Vila Real de Santo António foi apresentado na quarta-feira, dia 15 de janeiro, no Mercado Local, onde está patente a Mostra Filatélica.

Este carimbo foi elaborado pelos CTT e teve como base a revista “Prevenir”, que foi durante alguns anos o órgão oficial da Associação e do Comando de Bombeiros.

Para o Município de Castro Marim, este carimbo e o selo comemorativo dos bombeiros são um marco histórico, honrosamente imortalizado na filatelia, além de assumir como estratégico para o território o aproveitamento de sinergias, a valorização de um projeto conjunto e uma corporação única com um reforço significativo dos apoios públicos.

No mesmo dia funcionou no Mercado Local um Posto de Correio, enquanto no final da tarde decorreu um desfile motorizado com as viaturas utilizadas pelos bombeiros, que atravessou os dois concelhos do sotavento algarvio.

A Mostra Filatélica está patente até ao dia 20 de janeiro e pode ser visitada diariamente durante o horário de funcionamento do Mercado Local, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Esta iniciativa é organizada pela secção de colecionismo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim, em parceria com o Município de Castro Marim, a Federação Portuguesa de Filatelia e CTT Correios de Portugal.

Foto: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Homem de 50 anos detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de janeiro, pelas 20h15, na união de freguesias Moscavide e Portela, procedeu à detenção de um homem de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de Posse de Arma Proibida.

Na sequência de um patrulhamento de visibilidade e decorrente da abordagem de um grupo de indivíduos, suspeitos de estarem a consumir estupefacientes, foi detetado na posse do suspeito uma arma branca (faca borboleta), a qual foi apreendida.

O detido, presente a Autoridade Judiciária, ficou com Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado para inquérito.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Porto: Duas detenções por tráfico de droga

Publicado

on

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 02 suspeitos de autoria da referida prática ilícita e a apreensão de cerca de 175 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.

No dia 14 de janeiro, pelas 11h25, no Bairro de Ramalde, elementos da 3ª Esquadra de Investigação Criminal detiveram 01 homem, de 38 anos de idade, empregado fabril e residente no Porto, por tráfico de produto estupefaciente suficiente para 23 doses individuais de Heroína e Cocaína (13 e 10, respetivamente), que lhe foi apreendido, bem como cerca de 25 euros.

O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias

No mesmo dia, mas pelas 13h00, Rua de Camões, Equipas de Intervenção e Fiscalização da 1ª Divisão Policial detiveram 01 homem, de 18 anos de idade, estudante e residente em Valongo, por tráfico de produto estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 152 doses individuais, que lhe foi apreendido [ndr: foto de destaque].

O detido foi presente no mesmo dia perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, na Esquadra da área da sua residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas