Connect with us

Atualidade

FORTERA anuncia novo CEO e ‘rebenta bolha’ “Babel’

Empresa esclarece informações falsas vindas a público

Publicado

on

A FORTERA, empresa líder no Norte de Portugal no setor da promoção imobiliária, anunciou, hoje, Pedro Ferreira como o novo CEO do grupo, na sequência da demissão do cargo, voluntária e oficial, do seu cofundador Elad Dror, até que todas as acusações de que foi alvo no âmbito do processo ‘Babel’ sejam totalmente esclarecidas, algo que a empresa e os seus fundadores esperam para breve.

Pedro Ferreira é um dos primeiros membros da FORTERA e foi, agora, promovido a CEO, deixando a posição anterior de Diretor de Engenharia e Construção da empresa.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria da construção como Engenheiro Civil e Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros, Pedro Ferreira conta, também, com um MBA em Gestão, uma Pós-Graduação em Avaliação e Gestão Imobiliária e uma Pós-Graduação em Gestão de Turismo e Hotelaria, o que lhe confere um sólido conhecimento em todas as áreas de atuação da empresa.

Na FORTERA, começou na gestão de projetos, tendo sido, posteriormente, promovido a Diretor de Engenharia e Construção, onde foi responsável pela gestão e supervisão da construção dos projetos do grupo, desde a conceção até à conclusão. O seu excelente desempenho tem contribuído para o rápido e sustentado crescimento da empresa.

A nomeação de Pedro Ferreira a CEO era expectável, já que sempre existiu empenho da Administração em proporcionar oportunidades de crescimento às suas equipas.

Pedro Ferreira acredita que a FORTERA vai continuar forte e a assumir uma posição de liderança no mercado nesta nova etapa.

“É com muito entusiasmo que assumo este papel na FORTERA, uma empresa conhecida pela dinâmica diferenciadora e pelas iniciativas arrojadas. Estou empenhado em continuar a criar valor através do trabalho árduo e dedicado que sempre nos caracterizou, assente nos valores da integridade e transparência. Naturalmente grato pelo apoio e confiança da Administração e, contando com o apoio de toda a equipa de excelência que tem impulsionado o crescimento da FORTERA, sei que o futuro será forte e promissor para a nossa organização”, afirma Pedro Ferreira.

Elad Dror, ex-CEO e Cofundador do grupo, expressou confiança nas capacidades de Pedro Ferreira: “é um grande trunfo para os futuros projetos da FORTERA, dadas as suas extraordinárias capacidades de gestão e a vasta experiência, que vão fazer prosperar o grupo, ultrapassando os desafios e representando os acionistas ao mais alto nível”.

A FORTERA informa, ainda, que em breve irá anunciar um Chairman externo à empresa, para supervisionar a atividade do grupo, reforçando, também, o Conselho de Administração.

O ‘rebentar da bolha’ “Babel”: esclarecimento de informações falsas vindas a público sobre os projetos Riverside e Skyline

«A FORTERA nega, veementemente, a informação vinda a público no âmbito da ‘Operação Babel’ que não retrata a veracidade das ações da empresa no empreendimento ‘Riverside’, Quinta de Santo António, em Vila Nova de Gaia.

As informações vindas a público criaram uma imagem distorcida em torno dos projetos da FORTERA, quando, na realidade, a empresa está a construir o empreendimento exatamente nos termos em que o loteamento foi aprovado em 2013, anos antes da fundação do grupo.

A FORTERA saúda e apoia a decisão da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia sobre a realização de uma auditoria ao projeto, pois constituirá uma oportunidade para expor as incoerências perpetuadas nas informações tornadas públicas desde o início da ‘Operação’. Esta auditoria confirmará que a FORTERA está a cumprir fielmente o loteamento aprovado, desde a aquisição do terreno em 2020, tendo a construção iniciado apenas em 2023, sobretudo devido aos inúmeros obstáculos impostos pelo Município.

A empresa aguarda, agora, que o Município de Gaia emita uma declaração pública, clara e objetiva, onde confirme com exatidão a forma como tudo foi gerido e qual foi sempre a posição e a ação da FORTERA neste projeto.

A FORTERA sublinha que não recebeu favorecimentos por parte de qualquer representante do Município, tendo enfrentado desafios constantes, que só atrasaram os seus esforços de construção, apesar do seu loteamento estar aprovado e conforme a lei.

Além disso, no que diz respeito ao lote número 7, a FORTERA apresentou um projeto à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que se alinha precisamente com a aprovação original do loteamento de 2013, cumprindo todos os requisitos regulamentares, sem nunca ocultar informação ou outros elementos relacionados com o projeto.

A FORTERA salienta que os trabalhos de construção nos lotes 4 e 5 continuam como planeado, expressando a sua gratidão aos parceiros, clientes e fornecedores pelo apoio e por continuarem a acompanhá-los neste percurso.

Mais se adianta que no caso do projeto Skyline, este sempre foi uma iniciativa do município de Vila Nova de Gaia como uma bandeira da cidade, tendo os direitos concedidos sido indicados desde o primeiro dia do protocolo, apesar de até hoje não ter sido aprovado qualquer loteamento.

A FORTERA opõe-se firmemente a quaisquer falsas informações vindas a público que ponham em causa o seu bom nome e que minem o impacto positivo que tem tido no largo desenvolvimento da sua atividade no País, nas Cidades e nas Comunidades onde atua. Mais, os projetos em que se envolve contribuem para o crescimento e desenvolvimento das regiões com a criação de emprego e com a melhoria da qualidade de vida em geral.

O grupo faz, desde já, um apelo público, onde se inclui a Comunicação Social, para que procurem sempre apurar a veracidade dos factos e não sejam induzidos em erro. Assim, a empresa mantém total disponibilidade para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir, continuando empenhada na transparência, integridade e no cumprimento dos seus compromissos junto das comunidades que serve.

A FORTERA, conhecida pelo seu recente lançamento do revolucionário conceito de habitação denominado Alive, estabeleceu-se como um fator-chave no Norte de Portugal, atraindo, até à data, mais de 100 milhões de dólares de investimento de capital. As numerosas iniciativas e investimentos da empresa criaram, também, centenas de oportunidades de emprego e tiveram um impacto positivo nas comunidades locais».

Foto: DR.

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto

Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

Publicado

on

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.

A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.

De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.

Foto: CCOB.

Continuar a ler

Mais lidas