Connect with us

Atualidade

Estoril: Detido por tentar conduzir carro na linha de comboio em estado de embriaguez

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 5 de maio, pelas 01h08, na união das freguesias de Cascais e Estoril, procedeu à detenção de um homem, com 41 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma TAS (taxa de álcool no sangue) superior a 1.2g/l.

Os polícias em patrulhamento, aquando da chegada à Estação Ferroviária de São João do Estoril, avistaram um veículo no interior da zona de passagem de comboios, na qual o condutor tentava circular na respetiva linha férrea, sentido Cascais/Cais Sodré.

Para evitar um eventual acidente, os Polícias diligenciaram de imediato para que fosse suspensa a circulação dos comboios.

Após abordagem do veículo, o mesmo retirado da zona de perigo, tendo-se verificado que o condutor emanava um forte odor a álcool e inerente sintomatologia.

Face ao exposto, o condutor foi submetido ao teste quantitativo ao ar expirado, tendo apresentado uma taxa de álcool no sangue de 1.33 g/l, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção. Pelo exposto, os Polícias conseguiram, ainda, por cobro à infração criminal e ao perigo, quer para o próprio quer para terceiros.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Lisboa: Operação da PSP em zona de diversão noturna resulta em uma detenção

Vários autos elaborados

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, realizou, no dia 17 de setembro, entre as 01h30 e as 04h00, na freguesia da Misericórdia, uma Operação Especial de Prevenção Criminal, no âmbito da Lei que estabelece o regime jurídico das armas e munições.

Esta operação, que visava, também, reforçar o sentimento de segurança dos moradores e dos que frequentam a área de diversão do centro da cidade, em particular no Bairro Alto, decorreu sob a coordenação da 1ª Divisão Policial e com o apoio de diversas valências da PSP.

No decurso da operação, a PSP procedeu à abordagem e identificação de várias pessoas e um cidadão foi detido por ofensas à integridade física a Polícia.

Complementarmente, foram executadas ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais, das quais resultaram na elaboração de: 3 autos por emissão de som após as 23H00 com as portas abertas; 2 autos por ementas sem menções obrigatórias; 2 autos por falta de menção sobre couverts em ementa; 2 autos por WC não regulamentar com a capacidade do estabelecimento; e 2 autos por estabelecimentos sem sistema de videovigilância obrigatório.

“A PSP espera que com estas ações se consiga reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e nos utentes dos espaços de diversão noturna do Centro de Lisboa em particular”, sublinha.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Cascais: Detido por roubo fica em prisão preventiva

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, no dia 16 de Setembro, na união de freguesias de Cascais e Estoril, procedeu à detenção de um homem, de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

A vítima e a testemunha, após saírem de um estabelecimento de diversão noturna, foram surpreendidos pelo suspeito, que, de imediato, agarrou e coagiu a vítima a entregar-lhe dinheiro e o telemóvel.

Reagindo ao crime que estava a ser praticado, a vítima conseguiu libertar-se e fugiu com a testemunha, tendo encontrado os Polícias a alguns metros do local.

Sendo colocados ao corrente dos factos, os Polícias, de imediato intercetaram o suspeito, tendo procedido à sua detenção.

Apurou-se que o suspeito tinha saído de um estabelecimento prisional há poucos meses, e que estará ainda envolvido na prática de vários crimes de roubo, praticados naquela área.

O suspeito foi conduzido às salas de detenção da Divisão Policial de Cascais e posteriormente presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Operação dirigida à criminalidade informática

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de setembro, procedeu à detenção de um homem, de 35 anos, por ser suspeito da prática do crime de uso de meios fraudulentos de captação de imagem e som aquando da realização de um teste de código da estrada nas instalações do IMTT em Lisboa.

Estando este órgão de polícia criminal perfeitamente consciente deste tipo de criminalidade usado por redes organizadas como forma de financiamento ilícito, aproveitando-se de cidadãos que julgam necessário recorrer a este tipo de auxílio por forma a assegurar sucesso no exame, aguardou-se pela realização do teste de código que se realizava nas instalações do IMTT em Lisboa.

Findo o teste, estando o suspeito localizado, procedeu-se à sua abordagem, sendo possível à PSP apreender: Telemóvel Samsung; Cabo bluetooth; um par de auriculares; e uma cinta e tiras.

O suspeito utilizava este sistema fixo ao seu tronco através de uma cinta de cor preta com tiras de tecido, com um telemóvel acoplado ao centro do peito e com a respetiva câmara de filmar enquadrada com o orifício da sua t-shirt, um fio bluetooth acoplado ao telemóvel e, por fim, no ouvido direito, tinha introduzido um pequeno auricular através do qual recebia a indicação das respostas corretas.

O suspeito foi libertado e notificado para comparecer perante a autoridade judiciária.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas