Connect with us

Atualidade

Distrito de Aveiro: PSP detém 14 cidadãos pela prática de vários crimes

Ações decorreram em quatro concelhos

Publicado

on

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, ontem, pelas 15h45, em Aveiro, um jovem, de 21 anos, residente naquela cidade, por suspeita da prática do crime de furto no interior de viatura.

O suspeito, aproveitando breves instantes de distração do lesado, logrou subtrair do interior da viatura uma mala (avaliada em 30 euros), uma carteira (avaliada em 150 euros) e 162 euros em notas e moedas. Contudo, foi, de imediato, surpreendido pelo lesado, que evitou a fuga do suspeito na posse dos itens furtados.

Desta forma, à chegada da Polícia ao local, o suspeito foi entregue sob detenção pelo lesado, que manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, procedendo-se, assim, à detenção do mesmo. Deste modo, foram os itens furtados apreendidos e entregues ao legítimo proprietário.

O detido, que já se encontra referenciado na Polícia, pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade, estando, inclusive, em incumprimento da medida de coação, já aplicada, de apresentações semanais na Divisão Policial de Aveiro, recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Aveiro, e foi conduzido, hoje, pelas 14h00, ao Tribunal de Aveiro, para conhecimento de eventuais medidas de coação.

Um jovem detido por tráfico de estupefacientes

Igualmente em Aveiro, a PSP deteve, no dia 10 de novembro, pelas 16h00, um outro jovem, de 20 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Em patrulhamento numa rua da cidade, a Polícia, apercebendo-se da conduta suspeita do indivíduo, de imediato o intercetou, verificando que se encontrava na posse de, aproximadamente, 13 doses de haxixe, que lhe foram apreendidas, bem como a quantia monetária de 48 euros, por suspeita de proveniência ilícita. Após as diligências necessárias, o detido foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Aveiro, no dia de ontem, pelas 14h00.

Quatro detidos por crime rodoviário

A PSP procedeu à detenção, nos dias 08, 10, 11 e 12 de novembro, em Aveiro, de três homens e uma mulher, de 60, 20, 47 e 22 anos, respetivamente, por condução sob influência de álcool. Os condutores acusaram taxas de alcoolemia de 2,07 g/l., 1,46 g/l., 1,41 g/l. e 1,74g/l., respetivamente.

Oito detidos em cumprimentos de Mandados de Detenção e Condução

A Polícia de Segurança Pública, no período compreendido entre 09 e 11 de novembro, em Aveiro, Espinho, Ovar e São João da Madeira, procedeu à detenção de 8 cidadãos, em cumprimento de Mandados de Detenção e Condução:

Em Aveiro, no dia 09 de novembro, pelas 08h45, uma mulher, de 23 anos, a fim de ser ouvida em audiência de julgamento, na qualidade de arguida, no âmbito de um processo de Burla. No dia 11 de novembro, entre as 09h00 e as 10h00, dois homens, de 21 e 38 anos, a fim de serem ouvidos em audiência de julgamento, na qualidade de arguidos, no âmbito de um processo de Furto por carteirista. Os cidadãos foram mandados deter por não terem comparecido à audiência de julgamento, marcada para o passado dia 11 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontravam devidamente notificados, pelo que foram condenados a pagar uma multa de 306 euros e 204 euros, respetivamente. Ainda nesse mesmo dia, pelas 14h00, foi detida uma mulher, de 33 anos, a fim de ser ouvida em audiência de julgamento, na qualidade de arguida. A cidadã foi mandada deter por não ter comparecido à audiência de julgamento, marcada para o passado dia 11 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificada. Também neste dia, pelas 08h40, detiveram um homem, de 34 anos, a fim de ser presente a interrogatório judicial, na qualidade de arguido, no âmbito de um processo de Violência Doméstica. No âmbito da referida diligência, foi o detido sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo procedido à retirada dos seus bens da residência da vítima, com o acompanhamento desta Polícia.

Em Espinho, no dia 08 de novembro, pelas 11h00, foi detido um homem, de 38 anos, a fim de ser presente a interrogatório judicial. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à diligência marcada para o passado dia 16 de setembro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado.

Em Ovar, no dia 10 de novembro, pelas 09h15, detiveram um homem, de 45 anos, a fim de ser presente a interrogatório judicial. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à diligência marcada para o passado dia 15 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado, pelo que foi condenado a pagar uma multa de 306 euros.

Por fim, em São João da Madeira, no dia 09 de novembro, pelas 15h25, foi detido um homem, de 42 anos, a fim de, no âmbito da prática de um crime de condução sem habilitação legal, cumprir uma pena de 40 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 60 dias de multa à taxa diária de 5 euros, a que havia sido condenado. Contudo, à data, o detido efetuou o pagamento da referida multa, no valor de 300 euros, pelo que foi, de imediato, libertado.

Foto: DR.

Atualidade

Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.

O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.

Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.

O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar

Publicado

on

No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.

Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.

Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação

Publicado

on

No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas