Connect with us

Atualidade

Dão Invicto regressa ao WoW para um fim de semana de provas

Nos dias 23 e 24 de julho, em Vila Nova de Gaia

Publicado

on

A 5ª edição do Dão Invicto – Rota dos Vinhos do Dão, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), está de regresso com provas e workshops. A entrada é gratuita e o custo do copo é de 5 euros.

Os vinhos da região do Dão voltam a viajar para o World of Wine (WoW), em Vila Nova de Gaia, para a 5ª edição do Dão Invicto – Rota dos Vinhos do Dão, que decorrerá no próximo sábado e domingo, a partir das 14h00. O evento, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), dá a oportunidade de provar dezenas de vinhos da região e ainda assistir a provas comentadas. Além disso, os visitantes poderão ficar a conhecer mais sobre a Rota dos Vinhos do Dão e planear a próxima viagem à região.

“Esta é uma excelente oportunidade de divulgar os nossos vinhos e a nossa Rota junto do consumidor nacional, mas também internacional, que nesta altura visita a cidade do Porto”, refere Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, acrescentando que: “O Dão Invicto, ano após ano, tem-se revelado um sucesso. Prova disso, é que no ano passado tivemos centenas de pessoas a visitar-nos, ainda em contexto de pandemia”.

Quem visitar o Dão Invicto poderá assistir a workshops, onde são provados uma extensa variedade de vinhos da região. As provas comentadas estarão, mais uma vez a cargo de reconhecido enólogos do Dão.  

A entrada no evento é gratuita e para quem quiser adquirir o copo para as provas o valor é de 5 euros. A par do evento, pode ainda ganhar bilhetes para visitar os 5 museus do WOW, basta aceder à página de Instagram @daowines e participar.

Provas:

Dia 23, às 16h00 – Platinas do Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão” 2022, enólogo Paulo Nunes

Dia 23, às 18H00 – “Brancos para o Verão”, enólogo Carlos Silva

Dia 24, às 16h00 – “Grandes Ouros e Platinas – Concursos Internacionais”, enólogo Osvaldo Amado

Dia 24, às 18H00 – “Grande Prova – Varietais, enólogo Osvaldo Amado

Produtores presentes:

Quinta do Carvalhão Torto; Vinhos Donnaires; Chão da Quinta; Quinta das Camélias; Adega de Mangualde; Pereira de Melo – Primado; Quinta da Ramalhosa; Quinta dos Carvalhais; Tavfer Vinhos;  Sirlyn;  Taboadella; Cabriz/Casa de Santar; Ladeira da Santa; Quinta das Mestras Santar; Soito Wines; Adega de Penalva; Quinta de Lemos; Quinta dos Monteirinhos; Santar Vila Jardim; Pedra Cancela; Vinhos Borges; Casa Américo Wines; Textura Wines; Palácio Anadia; Julia Kemper Wines; Allgo; Quinta de Reis; Vinho M.O.B. – Moreira, Olazabal & Borges.

Imagem: WOW.

Atualidade

Barcelos: Município esclarece situações que surgiram nas redes sociais

Sobre o Lago do Parque da Cidade e suposto abate de árvores junto ao rio

Publicado

on

Em nota enviada às redações, o Município de Barcelos esclareceu duas situações, que têm sido difundidas em redes sociais, uma sobre o Lago do Parque da Cidade e outra sobre abate de árvores junto ao rio [ndr: foto de destaque].

Segue, na íntegra, o esclarecimento:

«Perante informações, comentários e observações que correm nas redes sociais, e que não correspondem à realidade dos factos, a Câmara Municipal de Barcelos esclarece o seguinte:

1 – Lago do Parque da Cidade. Tendo-se verificado uma enorme e sistemática perda de água, foi decidido proceder a obras de resolução desse problema, aproveitando-se também esta oportunidade para realizar trabalhos de requalificação e melhoria daquele elemento decorativo e de apoio ao lazer no Parque da Cidade.

Os patos que estavam no referido lago foram transferidos atempadamente para as instalações do horto municipal.

2 – Abate de árvores na margem do Rio. Constatando-se a queda de uma árvore de grande porte na Frente Ribeirinha, após análise da situação, verificou-se que mais quatro choupos estavam em risco de queda iminente, devido à erosão provocada pelas correntes das águas do rio.

Perante essa possibilidade, foi decidido, por prevenção e para salvaguarda da segurança das pessoas, proceder ao abate de quatro choupos, os quais serão substituídos por amieiros e bétulas.

Recorde-se que, no decorrer deste ano, o Município de Barcelos, com a colaboração das Juntas de Freguesia e Associações, já plantou mais de 2.000 novas árvores no território concelhio.»

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido em flagrante por Roubo por esticão em Arroios

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 22 de novembro, pelas 12h35, na freguesia de Arroios, num empenho conjunto e dinâmico com a Divisão de Investigação Criminal e a 1ª Divisão Policial, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem com 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão.

Um Polícia, que se encontrava de folga, ouviu uma mulher, num tom ofegante e bastante alto, a pedir auxílio para intercetar o suspeito, o qual, momentos antes, lhe havia subtraído, através de força física, o respetivo telemóvel. 

De forma abnegada, encetou, de imediato, perseguição ao suspeito, no intuito de o intercetar, algo que aconteceu, instantes depois, com total sucesso.

Após essa interceção, em ato contínuo, compareceu junto daquele um outro Polícia, o qual tinha acabado de sair de serviço, entretanto alertado por populares, a fim de prestar auxílio para a manietação efetiva do suspeito, o qual resistia ativamente, estando ainda na sua posse o telemóvel furtado. Assim que chegou a vítima ao arruamento da interceção, esta afirmou, perentoriamente, que aquele era o autor do roubo do seu telemóvel.

Posto isto, os Polícias solicitaram apoio para transporte do suspeito, a fim da formalização da detenção, o que veio a acontecer, com a colaboração de uma Brigada de Investigação.

O detido recolheu às salas de detenção do comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Prisão Preventiva por Violência Doméstica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 22 de novembro, na zona de Loures, deu cumprimento, a um mandado de busca e apreensão domiciliárias e um mandado de detenção fora de flagrante delito emitidos por Autoridades Judiciárias, tendo sido detido um homem de 38 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Ao detido, presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas