Connect with us

Atualidade

Dakar 2023: Mário Patrão vence classe dos veteranos e obtém o 3º lugar na classe Original by Motul

Publicado

on

Mário Patrão, piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA completou, ontem, a sua participação na 45ª edição do Dakar, onde alcançou uma brilhante vitória entre os veteranos e um magnífico 3º entre os concorrentes da Original by Motul, o enorme desafio lançado pela mais importante competição mundial de todo-o-terreno a pilotos de duas rodas que se aventuram a disputá-la sem assistência externa.

A reforçar a constatação de que esta edição do Dakar foi particularmente dura, os pilotos encontraram enormes dificuldades na pista ao longo da etapa que ligou Al-Hofuf a Dammam, com um setor seletivo de 136 quilómetros cronometrados, o que não impediu o piloto apoiado pela BAHCO de superar todas as dificuldades.

“O percurso desta etapa final tinha muito barro e muita água, pois nos últimos dias houve imensa chuva. Havia uma zona onde estavam vários pilotos enterrados pela lama e eu fiquei também. A moto ficou cheia de lama a ponto de as rodas começarem a prender. Sabia que tinha de forçar com o motor para conseguir terminar e acabei por queimar a embraiagem. Depois, tive de vir com muito cuidado, quando acelerava a moto patinava. Foi um desafio exigente e fisicamente desgastante. Foi lutar até ao último segundo para obter a vitória que tanto me esforcei por conseguir”. explica o piloto apoiado pela LUSIADAS SAÚDE que acrescenta: “Aquilo que, supostamente, era para ser uma etapa festa de consagração, foi, afinal, uma carga de trabalhos, mas estou contente com a vitória alcançada e o pódio ‘malle moto’. Agradeço a todos os que me apoiaram e, sobretudo, aos patrocinadores que acreditaram em mim. Consegui que Portugal chegasse ao pódio”, salientou, no final da prova, o Campeão do Mundo Cross Country Rallies Veteranos, piloto apoiado pela Câmara Municipal de Seia.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas