Connect with us

Atualidade

Continental UltraContact NXT vence International Design Award 2023

Produzido em Lousado, concelho de Vila Nova de Famalicão

Publicado

on

O júri dos International Design Awards (IDA) atribuiu ao UltraContact NXT o prémio “Gold” na categoria “Automotive & Transport / Cars Accessories” pelo design especial da parede lateral. Com até 65% de materiais renováveis, reciclados e certificados ISCC Plus com balanço de massa, o UltraContact NXT, produzido em Lousado, Famalicão, é o pneu de produção mais sustentável da Continental até à data.

“A nossa proposta de design era representar visualmente a missão sustentável do pneu. Para isso, usamos efeitos 3D e de profundidade para projetar uma folha como um símbolo da mensagem do pneu. Esta é a primeira vez que conseguimos esse efeito”, diz Stefan Rittweger, o designer por trás do pneu. Mas mesmo no design do UltraContact NXT, a forma seguiu a função: “O design do piso não só é tecnicamente otimizado, como também reforça a confiança no produto. Os detalhes de design, como a forma suave dos cortes transversais e a extremidade dos blocos do piso, contribuem para um excelente comportamento à abrasão. Assim, o design e a tecnologia estão perfeitamente coordenados.”

Foco na sustentabilidade, segurança e desempenho superior

O novo pneu da Continental combina uma elevada proporção de materiais renováveis, reciclados e certificados pelo balanço de massa com a máxima segurança e desempenho. Todas as dimensões disponíveis obtêm a melhor classificação na etiqueta de pneus da UE (“A”) nas áreas de resistência ao rolamento, travagem em piso molhado e ruído exterior. A Continental está a trabalhar incansavelmente para promover tecnologias inovadoras e produtos e serviços sustentáveis em toda a sua cadeia de valor, desde o fornecimento de materiais sustentáveis até à reciclagem dos pneus no seu fim de vida. Até 2030, o fabricante pretende usar mais de 40% de material renovável e reciclado nos seus pneus.

O UltraContact NXT é um importante passo para cumprir este ambicioso objetivo de sustentabilidade e, assim, tornar-se o fabricante de pneus mais progressivo, conforme estabelecido no seu programa de estratégia “Visão 2030“.

Os International Design Awards (IDA) são apresentados anualmente desde 2007 para reconhecer, celebrar e promover visionários de design excecionais e descobrir talentos emergentes nas áreas da arquitetura, design de interiores, design de produto, design gráfico e de moda no mundo todo. O júri, composto por especialistas de renome nas áreas da arquitetura, moda, design de interiores, design de produto e gráfico, avalia cada trabalho de acordo com critérios rigorosos, como é o caso da inovação, estética, funcionalidade e compatibilidade ecológica. Só em 2023, o júri avaliou milhares de candidaturas de quase 80 países.

Continental AG

A Continental desenvolve tecnologias e serviços de vanguarda para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 mil milhões e, atualmente, emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

O Setor do Grupo Pneus tem mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus e gerou vendas neste setor do Grupo de € 14 mil milhões no ano fiscal de 2022, com 57.000 colaboradores. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para viaturas de passageiros, veículos comerciais e especiais, bem como para veículos de duas rodas. Através do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para uma mobilidade mais segura, económica e mais amiga do ambiente. O portefólio do Setor do Grupo Tires também inclui serviços para o mercado de pneus e aplicações de frotas, bem como sistemas digitais de gestão do uso de pneus.

Foto: CAG.

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas