Atualidade
Colt angaria €170.000 para refugiados da Ucrânia e ajuda humanitária
Donativos suportam o Disasters Emergency Committee

Desde abril deste ano, a Colt Technology Services doou €170.000 ao Disasters Emergency Committee (DEC) para apoiar a organização na sua missão de salvar, proteger e reconstruir vidas através de uma resposta humanitária eficaz.
O DEC reúne 15 das principais instituições de caridade do Reino Unido com o objetivo de angariar fundos de forma rápida e eficiente em tempos de crise. Reunindo recursos para trabalhar como um único organismo, o DEC é fundamental para coordenar uma resposta eficaz às catástrofes humanitárias. Esta organização tem atualmente em curso duas campanhas: a ajuda aos deslocados da Ucrânia, e o apoio de emergência humanitária decorrente das cheias recentes que fustigaram o Paquistão. Os donativos angariados destinam-se a apoiar os serviços essenciais de urgência tais como o salvamento, as habitações de emergência e, a longo prazo, destinam-se a ajudar os refugiados a reconstruirem as suas vidas.
Numa demonstração única de apoio, os colaboradores da Colt juntaram-se aos esforços de angariação de fundos impulsionados pelas equipas de Corporate Social Responsibility (CSR) da empresa a nível global e foi realizado um leilão beneficente no qual os colaboradores foram contribuindo euro a euro.
Gary Carr, Chief Financial Officer da Colt, afirma a este propósito: “Ficámos muito consternados com o conflito na Ucrânia e com as outras emergências humanitárias que têm vindo a ocorrer, e entendemos que era altura de fazermos alguma coisa para angariarmos fundos para as pessoas que estão a ser afetadas pela crise no mundo inteiro. Ficámos muito agradados com a enorme onda de generosidade e com toda a energia que os nossos colaboradores dedicaram a esta angariação de fundos. É um privilégio apoiarmos instituições como o DEC, uma vez que prestam ajuda urgente, abrigo e cuidados de emergência às pessoas que fogem de conflitos e de catástrofes”.
Por seu turno, Saleh Saaed, CEO do DEC, sublinha: “Em nome do DEC e das organizações que o integram queremos agradecer aos colaboradores da Colt pela imensa generosidade que demonstraram. As instituições de caridade do DEC continuam a fornecer alimentos, dinheiro, cuidados médicos e muito mais, aos deslocados, tanto na Ucrânia como nos países vizinhos. A resposta a este apelo ultrapassou todas as nossas melhores expectativas e gostaria de agradecer pessoalmente a cada uma das pessoas que na Colt fez donativos, ajudou a angariar fundos e a passar a palavra. Os seus esforços irão permitir aos voluntários que estão na linha da frente prestar apoio e ajudar as pessoas afetadas por este conflito devastador, tanto agora, como nos meses e anos vindouros”.
Sobre a Colt Technology Services
A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade.
A Colt IQ Network liga mais de 1000 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 31.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 220 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).
A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio. Mais informação disponível em www.colt.net.
Foto: DR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca