Connect with us

Atualidade

Clube de Autores partilha cinco dicas para ler mais este verão

Publicado

on

Verão é sinónimo de calor, praia e férias. E as férias de verão são sinónimo de descanso e lazer, portanto, se tenciona desenvolver o hábito de leitura, esta é a altura ideal para mergulhar no mundo dos livros. Se não sabe como começar a explorar novas histórias e novos mundos, o Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação em língua portuguesa, tem algumas dicas para partilhar.

Escolha livros que despertem o seu interesse: hoje em dia, há livros de vários géneros, destinados a todos os gostos e, de certeza, que já cruzou o olhar com algum livro que lhe chamou à atenção e que gostaria muito de ler. Se assim for, comece por pegar nesse livro. Se não for o caso, procure por clubes do livro online, páginas de bookstagram, e veja as reviews que existem sobre os vários livros. Algum vai acabar por lhe chamar à atenção.

Crie uma rotina: é importante reservar algum tempo, todos os dias, para a leitura. Só assim conseguimos fazer da leitura um hábito. Pode ser pela manhã, à tarde ou à noite, dependendo dos seus horários e preferências pessoais.

Encontre o ambiente certo: encontre um lugar tranquilo e confortável para ler, com boa luz, onde consiga concentrar-se na leitura e relaxar. É importante evitar distrações, pois só assim será possível ficar envolvido na leitura.

Tenha sempre um livro por perto: é importante ter um livro sempre por perto. Assim, nos momentos livres do dia, consegue ir lendo e avançando na leitura. Por exemplo, em viagem, enquanto espera por um compromisso, ou na praia. Existem várias opções, adaptadas ao seu estilo de vida.

Esqueça as redes sociais: passamos muitas horas do dia nas redes sociais e, muitas vezes, apenas fazemos scroll, sem estar atentos a nada. Por isso, tente reduzir o tempo que passa online e procure antes ler um livro. Vai ver que vale bem mais a pena.

Sobre o Clube de Autores

Fundado em 2009, o Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação de língua portuguesa, tendo nascido no Brasil. A plataforma, regida por Inteligência Artificial, viabiliza a publicação, distribuição e venda de livros independentes. Até ao momento, já foram publicados mais de 90 mil livros no Brasil e em Portugal.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas