Connect with us

Atualidade

Camarate: Detido por violência doméstica

Mais ocorrências

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 22 de março, pelas 08h10, na freguesia de Camarate, procedeu à detenção de um homem, de 40 anos, pela prática do crime de violência doméstica.

No início de dezembro do ano transato, a vítima formalizou denúncia por agressões e injúrias, após uma crise de ciúmes por parte do seu companheiro, dando assim início ao inquérito pelo crime de violência doméstica.

Os elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Loures deram cumprimento ao Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito emitido por Autoridade Judiciária, pelo crime de violência doméstica.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, com vista a ser sujeito a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da residência.

Ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 21 de março, pelas 14h35, procedeu à detenção de um homem, de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse uma arma proibida.

Os Polícias foram alertados pelas testemunhas para o facto de o suspeito ter proferido uma ameaça contra outro indivíduo, exibindo nesse momento um objeto metálico polido e reluzente, que aparentava ser uma faca.

Aquando da abordagem policial, foi possível apreender uma arma branca, estilete, comprimento total de 30 cm, e de lâmina 9 cm.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, foi notificado para comparecer em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

No dia 22 de março, pelas 18h00, procedeu à detenção de um homem, de 36 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsificação.

O suspeito, passageiro de um voo, apresentou, na porta de embarque, um passaporte que levantou dúvidas quanto à sua autenticidade, motivo pelo qual os Polícias foram acionados para o local.

Após diligências e submissão a peritagem, veio-se a confirmar ser falso. Também ali se apurou que o passageiro tinha na sua posse um passaporte válido, que foi usado para passagem na fronteira.

Foi-lhe dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência (com o apoio de um elemento da Polícia Judiciária em afetação operacional no Posto de Fronteira do Aeroporto, por a língua que o detido fala ser uma das suas línguas maternas, para além do português).

Recolheu à sala de detenção para ser presente a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP, o qual manteve a medida de termo de identidade e residência.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros apresentado em Castro Marim

Publicado

on

O carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros de Castro Marim e Vila Real de Santo António foi apresentado na quarta-feira, dia 15 de janeiro, no Mercado Local, onde está patente a Mostra Filatélica.

Este carimbo foi elaborado pelos CTT e teve como base a revista “Prevenir”, que foi durante alguns anos o órgão oficial da Associação e do Comando de Bombeiros.

Para o Município de Castro Marim, este carimbo e o selo comemorativo dos bombeiros são um marco histórico, honrosamente imortalizado na filatelia, além de assumir como estratégico para o território o aproveitamento de sinergias, a valorização de um projeto conjunto e uma corporação única com um reforço significativo dos apoios públicos.

No mesmo dia funcionou no Mercado Local um Posto de Correio, enquanto no final da tarde decorreu um desfile motorizado com as viaturas utilizadas pelos bombeiros, que atravessou os dois concelhos do sotavento algarvio.

A Mostra Filatélica está patente até ao dia 20 de janeiro e pode ser visitada diariamente durante o horário de funcionamento do Mercado Local, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Esta iniciativa é organizada pela secção de colecionismo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim, em parceria com o Município de Castro Marim, a Federação Portuguesa de Filatelia e CTT Correios de Portugal.

Foto: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Homem de 50 anos detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de janeiro, pelas 20h15, na união de freguesias Moscavide e Portela, procedeu à detenção de um homem de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de Posse de Arma Proibida.

Na sequência de um patrulhamento de visibilidade e decorrente da abordagem de um grupo de indivíduos, suspeitos de estarem a consumir estupefacientes, foi detetado na posse do suspeito uma arma branca (faca borboleta), a qual foi apreendida.

O detido, presente a Autoridade Judiciária, ficou com Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado para inquérito.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Porto: Duas detenções por tráfico de droga

Publicado

on

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 02 suspeitos de autoria da referida prática ilícita e a apreensão de cerca de 175 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.

No dia 14 de janeiro, pelas 11h25, no Bairro de Ramalde, elementos da 3ª Esquadra de Investigação Criminal detiveram 01 homem, de 38 anos de idade, empregado fabril e residente no Porto, por tráfico de produto estupefaciente suficiente para 23 doses individuais de Heroína e Cocaína (13 e 10, respetivamente), que lhe foi apreendido, bem como cerca de 25 euros.

O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias

No mesmo dia, mas pelas 13h00, Rua de Camões, Equipas de Intervenção e Fiscalização da 1ª Divisão Policial detiveram 01 homem, de 18 anos de idade, estudante e residente em Valongo, por tráfico de produto estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 152 doses individuais, que lhe foi apreendido [ndr: foto de destaque].

O detido foi presente no mesmo dia perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, na Esquadra da área da sua residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas