Atualidade
BP Ultimate Adventure Team em grande força na Baja TT Montes Alentejanos

Quatro pilotos da BP Ultimate Adventure Team vão estar, dentro de dias, a participar na Baja TT Montes Alentejanos, a jornada inaugural dos Campeonatos Auto e Moto de Todo-o-Terreno 2023, competição que se vai disputar tendo como centro nevrálgico a cidade de Beja.
Na competição auto, Lourenço Rosa, navegado por Joaquim Dias, apresenta-se aos comandos da Toyota Hilux T1+, estreada em outubro, na Baja Portalegre 500, onde começou com um 2º lugar no prólogo. Luís Portela de Morais [ndr: foto de destaque], navegado por Tomás Neves, também vai pilotar a mesma máquina utilizada em Portalegre, um OT3 com o qual terminou a corrida num fantástico 3º lugar absoluto, sendo, ainda, 2º entre os T3, depois de ter ocupado durante vários quilómetros a liderança da prova. Na competição moto, David Megre estreia-se aos comandos de uma Kawasaki, enquanto o jovem Martim Ventura, atual campeão júnior, vai pilotar a mesma Yamaha com a qual por apenas 0,1s não venceu na Baja Portalegre.
“É muito bom estarmos de regresso às competições e com a nossa BP Ultimate Adventure Team em grande força nestes Montes Alentejanos. É uma prova que habitualmente apresenta pistas muito rápidas e técnicas que seguramente me irão proporcionar um enorme prazer a pilotar a nossa fantástica Toyota Hilux desta nova geração T1+ e com a qual tentaremos lutar pela vitória”, afirma Lourenço Rosa, Luís Portela Morais afina pelo mesmo diapasão. “Gosto muito destas pistas e espero continuar ao mesmo nível que estive em Portalegre para lutar não só pela vitória entre os T3, mas também pelos primeiros lugares à geral”.
Depois de 20 anos a competir em KTM, David Megre apresenta-se com uma nova moto e salienta que está “habituado a dar o sempre o meu melhor e a não baixar a guarda. Com esta nova experiência prometo dar mais e melhor”, enquanto o mais jovem e recente reforço da BP Ultimate Adventure Team, Martim Ventura, começa por agradecer “esta oportunidade de estar numa equipa fantástica com valores e objetivos com os quais me identifico e espero contribuir com o meu empenho para o seu sucesso desportivo”.
A Baja TT Montes Alentejanos terá a central operacional da prova no Pavilhão Multiusos Parque de Feiras e Exposições de Beja. A competição arranca na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. Sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 km, quase 300 dos quais disputados ao cronómetro.
Foto: BPUAT.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca