Connect with us

Atualidade

Azinhal vive III Duatlo Crosse

Publicado

on

A aldeia do Azinhal recebeu, no domingo, dia 27 de novembro, o III Duatlo Crosse, uma prova integrada no Campeonato Regional do Algarve e Baixo Alentejo e que reuniu cerca de 60 atletas.

Organizada pelo Leões do Sul Futebol Club e Município de Castro Marim, a prova resulta do conjunto de 5km de corrida, 20km de bicicleta e mais 2,5km de corrida, numa das aldeias mais tradicionais e singulares do concelho de Castro Marim, que acolhia, simultaneamente, o mercado mensal.

O primeiro atleta masculino a chegar à meta foi o não federado Ruben Macedo, do Clube Desportivo Areias de São João Duatlo, com 1:20:23 de prova. Seguiram-se Francisco Feria, não federado, com 1:21:27, e Alex Cabrita, do Louletano, com 1:23:06.

Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Isa Parreira, do FC Ferreiras, com 01:43:36, seguida de Dina Martins, da mesma equipa, com 1:43:49, e de Susana Alemão, do Mirachoro Hotels – Centro Ciclismo Portimão, com 1:45:16.

Nas equipas, o Lusitano/Frusoal classificou-se no primeiro lugar masculino e o FC Ferreiras no feminino.

O III Duatlo Crosse contou com o apoio da Junta de Freguesia do Azinhal e do Núcleo do Sporting de VRSA.

Foto: CMCM.

Atualidade

Lisboa: Três detidos por roubo na freguesia de Santo António

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 24 de janeiro, pelas 19h10, na freguesia de Santo António, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 17 e 20 anos, por serem suspeitos da prática do crime roubo, coação e posse de arma proibida.

No decorrer da ação policial, e no seguimento da vítima se ter deslocado à Esquadra, onde reportou ter sido, momentos antes, alvo de roubo por esticão do telemóvel e que o suspeito havia fugido para a estação do Metro de Lisboa, no imediato, os Polícias de serviço deslocaram-se ao local e intercetaram o suspeito ainda na posse do artigo subtraído.

Foi apurado, pelos Polícias, que o suspeito havia, ele próprio, sido vítima de roubo de uma bolsa por outros dois jovens e coagido a perpetrar, para além do roubo do telemóvel, um outro roubo sob coação de arma branca a uma terceira pessoa, ainda, menor de idade, sendo as vítimas escolhidas por aqueles.

Quanto aos jovens que obrigaram à prática dos crimes, após diligências imediatas por parte dos Polícias, foram intercetados e identificados.

Os Polícias conseguiram chegar ao lesado menor de idade, tendo sido formalizado denúncia e, inclusive, recuperados alguns dos artigos subtraídos.

Na posse de um dos suspeitos foram encontradas duas facas (armas proibidas) que foram apreendidas.

Os detidos foram constituídos arguidos e prestação de termo de identidade e residência, tendo sido presentes ao Tribunal Competente, o qual decretou a libertação de dois detidos e a medida de coação de apresentações bissemanais ao detido de 18 anos.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido por venda de tabaco sem selo

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 23 de janeiro, pelas 14h30, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, com 61 anos, por ser suspeito da prática de crimes Fiscais e Aduaneiros.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos na Estação Ferroviária do Rossio, os Polícias avistaram o suspeito na entrada principal daquela a transacionar objetos, sem se aperceber da presença dos mesmos.

Após ser abordado, verificou-se que, dentro de uma bolsa, trazia vários maços de tabaco. Questionado se lhe pertenciam, aquele respondeu afirmativamente, retorquindo que estaria a vendê-los naquele local.

Os Polícias verificaram que os maços de tabaco não possuíam selo fiscal, não estando, assim, cumpridas as formalidades de despacho e pagamento de impostos devidos.

Desta ação foram apreendidos: 20 maços de tabaco; e 45,00 euros em notas do BCE.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, tendo o processo baixado a inquérito e sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Dois Detidos por suspeita de tentativa de homicídio

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 21 de janeiro, procedeu à detenção de dois homens, de 44 e 22 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crimes contra a vida, nomeadamente, por tentativa de homicídio.

Na sequência de uma ocorrência, em que dava conta de um tiroteio no Bairro Portugal Novo, em Lisboa, os Polícias apressaram-se para o local, acionados pelo Centro de Comando e Controlo da PSP.

Na chegada ao local, foi possível apurar que se encontravam dois indivíduos, vítimas de disparos de arma de fogo na via pública, estando um dos suspeitos já intercetado por Polícias, indivíduo este que teria sido o autor dos disparos e já se teria livrado da arma de fogo utilizada no crime.

Com efetivo reforçado, foi estabelecido um perímetro de segurança, que possibilitou assegurar o socorro às vítimas e a correta preservação do local do crime.

Enquanto o socorro às vítimas era prestado por equipas médicas, os Polícias efetuaram diligências de forma célere, que culminaram na interceção do segundo suspeito, filho do autor dos disparos, que teria auxiliado o seu progenitor, escondendo a arma do crime numa residência.

Os Polícias persistiram na sua ação, e tendo em conta a gravidade dos factos presenciados, adotaram as medidas cautelares e de polícia com vista à apreensão da arma do crime, tendo para esse efeito efetuado duas buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, logrando a localização e apreensão da arma de fogo utilizada momentos antes pelo autor dos disparos.

No decorrer da intervenção foram apreendidos: 1 revólver calibre .22; 1 faca militar; 6 invólucros deflagrados de calibre .22; 7 munições calibre .22; e 3 telemóveis.

Os objetos apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária, que se deslocou ao local, e os detidos recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para serem presentes no Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, tendo resultado na aplicação da medida de coação de prisão preventiva a um dos suspeitos, acabando o outro por ser libertado.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas