Connect with us

Atualidade

APRT3 lança campanha inédita e esconde dezenas de garrafas de vinho na “Invicta”

Na antecâmara do salão ‘Simplesmente… Vinho’, empresa espalha mapas do tesouro em vários winebars da “Invicta” e dá pistas na sua página do Instagram

Publicado

on

O Porto vai transformar-se num campo de aventura vinícola, graças aos piratas modernos do mundo dos vinhos, a APRT3, que vão espalhar duas dezenas de garrafas pela cidade, numa espécie de caça ao tesouro, cujos mapas estarão distribuídos por diferentes winebars da invicta, mas as pistas só poderão ser encontradas na sua página de Instagram (intagram.com/aprt3_wines).

Trata-se, assim, de uma campanha de branding awarness, que decorre até sábado no âmbito da sua presença no salão ‘Simplesmente…Vinho’, o festival de referência em vinhos naturais e de baixa intervenção.

“Andaremos vestidos de piratas pela cidade munidos de garrafas preciosas de vinhos naturais. E, lançamos esta campanha porque queremos deixar as pessoas em alvoroço demonstrando que representamos uma nova geração que valoriza a autenticidade, a proximidade com os produtores e um estilo de vida saudável”, afirma um dos 3 sócios da empresa e sommelier, Diogo Yebra.

Recorde-se que desde 2017, os vinhos APRT3 desafiam os tabus da indústria vinícola, produzindo vinhos sem aditivos e colaborando com artistas urbanos para criar rótulos arrojados e distintos.

Nasceu numa garagem em Alenquer e, hoje, já exportam para os 5 continentes (15 países), com Ásia e América em destaque, depois de, em 2021, ter adquirido uma adega abandonada e uma vinha velha de Castelão, que permitiu uma produção de 25.000 garrafas após 5 vindimas.

Foto: APRT3.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas