Connect with us

Atualidade

Algarve Trade Experience celebra futebol e regressa em grande a 26 e 27 de fevereiro

10ª edição do maior evento de vinhos e bebidas espirituosas “joga-se” no Estádio Algarve, em ano de Europeu, num certame com a assinatura da Garrafeira Soares que vai ditar tendências da mixologia e incentivar o espírito de equipa e a união do setor

Publicado

on

A 10ª edição do Algarve Trade Experience está de regresso a 26 e 27 de fevereiro e, neste ano de Europeu, tem como tema o espetáculo do futebol, pretendendo incentivar o espírito de equipa e a união do setor. O evento com a assinatura da Garrafeira Soares vai realizar-se no Estádio Algarve, em Loulé/Faro, reunir mais de 3 mil profissionais, entre os quais enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders, mais de 500 marcas, das quais se destacam as maiores referências mundiais do vinho e das espirituosas, e pretende ditar aquelas que serão as tendências da mixologia para os próximos anos.

Aquele que é considerado o maior evento de bebidas dedicado ao mercado do trade, reúne os maiores nomes do setor, em provas exclusivas, masterclasses e workshops. Daniel Niepoort, António Maçanita ou Luís Duarte são alguns dos oradores que vão marcar presença neste clássico, que junta parceiros, municípios e os grandes players do turismo do Algarve, a maior porta de entrada de estrangeiros do país e um local estratégico para produtores que pretendem levar os seus néctares além-fronteiras. 

“O Algarve Trade Experience tem vindo a conquistar um impacto inigualável no setor, ao nível nacional, e é um momento estratégico para potenciar novas ideias, novos negócios, novos contactos. Jogamos na mesma Equipa e a vitória do setor é o nosso prémio”, salienta Rita Soares, CEO da Garrafeira Soares, acrescentando que pretendem que “produtores, parceiros e turismo sintam a nossa energia e nos vejam como uma verdadeira equipa. Estamos juntos para enaltecer o que de bom se faz em Portugal no mundo dos vinhos e bebidas espirituosas e como bem recebem os nossos hotéis e restaurantes!”

Nesta festa futebolística, na qual o apito final vai ditar o caminho a seguir pelo setor, está garantida animação, música e muitas surpresas, como a apresentação de novos produtos daquelas que são as maiores marcas de bebidas do país. 

Como também tem vindo a ser habitual, o Algarve Trade Experience é itinerante, e nas últimas edições tem percorrido espaços icónicos do Algarve, locais que de alguma forma inspiram a fazer mais e melhor pela região. Este ano, o Estádio Algarve assinala 20 anos desde o primeiro jogo, no Euro 2004, e casa na perfeição com o tema escolhido pelo evento que tenciona também educar para o movimento, para a importância da prática desportiva e do espírito de equipa, valores essenciais para uma vida equilibrada e para empresas sólidas e saudáveis.

A 10ª edição do Algarve Trade Experience tem um período específico para a entrada de público que pretenda conhecer as novas modas e contactar de perto com os grandes nomes do setor do vinho e das bebidas espirituosas. Este momento está agendado para as 18h00 dos dois dias do evento, 26 e 27 de fevereiro e o bilhete que terá o custo de 25 euros por dia, já pode ser adquirido nas lojas FNAC ou WORTEN. 50% do valor angariado com o preço destes bilhetes vai reverter para duas instituições algarvias de desporto especial.

Programa

Segunda-feira, 26 fevereiro

Masterclasses

10h00 – Pernord Ricard | “Jameson Black Barrel Touched by Fire with Thomas O’Donnell” com Thomas O’Donnel, da Jameson International Brand Ambassador

11h00 – MONIN | “The Drop of Change – Discover the ocean of creativity on No/Low”, com Stephane Moesle, da Beverage Innovation Director

12h00 – DIAGEO | Don Julio “Paloma Atelier”, com o Brand Ambassador Honório Oliveira, Jorge Raiado da Salmarim, produtor premiado e defensor da Produção Tradicional de Sal, e Nélson de Matos, vencedor do World Class Portugal

Provas Especiais

10h00 – Niepoort | “Vinhos Importantes para a Niepoort”, com Daniel Niepoort

11h00 – Bacalhôa | “Prova Vertical Quinta da Bacalhôa” com o Vasco Penha Garcia, coordenador de Enologia do Grupo Bacalhôa, e Filipa Tomaz da Costa, diretora de Enologia na Grupo Bacalhôa

12h00 – Malhadinha | “Malhadinha Nova Alentejo Extremo Norte / Extremo Sul” com João Soares, Paulo Soares, Luís Duarte e Nuno Gonzalez

Terça-feira, 27 fevereiro

Masterclasses

10h00 – Rémy Martin | “Rémy Martin Cognac Fine Champagne”, com Miguel Lapa, da LOUIS XIII Portugal Brand Ambassador

11h00 – Grey Goose | “Vem conhecer O Mundo Ultra Premium de Grey Goose”, com Joe Mccanta, Global Head of Brand Experience da Grey Goose

12h00 – Empor Spirits | “The Macallan”, com Ricardo Melo, Brand Manager

Provas Especiais

10h00 – Cartuxa | “O Clássico do Alentejo” com o enólogo Pedro Baptista

11h00 – Anselmo Mendes | “Uma viagem pelo Parcela Única” com o engenheiro Anselmo Mendes

12h00 – António Maçanita | “As Ilhas Portuguesas” com António Maçanita.

Foto: DR.

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto

Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

Publicado

on

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.

A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.

De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.

Foto: CCOB.

Continuar a ler

Mais lidas