Connect with us

Atualidade

Voleibol: Seleção Sub-17 Feminina tenta apuramento em Arnhem

Publicado

on

A Seleção Nacional de Sub-17 Femininos parte, hoje, para Amesterdão, nos Países Baixos, país anfitrião – de 22 a 24 de abril – da Pool D, na 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

Na cidade de Arnhem, a seleção orientada por Rui Pedro Silva vai defrontar, sucessivamente, a Grécia, os Países Baixos e a Geórgia.

“As expectativas vão depender muito da qualidade do nosso jogo, que tem estado muito irregular. A Holanda e a Grécia, teoricamente, têm mais argumentos que a nossa seleção, mas, como temos provado, contra adversários mais fortes somos uma seleção muito competitiva“, salienta o Selecionador Nacional, analisando, seguidamente, os adversários da pool de apuramento:

“Defrontámos as holandesas num Torneio WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association), em Itália, e vencemos os dois jogos por 3-0 e 3-2 na disputa pelo 3º lugar. Este ano, igualmente na WEVZA, mas na Bélgica, perdemos 3-0. Foi a seleção que mais evoluiu, destacando-se as duas zonas 4, a líbero, a distribuidora e uma oposta com bom alcance, apesar de irregular.

Em relação à Grécia, será a primeira vez que vamos defrontar esta seleção, que se apresentou muito competitiva na primeira fase de qualificação (BVA – Balkan Volleyball Association) com seleções fortes como a Sérvia, a Turquia e a Bulgária. É uma seleção alta, que perde pouco jogo, com duas centrais fortes (principalmente no ataque) e um serviço muito agressivo.

A Geórgia vem substituir a Polónia, que se apurou diretamente devido à ausência da seleção russa. É uma equipa irregular e com o jogo menos evoluído das seleções presentes.

O último estágio que realizámos foi muito proveitoso a todos os níveis. Conseguimos reunir o grupo todo na segunda-feira e na terça-feira já estávamos a disputar o primeiro jogo com a França. Ou seja, acertámos e avaliámos o nosso modelo de jogo com algumas opções durante estes três jogos. Mesmo perdendo, nos dois primeiros jogos tivemos um a dois sets competitivos por jogo, discutidos nas vantagens. O grupo tem demonstrado muita vontade em evoluir e cumprir com as orientações que lhes são dadas. Depois de termos avaliado estes três jogos com a França, corrigindo situações, acredito que podemos apresentar uma qualidade de jogo bem melhor logo no primeiro jogo, a 22 de abril, com a Grécia“.

Neste derradeiro estágio de preparação, que terminou ontem, incluíram-se três jogos da Seleção Nacional de Sub-17 Femininos com a sua congénere da França, disputados no Pavilhão Gimnodesportivo de Freixo de Espada à Cinta. Nestes jogos, que as gaulesas venceram, as melhores pontuadoras das lusitanas foram: 1.º jogo – Rita Benídio (16 pontos) e Maria Leonor Coelho (15); 2.º jogo – Rita Benídio (13) e Matilde Ferreira (13); 3.º jogo – Matilde Ferreira (12) e Maria Leonor Coelho (7).

Foto: FPV

Calendário de jogos (horas locais)

National Sportcentre Papendal/Multihal

22 de abril de 2022

16h00 – Geórgia vs. Países Baixos

19h00 – Grécia vs. PORTUGAL

23 de abril de 2022

16h00 – Países Baixos vs. PORTUGAL

19h00 – Geórgia vs. Grécia

24 de abril de 2022

16h00 – Países Baixos vs. Grécia

19h00 – PORTUGAL vs. Geórgia

Comitiva para Arnhem

AA José Moreira

Maria João Peres

Mariana Marques

Ala Nun’Álvares de Gondomar

Ana Garrido

Boavista FC

Rita Benídio

Castêlo da Maia GC

Inês Sol Campos

Luna Nunes

Cascais Volley4All

Matilde Ferreira

CVA Madeira Torres

Marta Aleixo

Frei Gil VC

Lara Lobo Carvalho

Leixões SC

Beatriz Cerveira

SC Braga

Maria Leonor Coelho

SC Espinho

Martina Ribeiro

Team Manager: Arnaldo Rocha

Treinador Principal: Rui Pedro Silva

Treinadora Adjunta: Ana Beatriz Santos

Treinador Adjunto: Guilherme Monteiro

Fisioterapeuta: Ana Carolina Costa.

Fotos: FPV.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas