Atualidade
TAGUSPARK conclui projeto e obra do edifício destinado à sede da MINICLIP em Portugal

O novo edifício do TAGUSPARK – Cidade do Conhecimento, que vai acolher a sede da empresa MINICLIP em Portugal, está concluído. Desenhado de raiz para a multinacional de jogos online, resultou de um forte projeto de consultoria imobiliária chave-na-mão do TAGUSPARK. A inauguração vai ter lugar ainda em março.
Com uma área de 4 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 350 pessoas, o edifício “Simulador II” será o novo escritório em Portugal da MINICLIP, que já se encontra instalada na Cidade do Conhecimento desde 2010. Com projeto de arquitetura a cargo da OPENBOOK, gestão de projetos da ALPHALINK e empreitada dirigida pela DST, este espaço está preparado para dar resposta às ambições de desenvolvimento e crescimento da MINICLIP no nosso país.
Segundo Eduardo Baptista Correia, CEO do TAGUSPARK, “o novo edifício vai permitir à MINICLIP cumprir com os seus exigentes critérios de bem-estar num local de trabalho de qualidade e referência a nível mundial. Possuidor de uma arquitetura exterior e interior absolutamente exemplar no respeito pelos critérios de exigência na qualidade da vivência em local de trabalho. Este projeto, altamente inovador, foi desenhado e está preparado para acompanhar o crescimento desta empresa internacionalmente muito bem-sucedida, proporcionando ambientes excecionais aos seus colaboradores e parceiros”.
“O grande desafio deste projeto passou pela compreensão e conciliação das necessidades, critérios e intervenções das várias entidades envolvidas. Estamos muito satisfeitos com o resultado final. Mais um edifício que, no TAGUSPARK, alia arquitetura contemporânea aos exigentes critérios de sustentabilidade, conjugados com os requisitos da MINICLIP”, explica Andreia Teixeira, Head of Urban Development do TAGUSPARK.
Para Marius Manolache, Chief Operating Officer da MINICLIP, “estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo TAGUSPARK e pela OPENBOOK no desenvolvimento das nossas novas instalações. A MINICLIP tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria do gaming em Portugal desde o estabelecimento de operações locais em 2010, e estes novos escritórios demonstram o nosso contínuo crescimento e compromisso em manter o investimento nesta região. Estamos ansiosos para receber todos os Miniclippers em Portugal, na sua fantástica nova casa”.
Designado de ‘Simulador II’, o novo edifício é mais um marco no contexto de evolução e modernização do TAGUSPARK, sublinhando, em simultâneo, a capacidade de desenvolver projetos chave-na-mão totalmente adaptados às necessidades de cada empresa que se pretenda fixar na Cidade do Conhecimento. No último ano, foi inaugurada a nova sede da PHC, ativo imobiliário igualmente construído de raiz com as equipas de desenvolvimento do TAGUSPARK.
Criado em 1992, o TAGUSPARK é um Parque de Ciência e Tecnologia localizado em Oeiras, no qual estão instaladas cerca de 160 empresas, 20 start-ups, uma incubadora, uma universidade, um centro de congressos, entre outros serviços. O TAGUSPARK conta com um plano de desenvolvimento e transformação do seu edificado, com o objetivo de tornar o maior Parque de Ciência e Tecnologia numa infraestrutura com condições de trabalho excecionais a todos os níveis.
A MINICLIP é líder global em jogos digitais com o objetivo de “libertar o jogador que há em cada um de nós”. A empresa desenvolve, publica e distribui jogos altamente atraentes para um público de 250 milhões de utilizadores ativos mensais, em plataformas móveis, sociais e online. Operando em oito países, com mais de 900 colaboradores em 13 localizações.
Fundada em 2001, a empresa cresceu, com sucesso, numa enorme audiência orgânica global em mais de 195 países e em seis continentes. A MINICLIP possui uma compreensão única do espaço de jogos digitais e desenvolveu um forte portfólio de mais de 60 mobile games de alta qualidade, ampla distribuição mundial e uma marca reconhecida internacionalmente. Até ao momento, os jogos digitais da MINICLIP, que incluem o 8 Ball Pool™, Golf Battle™, Football Strike™, Carrom Pool™, e Agar.io™ geraram mais de 4 mil milhões de downloads. A MINICLIP tem mais de 45 milhões de jogadores ativos diariamente em todo o mundo à procura de “libertar o jogador que há em cada um de nós”.
Em fevereiro de 2015, a MINICLIP recebeu um forte investimento da TENCENT, uma das maiores empresas tecnológicas do mundo e a maior editora de jogos do mundo. Este novo capítulo na história da MINICLIP fortaleceu a posição da empresa, com a TENCENT a reconhecer as suas conquistas até à data e o potencial futuro.
Nos últimos três anos, como parte dos seus ambiciosos planos de crescimento, a MINICLIP recebeu com prazer as equipas da PLAYSPORT (conhecidos pelo Motorsport Manager), YAKUTO (criadores do Darts of Fury), MASOMO (casa do Head Ball 2), ILYON (designers do Bubble Shooter), EIGHT PIXELS SQUARE (Sniper Strike) operando como MINICLIP Derby, GAMEBASICS (criadores do OSM Online Soccer Manager), agora operando como MINICLIP Holanda, GREEN HORSE GAMES (casa do Football Rivals), e, mais recentemente, SUPERSONIC SOFTWARE LTD., PUZZLING.COM (a equipa por detrás do enorme sucesso Puzzle Page e Picture Cross) para o MINICLIP Group.
Foto: DR.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
Atualidade
Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto
Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.
A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.
De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.
Foto: CCOB.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca