Connect with us

Atualidade

TAGUSPARK conclui projeto e obra do edifício destinado à sede da MINICLIP em Portugal

Publicado

on

O novo edifício do TAGUSPARK – Cidade do Conhecimento, que vai acolher a sede da empresa MINICLIP em Portugal, está concluído. Desenhado de raiz para a multinacional de jogos online, resultou de um forte projeto de consultoria imobiliária chave-na-mão do TAGUSPARK. A inauguração vai ter lugar ainda em março.

Com uma área de 4 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 350 pessoas, o edifício “Simulador II” será o novo escritório em Portugal da MINICLIP, que já se encontra instalada na Cidade do Conhecimento desde 2010. Com projeto de arquitetura a cargo da OPENBOOK, gestão de projetos da ALPHALINK e empreitada dirigida pela DST, este espaço está preparado para dar resposta às ambições de desenvolvimento e crescimento da MINICLIP no nosso país.

Segundo Eduardo Baptista Correia, CEO do TAGUSPARK, “o novo edifício vai permitir à MINICLIP cumprir com os seus exigentes critérios de bem-estar num local de trabalho de qualidade e referência a nível mundial. Possuidor de uma arquitetura exterior e interior absolutamente exemplar no respeito pelos critérios de exigência na qualidade da vivência em local de trabalho. Este projeto, altamente inovador, foi desenhado e está preparado para acompanhar o crescimento desta empresa internacionalmente muito bem-sucedida, proporcionando ambientes excecionais aos seus colaboradores e parceiros”.

“O grande desafio deste projeto passou pela compreensão e conciliação das necessidades, critérios e intervenções das várias entidades envolvidas. Estamos muito satisfeitos com o resultado final. Mais um edifício que, no TAGUSPARK, alia arquitetura contemporânea aos exigentes critérios de sustentabilidade, conjugados com os requisitos da MINICLIP”, explica Andreia Teixeira, Head of Urban Development do TAGUSPARK.

Para Marius Manolache, Chief Operating Officer da MINICLIP, “estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo TAGUSPARK e pela OPENBOOK no desenvolvimento das nossas novas instalações. A MINICLIP tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria do gaming em Portugal desde o estabelecimento de operações locais em 2010, e estes novos escritórios demonstram o nosso contínuo crescimento e compromisso em manter o investimento nesta região. Estamos ansiosos para receber todos os Miniclippers em Portugal, na sua fantástica nova casa”.

Designado de ‘Simulador II’, o novo edifício é mais um marco no contexto de evolução e modernização do TAGUSPARK, sublinhando, em simultâneo, a capacidade de desenvolver projetos chave-na-mão totalmente adaptados às necessidades de cada empresa que se pretenda fixar na Cidade do Conhecimento. No último ano, foi inaugurada a nova sede da PHC, ativo imobiliário igualmente construído de raiz com as equipas de desenvolvimento do TAGUSPARK.

Criado em 1992, o TAGUSPARK é um Parque de Ciência e Tecnologia localizado em Oeiras, no qual estão instaladas cerca de 160 empresas, 20 start-ups, uma incubadora, uma universidade, um centro de congressos, entre outros serviços. O TAGUSPARK conta com um plano de desenvolvimento e transformação do seu edificado, com o objetivo de tornar o maior Parque de Ciência e Tecnologia numa infraestrutura com condições de trabalho excecionais a todos os níveis.

A MINICLIP é líder global em jogos digitais com o objetivo de “libertar o jogador que há em cada um de nós”. A empresa desenvolve, publica e distribui jogos altamente atraentes para um público de 250 milhões de utilizadores ativos mensais, em plataformas móveis, sociais e online. Operando em oito países, com mais de 900 colaboradores em 13 localizações.

Fundada em 2001, a empresa cresceu, com sucesso, numa enorme audiência orgânica global em mais de 195 países e em seis continentes. A MINICLIP possui uma compreensão única do espaço de jogos digitais e desenvolveu um forte portfólio de mais de 60 mobile games de alta qualidade, ampla distribuição mundial e uma marca reconhecida internacionalmente. Até ao momento, os jogos digitais da MINICLIP, que incluem o 8 Ball Pool™, Golf Battle™, Football Strike™, Carrom Pool™, e Agar.io™ geraram mais de 4 mil milhões de downloads. A MINICLIP tem mais de 45 milhões de jogadores ativos diariamente em todo o mundo à procura de “libertar o jogador que há em cada um de nós”.

Em fevereiro de 2015, a MINICLIP recebeu um forte investimento da TENCENT, uma das maiores empresas tecnológicas do mundo e a maior editora de jogos do mundo. Este novo capítulo na história da MINICLIP fortaleceu a posição da empresa, com a TENCENT a reconhecer as suas conquistas até à data e o potencial futuro.

Nos últimos três anos, como parte dos seus ambiciosos planos de crescimento, a MINICLIP recebeu com prazer as equipas da PLAYSPORT (conhecidos pelo Motorsport Manager), YAKUTO (criadores do Darts of Fury), MASOMO (casa do Head Ball 2), ILYON (designers do Bubble Shooter), EIGHT PIXELS SQUARE (Sniper Strike) operando como MINICLIP Derby, GAMEBASICS (criadores do OSM Online Soccer Manager), agora operando como MINICLIP Holanda, GREEN HORSE GAMES (casa do Football Rivals), e, mais recentemente, SUPERSONIC SOFTWARE LTD., PUZZLING.COM (a equipa por detrás do enorme sucesso Puzzle Page e Picture Cross) para o MINICLIP Group.

Foto: DR.

Atualidade

Castro Marim: 9º Concurso “Odeleite, Aldeia Florida”

Publicado

on

Pitoresca e reconhecida pela sua singularidade, no interior do território castromarinense desenha-se a aldeia de Odeleite, considerada uma das aldeias típicas da região e que pretende agora ser também uma das mais floridas! O Concurso “Aldeia Florida” está de volta a Odeleite, nesta que será a sua 9ª edição, uma organização da Junta de Freguesia e da Associação Social da Freguesia de Odeleite.

Ladeada por dois espelhos de água, a Ribeira e a Barragem, com casas brancas e de típicas chaminés algarvias, Odeleite é uma aldeia pautada por detalhes e pormenores, naturais e ou promovidos pelo brio dos seus habitantes, o que a torna aprazível para viver e atrativa à visita. As flores, dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas, já são um uso na aldeia e lança-se agora novo repto e incentivo a quem tiver casa ou estabelecimento na aldeia.

As inscrições decorrem de 1 a 15 de fevereiro, nas instalações da Junta de Freguesia de Odeleite, e serão entregues flores aos participantes, para que possam decorar e dar novas cores aos seus espaços. Os resultados serão conhecidos no dia 1 de maio, nas populares celebrações do Dia do Trabalhador. 

Imagem: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Município recebe galardão de Autarquia Familiarmente Responsável

Publicado

on

O Município de Anadia recebeu, esta quinta-feira, 26 de janeiro, a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), que reconhece as diversas políticas sociais e respostas de proximidade que têm vindo a ser implementadas pela Câmara Municipal, no sentido de apoiar e valorizar as famílias. A cerimónia decorreu no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra, tendo o Município sido representado pela Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Jennifer Pereira.

Para Jennifer Pereira, esta distinção “é o reconhecimento do investimento” do Município na implementação de politicas de apoio às famílias, de boas práticas adotadas que promovam e facilitem a vida familiar, através da implementação de programas que assentam no bem-estar das famílias, nos mais diversos eixos de implementação, como educação, ação social, habitação, cultura e lazer.

Recorde-se que o Município de Anadia, ao longo dos últimos anos, tem vindo a implementar um conjunto de diferentes medidas sociais, de onde se destacam o Fundo Social, a Comparticipação de Despesas com Medicamentos, a Melhoria Habitacional, o apoio ao Arrendamento Urbano para Fim Habitacional, a atribuição de bolsas de Estudantes do Ensino Superior, o benefício de apoio à Natalidade e o tarifário familiar para águas e saneamento, entre outros, com o propósito de apoiar as famílias do concelho.

Entretanto, o executivo municipal, na sua última reunião, aprovou a adesão do Município à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias. Esta integração irá permitir a partilha de boas práticas e de informação com outros municípios, bem como a participação em eventos organizados pela Rede Europeia que poderão traduzir-se numa mais-valia para o concelho, passando, assim, o Município de Anadia a constar da base de dados da Rede Europeia, condição que lhe permite ter acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas em matéria de política de família a nível europeu, publicar informação sobre a autarquia, participar em reuniões, seminários, workshops e convenções europeias, podendo, ainda, aderir ao movimento a favor de uma Europa mais amiga da família.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Troféu Internacional de Pista Sunlive

Publicado

on

O Velódromo Nacional de Anadia, em Sangalhos, recebe, este sábado, dia 28 de janeiro, mais uma grande prova internacional de ciclismo de Pista, o Troféu Internacional Sunlive, com entradas livres.

A competição conta com cerca de 100 atletas inscritos, em representação de 20 países, nomeadamente África do Sul, Alemanha, Argélia, Arménia, Áustria, Egito, Eslováquia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, México, Portugal, Roménia, Uzbequistão e Venezuela.

A prova disputa-se entre as 9h30 e as 13h30 e entre as 15h00 e as 19h00, nas categorias de juniores e elite, masculinos e femininos, em Velocidade, Keirin, Omnium, Madison, Scratch e Eliminação.

Recorde-se, ainda, que o Município de Anadia vai acolher o Campeonato da Europa de Sub-23 e Sub-19, que decorrerá entre os dias 11 e 16 de julho, no Velódromo Nacional.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Mais lidas