Connect with us

Atualidade

PSP informa medidas para a Final Four Allianz Cup – Final da Taça da Liga no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa

Publicado

on

No âmbito da realização do jogo da final da Final Four Allianz Cup – Taça da Liga no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa as medidas implementadas na zona, podendo verificar-se alguns constrangimentos de trânsito, nomeadamente:

FanZone

Corte de trânsito entre as 14h00 e as 20h00

Largo 5 de Outubro, entre a Rotunda do Sinaleiro e a loja do cidadão.

Condicionalismos entre as 14h00 e as 20h00

Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, com supressão da via da direita em toda a sua extensão.

Zona do estádio entre as 15h00 e as 24h00

Condicionalismos

. Rotunda Melvin Jones – Ficará condicionado o acesso viário, uma vez que a Avenida 25 de Abril ficará interrompida ao trânsito a partir do entroncamento com a Rua Dª Bárbara Vaz Preto, permitindo apenas o acesso a residentes, Centro Hospitalar São Francisco, comércio local e veículos de emergência;

. Avenida Bernardo Pimenta, através da rotunda do Estádio – Ficará apenas permitido o acesso a veículos autorizados e de adeptos que pretendam aceder à zona de estacionamento e até à ocupação total do estacionamento;

. Ponte Euro2004, através da rotunda da Almoinha Grande – Ficará apenas permitido o acesso a veículos autorizados;

Cortes de Trânsito

. Avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a rua D. Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio;

. Rua do Estádio.

O acesso aos parques de estacionamento por parte do público em geral, bem como dos adeptos, está devidamente sinalizado; os cidadãos que não têm bilhete não podem permanecer junto do recinto desportivo; apelamos, por isso, a que esses cidadãos não se desloquem para aquela zona da cidade.

A PSP agradece a colaboração e compreensão de todos pelos inconvenientes decorrentes dos referidos cortes.

Imagem: PSP.

Acesso ao interior do Estádio:

O acesso do público ao Estádio só será efetuado mediante:

Apresentação de bilhete;

Comprovativo de realização de teste negativo:

Nas últimas 72 horas se for PCR;

Nas últimas 48 horas se for antigénio;

Nas últimas 12 horas se for teste rápido e desde que comprovado/verificado por entidade competente;

Realizado numa tenda existente nas imediações do estádio.

Revista pessoal sumária.

Estão dispensados de apresentar o comprovativo de realização de teste negativo, quem apresente:

Certificado Digital COVID da UE válido, na modalidade de certificado de recuperação;

Comprovativo de vacinação completa, há pelo menos 14 dias;

Menores de 12 anos, no entanto têm de estar acompanhados por um adulto.

A verificação do certificado/teste COVID será efetuada com rigor, pelo que a entrada no recinto poderá ser mais demorada; os espectadores deverão antecipar a chegada ao recinto, acautelando o tempo necessário para estes procedimentos.

Imagem: PSP.

Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP):

O Estádio dispõe de duas “Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de

Adeptos (ZCEAP). A entrada nas ZCEAP só é permitida aos portadores com bilhete válido para aquelas zonas; Apenas estes adeptos podem entrar com bandeiras, tambores e megafones (2 adereços por adepto), não sendo permitida a utilização destes objetos noutras zonas do Estádio.

Indicações gerais:

. A abertura de portas para a entrada de público no Estádio ocorre às 17H30;

. Haverá uma FanZone no Largo do Papa com o horário das 10 horas às 20 horas;

. Os bares e serviços de apoio localizados no interior do recinto desportivo estarão em funcionamento durante o evento desportivo;

. A venda ambulante está proibida nas imediações do Estádio;

. De acordo com a legislação em vigor, não será permitida a entrada no recinto de objetos ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência, nomeadamente: guarda-chuvas; hastes de bandeira; objetos que, pelo seu tamanho e composição, possam ser arremessados; armas; artifícios explosivos ou pirotécnicos;

. Não é permitido o consumo de álcool na via pública; a entrada de público sob a influência de álcool ou de outras substâncias é também proibida, pelo que os cidadãos/adeptos suspeitos de se encontrarem nessa condição serão submetidos aos testes legalmente previstos;

. Os atos de violência, de incitamento à violência, bem como de cariz racista ou xenófobo e, ainda, a desobediência às ordens legítimas dos Assistentes de Recinto Desportivo ou da autoridade policial, implicam necessariamente a retirada do suspeito do recinto desportivo ou, se praticadas antes da entrada, o impedimento de assistir ao evento.

No que respeita à sua segurança:

.Planeie antecipadamente a sua deslocação ao estádio, tendo em conta as condicionantes inerentes ao evento, a fim de evitar incidentes rodoviários;

. Não adquira bilhetes a desconhecidos nas imediações do recinto, evitando ser vítima de crime, nomeadamente, burla (aquisição de bilhete falso);

. Não deixe objetos de valor à vista no interior do seu veículo automóvel;

. Mantenha a sua carteira junto ao corpo e devidamente fechada, nos espaços com muita gente;

. Evite expor objetos de valor (telemóveis, carteiras, computadores…);

. Em caso de roubo, lembre-se que a sua vida e integridade física são mais importantes que os valores que possam levar. Não ofereça resistência!

. Mantenha a calma para poder raciocinar e evitar deixar-se levar pelas emoções.

A PSP, enaltece o excelente comportamento dos adeptos nas duas meias-finais e apela que todos participem nesta final com espírito festivo e de fair-play colaborando, assim, para a sua própria segurança.

A PSP, em coordenação com as restantes entidades, tomará todas as medidas necessárias e adequadas com vista a garantir a segurança do evento desportivo e de todos os intervenientes no mesmo.

Foto: CML.

Imagens: PSP.

Atualidade

Castro Marim previne o cancro de pele

Publicado

on

O Município de Castro Marim vai promover rastreios dermatológicos gratuitos em todas as sedes de freguesia entre os dias 22 e 24 de maio.

O Espaço do Cidadão CIDAFO, em Odeleite, será o primeiro local a receber o rastreio, entre as 09h30 e as 12h30 do dia 22 de maio, seguindo depois para a Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal, entre as 14h00 e as 17h00.

A 23 de maio será a vez do rastreio dermatológico gratuito chegar ao Lar Cegonha Branca, em Altura, entre as 09h30 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30.

O último dia desta iniciativa vai decorrer na Biblioteca Municipal de Castro Marim entre as 09h30 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no Gabinete de Apoio ao Munícipe e no Gabinete de Apoio ao Presidente, ou através dos telefones 281 510 778 ou 281 510 754.

Esta iniciativa do Município de Castro Marim tem sido realizada ao longo dos últimos anos e tem permitido a deteção de lesões tumorais em fase inicial, além de também se realizar o tratamento de eventuais lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) com azoto líquido.

Imagem: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Católica Porto Business School adere à Associação de Escolas de Negócios Africanas

Oportunidade para fomentar ainda mais a colaboração intercontinental

Publicado

on

Em linha com a sua estratégia de internacionalização, a Católica Porto Business School aderiu à Association of African Business Schools (AABS), uma organização de reconhecimento internacional, que define padrões de educação empresarial em África e que reúne escolas de negócios de vários países africanos e europeus.

“Acreditamos no potencial que existe em África, não só a nível das competências transferíveis, que emergem dos contactos multiculturais que esta relação proporciona, mas também em tópicos onde acreditamos que as escolas de negócios africanas podem abrir caminho para uma discussão muito rica,” salienta João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, acrescentando que “vemos esta adesão como uma grande oportunidade para fomentar ainda mais a colaboração intercontinental, promover padrões globais e contribuir para o desenvolvimento de profissionais para uma sociedade global, sustentável e ética.”

A Católica Porto Business School mantém uma relação de cooperação e proximidade com o continente africano, em vários projetos e desafios. E um dos principais eixos de atuação, já com mais de uma década, é a cooperação ao nível da formação executiva, nomeadamente na gestão do Programa Atlântico, uma pós-graduação internacional em Gestão, de tripla diplomação, dada pelas três escolas de negócios das Universidades Católicas de Angola (Católica Luanda Business School), Brasil (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e Portugal (Católica Porto Business School). 

Para a Católica Porto Business School, integrar a Association of African Business Schools é uma excelente oportunidade de promover a colaboração entre escolas de negócios europeias e africanas, assente numa troca de perspetivas diversas e multiculturais, e apoiar de forma mais próxima o desenvolvimento do ensino e formação empresarial em África.

Foto: CPBS.

Continuar a ler

Atualidade

Espinho: Detido por suspeita de danos e tentativa de furto em veículo automóvel

Publicado

on

A Polícia de Segurança Pública, hoje, pelas 01H55, deteve 1 homem, de 28 anos, em Espinho, por suspeita de danos e tentativa de furto em veículo automóvel.

Após comunicação a esta Polícia a dar conta de que o indivíduo, momentos antes, tinha arremessado uma pedra de calçada contra o vidro de um automóvel que se encontrava devidamente estacionado na via pública, os polícias conseguiram intercetá-lo, ainda a escassos metros do local do crime, embora tivesse tentado a fuga, ao ser abordado.

O lesado, após ter ouvido um alarme a tocar, vindo do exterior, e também ter sido alertado por um vizinho que tinha ouvido o estilhaçar de um vidro, dirigiu-se ao veículo e verificou danos no vidro do lado do condutor e no para-brisas, bem como o habitáculo remexido, pelo que apresentou queixa na Esquadra Policial de Espinho.

Policias da valência de Investigação Criminal efetuaram as diligências necessárias no local, tendo o veículo sido transportado para as instalações policiais, a fim de ser submetido a perícia. A pedra de calçada foi apreendida, como medida cautelar. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Aveiro, hoje, pelas 14H00, para conhecimento de eventual medida de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas